PING - AJUDA LISTVIEW

GUNS 05/09/2009 00:31:13
#322055
Entao o para remover, eu utilizo o botao ao lado do botao de adicionar, quando eu clico neste botao ele deveria remover no ato das listview. é que quem me ajudou a fazer a função foi o Hugo aqui do vbmania. Mas acredito que funciona assim quando eu clico no botao remover apos remover ele roda a rotina abaixo..

[ô]verifica se o item existe na Lista
Set vlListaItem = Lista.FindItem(.List(intX), lvwText)
[ô] se o item existe, é removido da lista
If Not vlListaItem Is Nothing Then
Lista.ListItems.Remove (vlListaItem.index)
frmPing.Command1_Click [ô]Atualiza o tamanho da listview
End If

Obrigado,
ASHKATCHUP 05/09/2009 00:41:13
#322056
Posta todo o código do botão remover ae. Se vc ja remove, não precisa executar essa parte que vc colou.
GUNS 05/09/2009 00:46:26
#322059
Fiz um teste depurando o programa percebi que ele nao executa esta linha
frmPing.Lista1.ListItems.Remove (vlLista1Item.Index)
ASHKATCHUP 05/09/2009 01:21:54
#322060
Tenta assim (retira ListaItem1)

Set vlListaItem = frmPing.Lista1.FindItem(.List(intX), lvwText)
If Not vlListaItem Is Nothing Then
frmPing.Lista1.ListItems.Remove (vlLista1Item.Index)
End If
GUNS 07/09/2009 06:38:29
#322188
Entao eu tentei assim, mas nao funcionou, ate no codigo acima eu tinha feito isso.
mas nao funcionou continua sem remover. (realizei esta alteração no form options)
EMERSONTADEU 07/09/2009 19:50:16
#322224
Interessante ... vc faz uma pergunta no outro tópico e depois o encerra sem esperar a resposta.

http://www.vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Forum&varMethod=Abrir&varID=322187&varWorld=

Amigo, eu simplesmente disse a verdade ... seu ploblema é simples, basta entender o uso de módulo de classes que nãio só akele problema mas todos os outros se resolvem, vc vai ter que aprender akilo de qualquer jeito por que tanta indignação ?

E respondendo a pergunta, eu nunca utilizei em meus programas qualquer software que eu não soubesse o que esta fazendo ... leia minha assinatura !

Foi até uma ótima dika quer lhe dei, mas que coisa é esta de pedir ajuda e quando ela vem se não for em forma de códificação não presta ???
ASHKATCHUP 07/09/2009 20:59:56
#322235
Citação:

GUNS escreveu:
Entao eu tentei assim, mas nao funcionou, ate no codigo acima eu tinha feito isso.
mas nao funcionou continua sem remover. (realizei esta alteração no form options)




Eu percebi que a variável intX não recebe nenhum valor no código do botão remover. é para ser assim mesmo?

Citação:


EMERSONTADEUbasta entender o uso de módulo de classes que nãio só akele problema mas todos os outros se resolvem,


Caro colega: antes de falar besteira, leia o tópico inteiro e entenda a dúvida. Esse tópico fala de um problema TOTALMENTE diferente do outro.
EMERSONTADEU 08/09/2009 06:03:27
#322249
Citação:

Caro colega: antes de falar besteira, leia o tópico inteiro e entenda a dúvida. Esse tópico fala de um problema TOTALMENTE diferente do outro.




hahahha usa isto pra vc mesmo, leia o link do meu tópico zé !
ASHKATCHUP 08/09/2009 08:09:51
#322253
Citação:

EMERSONTADEU escreveu:
Caro colega: antes de falar besteira, leia o tópico inteiro e entenda a dúvida. Esse tópico fala de um problema TOTALMENTE diferente do outro.


hahahha usa isto pra vc mesmo, leia o link do meu tópico zé !



Eu li o link do seu tópico. Pois então, perceba que esse tópico não tem nada a ver com classes e que se o tópico foi fechado, o assunto morreu.
GUNS 08/09/2009 22:43:18
#322341
Citação:

Eu percebi que a variável intX não recebe nenhum valor no código do botão remover. é para ser assim mesmo?



Então é que na verdade eu trabalha com o .index ai ele encontrava o valor e executava o IF.
Tambem nao estou conseguindo entender porque no intx esta sem valor.

acredito que pode ser o jeito que eu estou adicionando na lstPing (form options) mas ta estranho descobrir o porque...

de qualquer forma estou correndo atras feito um loco. rsrs tenho que terminar esta semana..


se conseguir me ajudar agradeço muito..
mas de qualquer agradeço a ajuda que você já me prestou...

Página 2 de 3 [26 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas