PARA QUE SERVE O SOURCE SAFE

MORDOR 18/12/2006 15:25:39
#190666
Até da pra brincar usando o VSS localmente, mesmo assim são muitas limitações, você não tem controles sobre qualquer arquivo além do que o Svn possui vários recursos extras como regra para ignorar arquivos e pastas, etc. Agora tente usar o VSS em rede, você terá de comprar as licenças pra montar um servidor, pois o que vem no Visual Studio tem limitações pra esse tipo de uso. Tentei uma vez usar o servidor do GotDotNet pra hospedar um projeto e o plugin deles dá muito problema, tentei também mapeando um servidor FTP como uma unidade de disco local usando o NetDrive da Novell e fica extremamente lento. Com o Svn isso não acontece e existem servidores gratuitos na Internet pra hospedar o repositório com ótimo desempenho.
ALMARTI 18/12/2006 15:42:26
#190669
Acho que deveria estar sendo observado o foco do software. VSS não é um sistema de controle de versões para mono-usuários, como já foi dito. Sim, dá para usar, mas não é o seu foco. Seu foco é para equipes. Entre suas vantagens, verificar diferenças entre versões, saber quem alterou e o que foi alterado, recuperar partes de códigos, etc. Aonbde trabalho usamos o VSS para VB, Asp e Java. Funciona em rede com as devidas licenças. Para "mono-utilização" acredito que ele possa gerar uma perda de desempenho devido a suas complexidades de instalação e configuração.
LIONHEART 18/12/2006 15:49:57
#190677
cara.. o VSS é perfeito pra controle de versão.

O Source Safe funciona assim.
Imagine uma empresa que tem uma dúzia de Desenvolvedores e um sistema com 40 arquivos (Forms, Classes, VBPs..)
Aí vc, sendo um deles, quer alterar o arquivo XXX.Frm

Vc entra no SourceSafe, localiza o arquivo, e seleciona uma opção chamada Check Out.

A partir desse momento, NINGUEM conseguirá alterar este arquivo, a não ser que VOCÃÅ  aperte a opção Check IN, ou seja, devolva para o Source Safe o arquivo alterado.

Para funcionar, vc precisa de um computador para ser servidor de versões, ou seja, o computador responsavel por guardar todos os arquivos de código fonte, e só através do Source Safe vc consegue pegá-los.

O Source Safe garante que ninguem vá perder tempo alterando um arquivo que tem mais de uma pessoa mexendo, sendo assim, ninguem faz a mesma coisa duas vezes.

Ele armazena um histórico de cada alteração feita no arquivo, dessa maneira, se vc fez uma burrada, e pensar: "puts, fod**!", vc pode ir na opção History (Historico) e escolher qual alteraçao de qual dia vc quer recuperar, aí ele te devolve o arquivo exatamente como tava antes da burrada que vc fez.

é ótimo para trabalhar em equipe. Fora isso, se vc for trabalhar sozinho, a unica utilidade que ele vai te dar é o Historico de alterações. Fora isso, não vejo grande coisa não.
Agora pra por numa empresa ele é excelente.
USUARIO.EXCLUIDOS 19/12/2006 03:41:02
#190762
ALMARTI, por favor amigo preta atenção no que os outros escrevem senão vc anula a sua resposta !!!

Citação:

ALMARTI escreveu:
Acho que deveria estar sendo observado o foco do software. VSS não é um sistema de controle de versões para mono-usuários, como já foi dito

.

Eu havia explicado as vantagens do desenvolvimento compartilhado com o VSS e afirmado inicialmente que ele teria utilidade "nula" para desenvolvimento com apenas um programador e eu apenas me retratei no último post.

Quanto ao "concorrente" SVN posso avisar que é muito válido saber da existencia dele por que:

1-é Free ao passo que o VSS não é.
2-Tem uma série de funcionalidades que o VSS não possui (vide link no topico)
3-Foi uma dica quente de um amigo que ta ajudando muito.

Mas sei que sua intenção foi de ajudar, só que partiu de um ponto inexistente na conversa.
ALMARTI 19/12/2006 08:26:47
#190776
Nenhum problema.
Página 2 de 2 [15 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas