OOP

DS2T 01/03/2016 19:20:15
#458478
Eu sou bem suspeito pra falar de regulamentação. Eu fiz uma faculdade fora da área e mesmo assim irei prestar concurso para desenvolvimento de softwares. Na minha humilde opinião, creio que todas as profissões deveriam seguir o exemplo do curso de Direito, que impõe uma prova (OAB) para verificar se o profissional realmente está capacitado ao mercado de trabalho. Se você é desenvolvedor, passaria por uma prova pra obter seu certificado... se você é engenheiro, também faria uma prova pra obter o seu CREA. Vejo muitos colegas engenheiros que não sabem nem física básica, como isso?! Óbvio que não acabaria com intrusos na área, porém, aumentaria o nível do mercado. (mercado esse, que apesar de exigir 1001 coisas do profissional, na prática, não usa nem 3).

E sobre péssimos profissionais no mercado que não possuem uma faculdade de computação, eu posso dizer com certeza, que não é qualquer um que entra no mercado de trabalho. Eu mesmo tendo 10 anos de programação (com 2 estágios na área e anos como freelancer), estou tendo uma baita dificuldade para conseguir uma vaga como programador. Inclusive, foi o que me estimulou a fazer o concurso e me focar no envio de currículos para vagas de engenharia. Além disso, vejo muitos profissionais com diploma programando mediocremente e simplesmente não entendo o porque de não me aceitarem (na verdade entendo, porque a vaga exige ensino superior em Computação ou correlatas).
Muitos dos curiosos que aparentemente atrapalham o mercado do programador, cobrando pouco e fazendo um serviço medíocre, certamente não geram muitos danos para os outros colegas de profissão capacitados. Simplesmente porque o mercado não aceita mais essa demora absurda no desenvolvimento e manutenção (enquanto ele espera uma resposta no fórum para conseguir terminar o projeto).

MESTRE 01/03/2016 20:56:33
#458480
Bom creio que isso é bastante relativo e vou resumir:

O Nível de aproveitamento do profissional de Análise é péssimo e nem sempre pela culpa do profissional, tem gente que [Ô]elege[Ô] o entrevistado, as vezes nem o cara sabe o que faz todo santo dia, ai você tenta extrair o máximo dele, ele é totalmente contraditório, diz coisas que depois disse que não falou, desvirtua o assunto da reunião, pesca na entrevista, olha pro Whats App, eaí quem leva a culpa? o profissional de análise, dou manutenção no meu sistema praticamente 3 DIAS dos 7 da SEMANA pois sempre aparece uma coisa que escapou, que faltou, e foi culpa minha? não não foi culpa do infeliz que eu perguntava a qualquer custo, faltou alguma especificação, alguma fórmula, algum campo, o fila da mae ainda me validou o sistema e até hoje me pede manutenção sorte da empresa que eu sou CLT se não eu tava RICO de tanta manutenção..

daí vem a famosa questão [Ô]nossa más eu não havia te falado?[Ô] kkkkkkk..

hoje mesmo fiquei sabendo do Gerente que o código Sequencial de um PCP que estou desenvolvendo na empresa que trabalho é seguido de Sequencial+mes+ano, onde o próprio supervisor havia me dito que era melhor manter apenas o sequencial sem mes e ano, eaí eu digo? quem é o certo? o primeiro entrevistado que é o supervisor da área ou o Gerente que tem um olhar de fora?? campos que faltam, etc e eu vou fazer o que? tacar um WORD na mesa do cara pra ele assinar e validar e se faltar eu algo eu faço o que?

1. saio no tapa com ele
2. falo que não vou fazer.
3. falo pra prestar atenção e para de ve p## no ZapZap.

Sem contar que tem a galera do Pastel tb, que acha que é só colocar na fritadeira e 5 min ta pronto, hoje mesmo a mulher me ligou cobrando depois de 1 dia de reunião o período de testes, ai ela me fala [Ô]então não era hoje que começava o período de testes?[Ô] sendo que na segunda-feira teve reunião até as 17:00, e eles me informaram um monte de mudança trouxeram outros funcionários pra fazer uma avaliação, ai eu comentei no maior respeito [Ô]então querida era período de testes se não houvessem mudanças porém voces quiseram mudar muitas coisas que eu ainda estou desenvolvendo[Ô]..
SINCLAIR 02/03/2016 08:09:16
#458489
Colega MESTRE,

Nunca [Ô]saia no tapa[Ô] com quem quer que seja, nem mesmo verbalmente.

Com relação a:

Citação:

campos que faltam, etc e eu vou fazer o que? tacar um WORD na mesa do cara pra ele assinar e validar e se faltar eu algo eu faço o que?



Não sei se entendi direito, mas se você referiu-se a documentar a conversa, de modo a ter comprovações de solicitações feitas, a resposta é [Ô]sim, faça isto[Ô]. Toda reunião precisa ter uma Ata, assim, as reuniões que versem sobre sistemas também precisam ter. Eu, particularmente, nunca considerei válida uma reunião que eu tenha participado e que não tivesse Ata. Com bastante cordialidade sempre anunciei aos entrevistados/reunidos que ao final seria impressa a Ata da reunião para assinatura de todos. Se algum entrevistado disser que não precisa de Ata, é porque não quer comprometer-se com o resultado do que diz e, neste casos, se és funcionário caberia avisar ao teu superior imediato que a conduta do colega de trabalho está afetando o andamento de todo o processo e solicitar que ele tome as providências que são cabíveis.

Tudo de bom.


MESTRE 02/03/2016 09:03:20
#458491
Citação:

:
Colega MESTRE,

Nunca [Ô]saia no tapa[Ô] com quem quer que seja, nem mesmo verbalmente.

Com relação a:

campos que faltam, etc e eu vou fazer o que? tacar um WORD na mesa do cara pra ele assinar e validar e se faltar eu algo eu faço o que?

Não sei se entendi direito, mas se você referiu-se a documentar a conversa, de modo a ter comprovações de solicitações feitas, a resposta é [Ô]sim, faça isto[Ô]. Toda reunião precisa ter uma Ata, assim, as reuniões que versem sobre sistemas também precisam ter. Eu, particularmente, nunca considerei válida uma reunião que eu tenha participado e que não tivesse Ata. Com bastante cordialidade sempre anunciei aos entrevistados/reunidos que ao final seria impressa a Ata da reunião para assinatura de todos. Se algum entrevistado disser que não precisa de Ata, é porque não quer comprometer-se com o resultado do que diz e, neste casos, se és funcionário caberia avisar ao teu superior imediato que a conduta do colega de trabalho está afetando o andamento de todo o processo e solicitar que ele tome as providências que são cabíveis.

Tudo de bom.




Então más isso não resolve cara infelizmente, se atrasa ou muda bastante coisa eles dizem [Ô]voce tem q fazer acontecer[Ô] ou [Ô]estamos aí pra isso[Ô]..
é tenso!! só nesse PCP já mudaram as telas umas 3 vezes e meus select[ô]s isso pq ainda nem entrou em período de testes aí a galera vai falar [Ô]Nossa mais faltou isso[Ô] [Ô]faltou aquilo outro[Ô] ou [Ô]então estava pensando numa outra forma de fazer isso[Ô] ou [Ô]numa idéia melhor[Ô], isso pq funcionários e supervisores estavam presentes na reunião e no levantamento dos requisitos.. ja to até me acostumando!
SINCLAIR 02/03/2016 09:37:55
#458493
Colega Mestre,

Eu entendo a sua posição. Sei como é. Já passei por isto várias vezes durante os anos de profissão.

Mas insisto na ideia que somente a documentação total para dirimir as questões que apontas.

Diziam exatamente o mesmo para mim, acredite. Me falavam [Ô]estamos ai para isto[Ô]. Passei a rebater, afirmando que [Ô]a documentação faz parte do isto[Ô].

O jeito foi, profissional e educadamente, forçar a se adequarem às normas de Organização e Métodos. Mas precisei explicar diversas vezes, em diversos locais, que se há 3 cadeiras de O&M em uma faculdade de Análise de Sistemas, não seria a toa que estava lá.

Com o passar do tempo, eles é que passaram a se adequar às normas, ao invés de eu me adequar às falhas.

Tudo de bom.
Página 3 de 3 [25 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas