[OFF] VELHOS SOLDADOS NUNCA MORREM

LLAIA 26/11/2013 13:54:52
#431491
Excelente texto PROFESSOR!

Citação:

Em resumo, e peço que desculpem a opinião pessoal àqueles que dela discordem, o caminho apontado pela Microsoft não me parece dar muitas esperanças aos [Ô]velhos[Ô] dialetos Basic (incluindo o VB6 e os VB.Net), senão mesmo em relação á aplicações herdadas.



Pois é. Acredito que até mesmo pra MS é mais interessante, pois teria uma linguagem a menos pra se preocupar e manter. Eu ficaria muito triste com isso pois, considero os dialetos Basic muito mais claros e fluídos que as linguagens C like. Cumprem melhor o objetivo de uma linguagem de alto nível.
ANDPAG 26/11/2013 15:43:29
#431497
Vixi peça de fusca aqui em Rio Preto tem de monte... e quando não acha (muito raro) tem cara que fabrica,,,, alias olha só cada fusca implementado --> http://dicafacil.com/2010/07/18/fusca-tunado-fotos-e-videos

Rsrsrsrs, brincadeira amigos.... Eu acho que o único problema que vem quando uma linguagem começa a ganhar espaço e começa a se popularizar como o C# por exemplo, é que o salario de quem trabalha como analista/desenvolvedor vai caindo,,, acho muito mas muito pouco um cara querer pagar de 2 a 3 mil reais um analista/desenvolvedor em uma cidade como São Paulo.... ou então pro cara ganhar pelo menos uns 5 conto ele ter que conhecer 1 milhão de ferramentas e se matar dentro da empresa para garantir esse ganho....um ou outro pode sim ganhar muito nessa área, mas na maioria das vezes é o dono da empresa rsrsrs. Mas no meu caso fico com meus sistemas em VB6 e continuo suas manutenções sem esquentar e enquanto a novos projetos uso o C# (ultimamente penso 10 vezes em abrir um novo). Acho que o negócio é ir tocando o barco e ir se adequando aos poucos sem atropelamentos. Abraços a todos.
LUIZCARLOS 27/11/2013 06:53:57
#431512
creio muito que se pensa muito na visão do programador. e não no usuário, que é quem utiliza os programas são os usuários e não o programador. é por isso que acho muito difícil uma linguagem morrer acho mais fácil a criatividade do programador morrer

para o usuário não interessa a linguagem. interessa sim a solução do seu problema.

um abraço a todos!
MARCELO.TREZE 27/11/2013 11:00:43
#431530
é luizcarlos, mas pense que para o usuário interessa também o desempenho e estabilidade do sistema, que pode ser definida pela linguagem, é inevitável que a visão do programador seja a mesma de um usuário, pois é impossível se desenvolver um sistema sem se ter a visão de um usuário.

A linguagem influencia em diversas características de um programa, por exemplo eu posso desenvolver um aplicativo java para rodar em qualquer SO, e isso não pode ser feito com o vb, e sim uma linguagem pode morrer, tudo vai depender das tecnologias, se amanhã inventarem um sistema operacional que caia nas graças de todos, que seja melhor que o windows,a tendencia irá levar o vb a extinção.

Existem inúmeras variáveis quando se trata de programação, e é por isso que gosto de programar, pois o céu é o limite.

ANDPAG 27/11/2013 16:25:17
#431544
Tem uma ferramente chamado JABACO já ouviram falar? o projeto ainda esta em andamento mas é interresante cita-lo ja que o marcelo falou sobre o Java... Baixe o jabaco e deem uma olhada é muito interessante, você programa em vb6 mas compila em Java, eu testei e fiquei abismado hehehe, da pra rodar em linux ou os2 da apple, da pra fazer applets tb que rodam no browser muito louco mesmo o projeto dos caras...podem baixar pra testar é gratuito...
MARCELODAVID 27/11/2013 23:28:15
#431553
Amigo, dei uma olhada nessa [Ô]JABACO[Ô] e realmente é interessante!
Se a ideia amadurecer, será uma boa!!!
WEBMASTER 28/11/2013 01:45:23
#431555
Serei curto e direto sobre o tema...

Simplicidade é a alma do negócio, e nisso o VB6 sempre dará de 10 a zero nos outros
Tão simples quanto ele, só o PHP :D
LLAIA 28/11/2013 10:31:41
#431562
Testei o Gambas no Linux há um bom tempo e é bem legal também, sem falar que tem um suporte a POO bem melhor que o VB6.
Até que o projeto tá andando bem. Teve release nesse mês.

http://gambas.sourceforge.net/en/main.html
Página 4 de 4 [38 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas