[OFF]ESPANTOSO NOVATOS COM VB6

JCM0867 30/08/2015 21:44:53
#450724
usei o VB6 desde seu inicio, passei pra o VB.NET fazem 5 anos, C# sei o basicão, só não aprofundo mais no C# por falta de tempo.
Ano que vem quero abraçar o C#, mas não pretendo abandonar o VB.net. O bacana é que C# e VB.NET podem trabalhar juntos no mesmo projeto.
Mas reconheço, talvez o C# fosse uma melhor escolha quando mudei para a plataforma Net já que sua sintaxe é a mesma em outras linguagens.

MESTRE 31/08/2015 08:12:10
#450741
Um pouco da minha história pro pessoal acho que vale a experiência para não cometer alguns erros que eu acabei cometendo, fiz ensino médio/técnico em Informática (integral) em uma grande instituição em SP, foi lá que aprendi conceitos de OO, e VB.Net a anos atrás na versão do Visual Studio 2008.. Atualmente cursando Análise e Desenvolvimento em SP..

Vamos dizer que fiz o Caminho ao contrário haha .. Sou funcionário de uma empresa que possui um ERP desenvolvido em VB6, foi difícil eu aprender, pois muitas coisas que eu sabia em .NET eu me enrolava de uma forma tremenda no VB6.. porque .Net é muito mais fácil, melhor e rápido de se trabalhar porém o consultor me ajudou e tirava minhas dúvidas e etc..

Trabalhei durante 1 ano com o VB6, peguei o jeito, li bastante material no google, vi muitos tópicos no VbMania e aliás acho que foi esse Forum que me salvou, pois tudo era muito complicado pra vb6.. Fui contratado pra dar frente a um outro projeto dentro da empresa, porém dava manutenções no ERP também, foi com manutenções e muita leitura que acabei aprendendo..

O Tiro no Pé: Acabei dando um tiro no pé, o projeto que trabalhei quase durante 1 ano em VB6 é um PROJETO sem fim, em constante manutenção e mudança e atingi o limite de número máximo de controles (label,textbox etc) que o VB6 permite incluir num Form utilizando vários painéis, teria que ser junto. isso mesmo utilizando Array no nome de Labels,Paineis e etc só não textbox e botões.. O Gerente queria que fosse desenvolvido em VB6 devido ao terceiro poder dar manutenção caso eu saísse da empresa, sim pq o cara que trabalhou antes de mim começou um projeto em .Net ficou 2 meses na empresa e saiu pra ganhar 200 conto a mais.. aí o terceiro como só dominava o VB6 não conseguiu reaproveitar o projeto do cara.. Tive que convencer Gerência e Diretoria a utilizar uma linguagem um pouco mais nova e uma melhor IDE devido ao tamanho do projeto e [Ô]perdi[Ô] 1 ano de trabalho desenvolvido em VB6 ( valeu a experiência pelo menos )..

Hoje tenho um projeto em .NET utilizando VS 2013 em VB.Net e Banco MySql.. Na faculdade estou aprendendo Java, Desenvolvimento Web (JavaWeb) e estou gostando.. automaticamente quando se aprende Java, C# que eu achava meio ruim de olhar passa-se a se tornar bem mais fácil, Hoje tranquilamente daria pra eu migrar meu projeto VB.Net para o C#..

Então se for começar um projeto hoje comece em .NET ou Java, nada de VB6, Delphi, Foxpro etc..
JCM0867 31/08/2015 12:04:59
#450756
Usei foxpro por uns 5 anos, que tragédia, graças a Deus nem manutenção tenho mais no foxpro, mais foi mais de 10 anos atras, já esqueci.
Delphi trabalhei pouco, acho que nem um ano.
Alias, alguém ainda usa foxpro para novos projetos?

Meu principal sistema:
Cesc v1.0 - Foxpro for DOS - Não desenvolvido por mim, mas fiz manutenção.
Cesc v2.0 - Foxpro for Windows - Comprei a carta de clientes da empresa que eu trabalhava, eles resolveram abandonar a parte de sistemas e ficar só na consultoria.
Cesc v3.0 - VB6 + Access (Desde 2003), ainda faço manutenção
Cesc v4.0 - VB.NET + SQL Server (Desde 2010)
MESTRE 31/08/2015 14:20:43
#450761
Pior que sim, o pessoal de uma empresa do grupo de empresas em que trabalho chamou uma para apresentar um ERP..
starsoft acho.. O Sistema era desenvolvido em foxpro .

óbvio que eu cortei na hora..
NILSONTRES 31/08/2015 18:38:20
#450766
JCM0867
Citação:

Como trabalho por conta, optei mais pelo VB.NET, como já tinha uma bagagem de mais de 10 anos em VB6, achei que poderia ser mais fácil aprender VB.NET


Incrível a semelhança de nossas historias, Inclusive na questão Tempo e Experiencias.

VINNIFERRAZ 31/08/2015 21:05:18
#450771
Não sei pra que fui falar de FoxPro
cliente hoje veio me falar que um rapaz fez um sistema pra ele essa semana, quando olhei os arquivos, FoxPro kkkkkkk
coincidências existem lol
EPISCOPAL 31/08/2015 21:49:08
#450772
Já que o assunto agora é FoxPro, queria saber que quem sai na frente, VB6 ou Fox?
MESTRE 01/09/2015 07:30:29
#450778
Citação:

Já que o assunto agora é FoxPro, queria saber que quem sai na frente, VB6 ou Fox?


O que é melhor a Charrete ou a Carroça?
hahahah brincadeira gente, existem sistemas muito bem feitos em VB6.. eu acho que o VB6 acaba sendo superior ao FoxPro, hoje vemos ainda
uma quantidade significativa de sistemas em VB6 já em FoxPro quase não vejo...
JCM0867 01/09/2015 21:36:58
#450852
Citação:

:
Já que o assunto agora é FoxPro, queria saber que quem sai na frente, VB6 ou Fox?



VB6 é antigo mas em uso, O Fox consegue ser mais e difícil alguém usá-lo.
O foxpro é muito limitado frente ao VB6.
Nunca usei o Visual Foxpro, se não me engano fazia parte do Visual studio

Seria mas certo dizer quem é melhor VB6 ou Delphi
JABA 01/09/2015 21:50:19
#450853
Já que estamos nessa de linguagem, quero confessar que eu sempre achei que o vb6 e o delphi eram similares em termos de qualidade no desenvolvimento de software. Hoje, eu penso diferente. Acho que o delphi tá muito na frente. Digo isso simplesmente pelo delphi ser POO, coisa que eu só fui descobrir tarde, já o vb6, não é não.
Página 2 de 3 [23 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas