[OFF] VISUAL BASIC 2008 EXPRESS EDITION

KERPLUNK 23/02/2016 20:45:55
#458124
Ora OMAR, veja o caso do JORGESALES que iniciou a programar aos 52 anos. é mais que motivação para você evoluir também!
JORGESALES 23/02/2016 22:08:04
#458125
Pessoal,
obrigado de verdade a todos que contribuiram com seus comentários,
opiniões, desabafos, dentre outras coisas.
A verdade é que será uma grande dor , isso mesmo grande dor mudar de linguagem
mas não vejo outra saída.
Todo ser humano tem dificuldades com mudanças, eu mesmo só instalei
o Windows XP quando ninguém mais queria saber do Vista, isso mesmo, fiquei no 98 até
o limite e não sabia o que estava perdendo, meu filho não quis largar o Excel VBA mesmo
sabendo que o VB6 era exatamente igual. Neste mesmo caminho errônio eu estava a criar pequenos
programas até que conheci o professor Mário Andrade do site www.cursoexcelvba.com.br
o qual me apresentou e me convenceu a deixar o Excel e aprender VB6, nossa como eu sou grato
por este conselho, mesmo eu já tendo comprado os cursos ele não tinha nenhuma obrigação em
me convencer mas fez questão de me insentivar e além de tudo me apresentou essa família
maravilhosa a qual me dá motivos a mais para viver.

Obrigado de verdade meus amigos do [txt-color=#0000f0]VBMANIA[/txt-color]


PS: atualmente uso windows 8 e não vou instalar o 10 tão cedo
CLEVERTON 23/02/2016 22:45:22
#458130
OMAR2011
não entendi o que vc escreveu, eu que sou famigerado ? pelo que ? kkkkkkk

JORGESALES
Olha, nada é fácil, acho que pra ninguém, mas nada que o tempo não resolva, não adianta querer virar um expert da noite para o dia, eu mesmo tou reavendo vários conceitos, programava no .NET como se fazia no VB6, tudo errado!

Inclusive, utilizando algumas dicas de caras chatos como o KERPLUNK, muitas coisas bacanas e produtivas ( no sentido técnico da coisa ).

Então, em minha opinião, vejo vantagem em aprender C# pq é fortemente tipada e está mais próximo de outras linguagens que vc pode precisar no dia-a-dia como Java, PHP e JavaScript.
JORGESALES 23/02/2016 23:07:00
#458131
Cleverton,
Obrigado pela dica , todavia receio que devo dar um passo de
cada vez e tentar o VB.Net mesmo e só depois de [Ô]domina-lo[Ô]
(ao menos alcançar o nível que tinha no VB6) eu poderei passar
para outra linguagem.

NICKSOFT:
Citação:

é o q sempre falo, e acho q no tópico dele mesmo anteriormente falei disso, o q se leva é a logica, é querer fazer determinada coisa e saber a logica os passos pra isso, a diferença de linguagem vai ocorrer em qq uma, mas se determinada ação pede um [Ô]se alguma coisa então faz isso senão faz aquilo[Ô], é um IF em qq uma...vc já sabe o q usar......seja vb vb.net c# java c(puro) c++ todas tem de uma forma ou de outra a instrução IF qq uma será diferente do VB6, mesmo o VB.net q alguns pensam ser apenas uma nova versão atualizada do vb...o aprendizado da linguagem se faz necessário, tendo a logica, vc tem 90% do caminho feito já....



Acho que você falo pouco mas falou bonito, concordo com cada linha.
NICKOSOFT 24/02/2016 05:48:02
#458136
Jorge, manda ver pq temos tempo, vejo vc proximo a minha situação, eu programo faz tempo, tenho 2 superiores na area, porem nao atuo, eu faço programas por indicação, entao nao passo a jornada programando, minha jornada é em sala de aula, o passa tempo é programar, como nao é sempre q estou programando comercialmente, da tempo de desenvolver aprendizados, as vezes da preguiça, bate aquele pensamento q assim consigo, assim funciona, pq aprender algo novo nao é mesmo? Mas devemos ir alem, por nao viver disse, me considero apenas mediano pra baixo em progamacao, e mesmo assim busco sempre melhorar, vc vai ver qnd comecar no visual studio q tem coisas q sao muito mais simples, qnd sai do vb5 (sim, eu nao migrei ao 6, fiquei no 5) comecei no .net foi dificil, pq sai dakela programacao de tudo repetido em cada objeto e dei um passo alem indo pras classes reutilizacao de codigo, facilidade em manutencoes pq o codigo q faz determinada acao esta todo em um unico lugar
Veja os videos do kerplunk mesmo sem estar programando no visual studio so pra tirar as conclusoes de como esses beneficios aparecem, pode paracer um bicho de varias cabecas pra quem nunca teve um contato c orientacao a objeto, mas os beneficios te levam a entrar de cabeca.....vc vera a questao de reutilizar codigos, dele nao se repetir em todo ponto q precisa usar e vai amar.....
Em 2014 criei uns joguinhos na escola pros alunos, era tempo de copa, tinha uma ideia, fui fazendo na doida, nunca tinha criado jogos, fui codificando e codificando a torto e a direita, qnd disse q tava pronto me deparei c mais de 11mil linhas, fui olhar c cuidado ja q agora funcionava, so esse reaproveitamento de codigos eu consegui enxugar pra coisa de 3mil linhas, nem apliquei orientacao a objeto propriamente dita....pode ser conseguido em qq linguagem isso, mas tem uma facilidade fora de serio fazer iss em .net
Manda ver a logica vc ja tem, tem o google pra colocar comando tal de vb6 em vb.net ou c#, ai tem msdn pra ver o uso do comando, tem a galera aki sempre participando.....

Vi o outro topico, é enorme mesmo, nao é apenas vb.net, é uma interface unico de suporte a multiplas linguages, varios componentes/complementos novos, ja instala uma versao ate do sql server pra usar no desenvolvimento, um pacote unico q te permite programar de cara ja.....
MESTRE 24/02/2016 08:27:45
#458142
Bom meus queridos posso estar sendo chato más minha opnião é de que você inicie C# acompanhando os videos do Kerplunk assim ja aprende
nas boas práticas e na linguagem C#.

Porém aprendendo C# você está um pulo pra Java, eu desenvolvo em VB.NET pois estudei em VB.NET então tinha professores e etc ensinando
VB.NET agora se vai começar agora melhor com o C# pois a quantidade de material em C# é esmagadora comparado com o material de VB.NET..
ACCIOLLY 24/02/2016 09:06:07
#458144
Resposta escolhida
Citação:

:
Bom meus queridos posso estar sendo chato más minha opnião é de que você inicie C# acompanhando os videos do Kerplunk assim ja aprende
nas boas práticas e na linguagem C#.

Porém aprendendo C# você está um pulo pra Java, eu desenvolvo em VB.NET pois estudei em VB.NET então tinha professores e etc ensinando
VB.NET agora se vai começar agora melhor com o C# pois a quantidade de material em C# é esmagadora comparado com o material de VB.NET..



Foi isso que eu tinha falado pra mim mesmo a uns 3 anos atrás! rsrsrsr. Foi difícil pra mim também sair do vb6. Pra minha sorte aprendi outras linguagens na faculdade. Uma delas era C#. Eles não passaram VB.Net, talvez pelo fato da sintaxe do c# ser mais similar com a maioria das linguagens orientada a objetos. Não quero dizer que VB.Net não seja orientado a objetos. Ele é, só não tem sintaxes semelhantes, só isso!
O que posso dizer é que existem vantagens e desvantagens irrelevantes entre o c# e o vb.net. Por exemplo: A vantagem do c# pro VB.net é que é uma linguagem mais abreviada, e tem semelhança com a maioria das demais linguagens. Já o VB.Net tem uma identação automática que supera o c# e a maioria que sai do vb6 tem mais facilidade de absorver o entendimento sobre ela.

Posso estar sendo chato também, mas na faculdade o que me deu mais facilidade pra entender qualquer linguagem foi a lógica! só isso! Começamos com [Ô]Tabela Verdade[Ô] (ô matéria chata!). Depois fomos pra VisualG pra entender mais da lógica em portugol, pra daí então ir pro c#. Só que na faculdade sempre achei chato o c# porque eles só ensinaram como programar em console app. Mas quando passei pro WinForms por conta todo aquele entendimento foi uma mão na roda! E depois de muito fussar em outras linguagens hoje posso dizer pra mim mesmo que posso programar em oito linguagens [Ô]diferentes[Ô] (coloquei entre aspas porque pra mim no fundo todas são iguais mas com sintaxe diferentes). A próxima que vou dar uma fussada agora vai ser a C. Com ela podemos desenvolver um SO se quisermos! Ou modificar um Linux já que ele é OpenSource!
Página 3 de 3 [27 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas