PING - AJUDA LISTVIEW
Boa tarde amigos,
Estou desenvolvendo um trabalho para conclusão de curso (TCC), que é um sisteminha de moniitoração de rede atraves do protocololo ICMP.
Já esta quase pronto porem estou uma dificuldade.
Conforme no anexo o software tem duas listview, minha intenção é criar duas colunas nas duas listview mais ou menos como a foto (tambem em anexo). Tentei mais ou menos por 2 meses mas nao funcionou.
Aproveito o espaço para agredecer o colaborador HUGOSSOUZA por tuda a ajuda.
Obrigado!!
Estou desenvolvendo um trabalho para conclusão de curso (TCC), que é um sisteminha de moniitoração de rede atraves do protocololo ICMP.
Já esta quase pronto porem estou uma dificuldade.
Conforme no anexo o software tem duas listview, minha intenção é criar duas colunas nas duas listview mais ou menos como a foto (tambem em anexo). Tentei mais ou menos por 2 meses mas nao funcionou.
Aproveito o espaço para agredecer o colaborador HUGOSSOUZA por tuda a ajuda.
Obrigado!!
Não vi foto nenhuma no anexo...
Ops esqueci!! desculpa .. segue a foto..
Crie um form e coloque uma listview nele. Não mude nada, apenas cole esse código e veja se é isso o que você procura.
Private Sub Form_Load()
[ô]
[ô]Sem essa linha, as colunas não aparecem
ListView1.View = lvwReport
[ô]
ListView1.ColumnHeaders.Add 1, [Ô]Col1[Ô], [Ô]Coluna - 1[Ô], 1700
ListView1.ColumnHeaders.Add 2, [Ô]Col2[Ô], [Ô]Coluna - 2[Ô], 1700
[ô]
ListView1.ListItems.Add [Ô]1[Ô], [Ô]Item1[Ô], [Ô]Teste[Ô]
ListView1.ListItems(1).SubItems(1) = [Ô]Col 2[Ô]
[ô]
End Sub
ASHKATCHUP,
Obrigado pelo retorno. é isso. esta solução eu tinha encontrado.
o problema é que nao consegui adaptar isto no meu codigo, porque quando vou adicionar na lista tem o endereço e a descrição, tinha que separar para adicionar certo em cada lugar.
alguma ideia?
Obrigado pelo retorno. é isso. esta solução eu tinha encontrado.
o problema é que nao consegui adaptar isto no meu codigo, porque quando vou adicionar na lista tem o endereço e a descrição, tinha que separar para adicionar certo em cada lugar.
alguma ideia?
Eu não entendo quase nada de Winsock mas... em que parte você retorna esse endereço e descrição?
Mais ou menos assim:
Set Itens = Lista.ListItems.Add(, , .List(intX), 2, 2)
Itens.SubItems(1) = .CompName(intX)
Você também tem que alterar a seguinte linha:
Set vlLista1Item = Lista1.FindItem(.List(intX), lvwText)
Obrigado pelo retorno.
estou saindo agora do serviço (trabalho na madruga) a noite ue testo e te informo o mais breve possivel.
de qualquer forma muito obrigado pela ajuda.
estou saindo agora do serviço (trabalho na madruga) a noite ue testo e te informo o mais breve possivel.
de qualquer forma muito obrigado pela ajuda.
Boa noite ASHKATCHUP,
Realizei as alterações funcionou certinho nao esta mais duplicando. O unico problema agora quando tento remover um item das lista ele nao é removido, acredito que seja mais alguma modificação...
Poderia me ajudar por favor.
Obrigado!!
Realizei as alterações funcionou certinho nao esta mais duplicando. O unico problema agora quando tento remover um item das lista ele nao é removido, acredito que seja mais alguma modificação...
Poderia me ajudar por favor.
Obrigado!!
Qual codigo vc ta usando pra remover?
Ele está nessa sub ae?
Ele está nessa sub ae?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas