[OFF]ESPANTOSO NOVATOS COM VB6

MOUSER 30/10/2015 10:46:44
#453279
Citação:

:
Tópicos sobre a continuidade do VB6 tem de monte aqui mesmo.
Deixando claro que tenho ainda muitos clientes que utilizam sistemas meus com VB6 e estou migrando aos poucos, não é facil, la se vão 5 anos que iniciei esse processo e ainda tem muitos, esporadicamente tenho que fazer a sofrível manutenção em algum deles.
Assim como eu, Sei que muitos não tem mesmo como abandonar VB6, alguns até por convicção e prazer de continuar nessa linguagem.
Agora, o que me espanta é ver a quantidade de novatos praticamente começando do zero em VB6, eu sinceramente perco até o prazer em ajudar esse tipo de companheiro, nada pessoal é claro, mas por sentir um desperdício de tempo que hoje é tão precioso. é como se você estivesse ajudando o amigo a fazer algo que terá que refazer tudo novamente.
Você novato, repense e deixe de perder seu tempo, continuar no VB6 é uma coisa, iniciar nele é perder tempo.
Desculpe se me intrometo, é que sempre tive o grande defeito de me preocupar com os amigos, nem sempre posso ajudar, mas tento.



Eu quando comecei a estudar VB.NET (2009) eu pensei em dar inicio no vb6, mas depois algumas pesquisas, percebi o quanto estava sendo deixado esta linguagem, é complicado, é a mesma coisa que trabalhar com mecanica, de que adiantaria indicar um rapaz com seus 17 a 18 anos a aprender a montar motores carburados se hoje 99% dos motores (Seja de geradores, carros, até motos e caminhões) usam injeção eletronica, como ja foi dito, é perda de tempo, uma coisa é ja saber e dar continuidade.outra e dar inicio
JORGEPTEC 30/10/2015 11:32:55
#453280
Creio que os novatos que embarcam no VB6 (como eu) na maioria é quem começou com algumas macros no VBA e resolveu expandir horizontes e como as duas linguagens são praticamente as mesmas essa é a entrada no mundo da programação!
MOUSER 30/10/2015 12:09:27
#453281
Citação:

:
Creio que os novatos que embarcam no VB6 (como eu) na maioria é quem começou com algumas macros no VBA e resolveu expandir horizontes e como as duas linguagens são praticamente as mesmas essa é a entrada no mundo da programação!



Acho que no dia de hoje, cada programador se identifica com uma linguagem, adapta e desenvolve seu produto, eu queria poder me identificar com JAVA mas acabei me [Ô]acomodando[Ô] no VB.NET/SQL Server.
Página 3 de 3 [23 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas