[OFF] WINDOWS 8

SAMUKA 15/09/2011 10:43:24
#384323
O que vale é o bom senso sempre!

  • Que tipo de aplicativo vc desenvolve?
  • Para que tipo de usuário? Faz questão de designers avançados?
  • Precisa de acesso a internet?
  • Usa XML?
  • é cliente/servidor?
  • O banco de dados está na mesma maquina ou é remoto?

    Esses perguntas podem leva-lo a abandonar o VB6 não daqui 5 anos, mas agora mesmo! Ou não ....
  • JUNIORISA 15/09/2011 13:27:03
    #384346
    não entendi muito bem sua colocação? se refere a facilidade de desenhar aplicações ou ao nivel das mesmas?
    - o VB 6 e o .Net desenvolvem varias apps desde widgets simples a jogos 3d
    - ambos vc pode fazer pra users simples e avançados
    - ta acesso a internet no .net e mehor de fazer
    - XML? como assim
    - Cliente Servidor ambos tb fazem
    - Bd, ta ai uma boa questão!

    Estou numa fase de migração e seu topico realmente me chamou a atenção sobre ambos
    SAMUKA 15/09/2011 13:50:50
    #384349
    Em todos os itens que citei, é muito mais simples vc desenvolver utilizando .NET
    Agora se vc não precisa de nada disso, pode continuar desenvolvendo em VB6 numa boa
    LUIS.HERRERA 15/09/2011 14:13:04
    #384353
    Pesquisando na web, vi outro post sobre essa apresentação, e não poderia deixar de rir muito. Assim coloco para vocês, algumas citações sobre o texto:

    A parte engraçada

    Citação:

    [Ô]Em um dos PCs high-end demonstrados o monitor quase não conseguiu ligar tão rápido quanto o PC.[Ô] Joinha, até a instalação do 1o antivirus.


    Citação:

    Ou até pegar o primeiro vírus.
    Tem coisas que só um SSD faz por você...




    A parte não tão engraçada:

    As ferramentas para desenvolvimento no Estilo Metro (Windows 8), ainda estão também em desenvolvimento junto com o próprio windows 8, sendo assim só existem 17 aplicativos prontos feitos para ele. Todos criados por estagiários em 10 semanas, com ferramentas beta.

    Então.... a maioria ainda nem começou direito a estudar ou usar o tal .NET com todas as ferramentas reformuladas que ele trouxe e um monte de outras coisas, já estão dizendo que teremos de usar outras ferramentas de desenvolvimento. Pois a parte de código será C#, C, C++ e a parte visual com XAML, JAVASCRIPT e HTML. Começo a ver que a cada dia será mais e mais difícil se desenvolver algo sozinho, principalmente para os mais [Ô]Experientes = de idade[Ô], ficando a área de programação exclusive para garotada com a cabeça frenca para aprender a cada 6 meses uma nova linguagem / ferramenta.

    A cada dia vejo mais e mais conhecidos, inclusive com 23 e 28 anos, saindo do desenvolvimento e indo para outras áreas. Só no último ano foram 7. Outros que teimam em continuar, decidiram mudar de plataforma, indo para Androide, Java e PHP.

    Nota: Até o Silverlight já está na degola! As ferramentas da Microsoft estão caminhando na mesma direção do Windows, quanto mais rápido for trocada melhor. MELHOR PARA MICROSOFT apenas.

    A Microsoft parece com um barco a deriva, ou vai com as correntes ou com o vento, mas sempre mudando de curso de um lado para outro, e o [Ô]POVO[Ô] todo sempre correndo atrás, hora aplaudindo, hora reclamando, mas vai que vai.
    KERPLUNK 15/09/2011 14:46:04
    #384357
    LUIS HERRERA,

    Acho que você está meio assustado com a velocidade que TI tem evoluído. A tendência é essa mesmo, exponencialmente evoluindo. é um círculo vicioso, tecnologias novas surgem, naturalmente ocorrem junções com outras, gerando novas tecnologias e o círculo recomeça.
    O truque para se manter atualizado, não é aprender [Ô]a linguagem[Ô] e sim o conceito. Entendendo bem o conceito, ou seja, como a coisa funciona, a sintaxe usada para se trabalhar com o conceito é o de menos, questão de decorar comandos e sintaxes, o que às vezes nem precisa, pois as próprias linguagens que saem para acessar [Ô]o conceito[Ô], derivam de outras que provavelmente você já conhece.
    Então pode-se resumir que a grande sacada é [Ô]aprender à aprender[Ô]. Quando se trabalhava esclusivamente com o (pra mim já saudoso) VB6, tinhamos apenas aquela IDE que deixava juntar recursos(OCX e DLL[ô]s) e produzir algo com eles. Era basicamente um agregador de funções. Hoje com o .NET isso não mudou tanto assim, o que mudou foi o conceito de como se deve trabalhar. Não precisamos mais de recursos separados, como eram as DLL[ô]s e OCX, está tudo no Framework, basta saber onde e como usar e aqui que entra o que falei de [Ô]aprender a aprender[Ô].
    O grande problema de quem [Ô]migra[Ô] para .NET, é que já com VB6 não trabalhava, não sabia, ou mesmo não queria, usar um modelo de programação um pouco mais complexo(leia-se as popularmente conhecidas [Ô]camadas[Ô]). Geralmente quem via pela primeira vez o conceito, achava muito trabalhoso e não via de cara uma aplicação prática pra ele. Acabava que ficava de lado, e até esquecido.
    Agora, o bixo pegou, porque esse modelo mais estruturado, não é mais opcional, mas mandatório. Não tem escapatória, tem que endender muito bem a estruturação de programação orientada a objeto. O próprio .NET framework usa extensivamente esse conceito e por consequencia, para usá-lo(o framework), vc também precisa entender esse conceito também.
    O que quero dizer com [Ô]entender o conceito[Ô], não é decorar comandos, é entender como funciona MESMO, a ponto de pensar orientado a objeto; ver um requisito e já entender como a estrutura para implementação dele deve ser feita, já orientado a objeto.
    Os componentes, ferramentas, tecnologias e tudo mais que o .NET Framework faz uso, é aprendido por consequência, entendendo como ele funciona, entendendo o conceito. Eu mesmo era meio relutante no começo quanto à isso. Programava já havia vários anos com VB6, totalmente procedural, sem me preocupar muito com esse paradigma diferente que estava nascendo com o .NET. Mas o tempo passou e eu vi que isso não era mais algo que eu poderia ignorar, não era mais uma tendência, era(e assim ainda é) o rumo que as coisas se encaminham e das duas uma, ou acompanhamos a corrente, ou morremos afogados tentando nadar contra ela. E olha que eu já tinha passado por algo parecido quando programava em Clipper(R.I.P.) e as linguagens [Ô]visuais[Ô] começaram a aparecer. Era tudo muito diferente, muito mais complexo do que eu fazia com o Clipper. Fui bastante relutante, mas o ambiente windows entrou com tudo (no bom sentido) e eu passei a ver as [Ô]linguagens visuais[Ô], como o VB, Delphi e FoxPro, com outros olhos e passei a tentar entender, [Ô]domar o bicho[Ô]. Depois que passei a entender como funcionava, tudo ficou claro, é bem estranho, é um estalo que dá na cabeça e de uma hora pra outra você passa a entender algo que era um completo mistério até então.

    Acho que consegui me fazer entender.

    PS: Se eu escrever um pouco mais, vou copiar isso e fazer um artigo aqui hehehehe
    FOXMAN 15/09/2011 19:49:07
    #384373
    KERPLUNK, sabias palavras.

    é bem isso mesmo.

    Como diz minha mãe....OU VAI OU RACHA,OU ESTOURA A TAMPA DA CAIXA.....

    Conceito e lógica é tudo.

    Página 2 de 2 [17 registro(s)]
    Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas