[OFF] WINDOWS 8
Boa tarde Galera!
Alguem aà viu a conferência de lançamento do Windows 8?
Se não estou enganado, pelo que entendi o Windows 8 rodará programas Win32 em C/C++ e VB6.
Se for isso, o VB6 irá respirar por muitos anos ainda, além do fato que os programas em VB6 poderão rodar em Tablet
Caso eu tenha entendido errado, por favor me corrijam
Alguem aà viu a conferência de lançamento do Windows 8?
Se não estou enganado, pelo que entendi o Windows 8 rodará programas Win32 em C/C++ e VB6.
Se for isso, o VB6 irá respirar por muitos anos ainda, além do fato que os programas em VB6 poderão rodar em Tablet
Caso eu tenha entendido errado, por favor me corrijam
Link da Video-Conferência!
http://www.tecmundo.com.br/windows-8/13276-microsoft-windows-8-build-conferencia-2011-ao-vivo-.htm
http://www.tecmundo.com.br/windows-8/13276-microsoft-windows-8-build-conferencia-2011-ao-vivo-.htm
Bom, é possÃvel que o suporte continue, mas garanto, mesmo que continue, as limitações e problemas vão se multiplicar. Está mais que na hora de mudar.
Está bem interessante o Windows 8. Há quem diga que existirá[ô] uma espécie de Apple Store pro Windows.
KERPLUNK, não disse q não deve mudar, só acredito que o VB6 ainda irá muito longe.
LLAIA, pelo que acompanhei, realmente vai existir essa AppStore
LLAIA, pelo que acompanhei, realmente vai existir essa AppStore
Não consegui ver o video mas....
Será? esse esquema de rodar vb6 em tablet? acho meio dificil hein...
Parece que o windows 8 vai sim suportar aplicativos Win32(como o VB, Delphi, Foxpro...). Veja aqui. E acho que aplicações win32 vão ser tipo [Ô]só pra rodar[Ô] e ainda assim, acredito que quem usa VB6, vai ter muitos problemas principalmente quanto ao uso de API[ô]s não nativas...
Citação::
Não consegui ver o video mas....
Sobre rodar aplicativos Win32 em tablet é só questão do Sistema Operacional, num tem nada a ver com hardware. Se o Win8 roda aplicativos Win32, pode ter certeza que será possivel rodar alguns aplicativos VB6 em Tablet. Veja bem, eu disse alguns!! Não acredito que exista compatibilidade total.
Quem quizer baixar o Windows 8 (BETA) com Visual Studio 11 Express e Blend, segue o link:
http://wdp.dlws.microsoft.com/WDPDL/9B8DFDFF736C5B1DBF956B89D8A9D4FD925DACD2/WindowsDeveloperPreview-64bit-English-Developer.iso
Versão em INGLES, como qualquer beta lançado por eles ....
http://wdp.dlws.microsoft.com/WDPDL/9B8DFDFF736C5B1DBF956B89D8A9D4FD925DACD2/WindowsDeveloperPreview-64bit-English-Developer.iso
Versão em INGLES, como qualquer beta lançado por eles ....
Rodar vb6 o próprio windows 7 roda, agora o Windows Developer Preview(Como está sendo chamado), também conhecido como Windows 8 vai muito mais além de apenas rodar programas [Ô]coroas[Ô].
Sua arquitetura [Ô]PROMETE[Ô] ser ainda mais leve que o Windows 7, sendo possÃvel rodar em todos os pcs que hoje já rodam o W7.
Alguns computadores com Windows XP, também poderão rodar o W8, para tanto se faz necessário os seguintes e modestos requerimentos.
1 gigahertz (GHz) or faster 32-bit (x86) or 64-bit (x64) processor
1 gigabyte (GB) RAM (32-bit) or 2 GB RAM (64-bit)
16 GB available hard disk space (32-bit) or 20 GB (64-bit)
DirectX 9 graphics device with WDDM 1.0 or higher driver
Taking advantage of touch input requires a screen that supports multi-touch
Hoje em dia muitos PCs com WinXP trazem esta configuração.
Um REQUISITO, que observei ser NECESSÃRIO e que foge de tudo isso que estou [Ô]DIZENDO/ESCREVENDO[Ô], é que se faz necessário um Monitor com resolução MINIMA de 1024 x 768 pixels, sendo o ideal telas “widescreenâ€, com resolução de 1366 x 768 pixels,
Para quem quiser utilzar o TOUCH SCREEN, sua tela terá que estar preparada para isso, ou comprar uma pelÃcula TOUCH SCREEN.
That[ô]s it
Sua arquitetura [Ô]PROMETE[Ô] ser ainda mais leve que o Windows 7, sendo possÃvel rodar em todos os pcs que hoje já rodam o W7.
Alguns computadores com Windows XP, também poderão rodar o W8, para tanto se faz necessário os seguintes e modestos requerimentos.
1 gigahertz (GHz) or faster 32-bit (x86) or 64-bit (x64) processor
1 gigabyte (GB) RAM (32-bit) or 2 GB RAM (64-bit)
16 GB available hard disk space (32-bit) or 20 GB (64-bit)
DirectX 9 graphics device with WDDM 1.0 or higher driver
Taking advantage of touch input requires a screen that supports multi-touch
Hoje em dia muitos PCs com WinXP trazem esta configuração.
Um REQUISITO, que observei ser NECESSÃRIO e que foge de tudo isso que estou [Ô]DIZENDO/ESCREVENDO[Ô], é que se faz necessário um Monitor com resolução MINIMA de 1024 x 768 pixels, sendo o ideal telas “widescreenâ€, com resolução de 1366 x 768 pixels,
Para quem quiser utilzar o TOUCH SCREEN, sua tela terá que estar preparada para isso, ou comprar uma pelÃcula TOUCH SCREEN.
That[ô]s it
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas