PROJETO DE LEI EXIGE DIPLOMA PARA PROFISSIONAIS

USUARIO.EXCLUIDOS 15/09/2006 23:51:07
#171810
[S67]
Weber,
Ufa que bom cara, eu quase nem entrei nessa de tanto cansaço da semana, mas voê falou tudo.
Se me permiti, vou usar as suas palavras, Vou de carona
nelas, pois eu só tenho a oitava serie ginazial e você conhece
um pouquinho da minha história, como conheço um pouco da sua.
Então com meu grau de escolaridade nimguém mais do que eu, para agradecer por esse desabafo.
é certo estudar só até a 8Âê ?
De jeito nemhum, foi um grande erro que cometi e paguei muito caro por isso, meus sobrinhos engolem um 12 comigo , quando vejo que querem para de estudar.
Comecei a corrigir a 5 anos atras quando resolvi grudar em frente ao PC e aprender a programar, sem me importar com parentes que me chamavam de vagabundo.
Agora com 43 anos estou começando a colher os frutos.
Bom, minha vida pessoal não é a meta do Topico, mas pode servir de exemplo para alguém.

Abraços
CEREBRO.X 16/09/2006 00:55:29
#171815
tem muita coisa pra ser feita.

mas o brasil ainda nao ta pronto


PAULOHSV 16/09/2006 14:25:44
#171869
FOXMAN ou eu me expressei mal ou acho que vc não me entendeu. Não to aqui defendendo o "canudo" mas sim, uma responsabilidade para nós da area de informatica. E esta responsabilidade so pode vir atraves de um CRI
MOISES.ARAUJO 16/09/2006 17:58:58
#171888
Concordo porem, tenho certeza que é mais uma forma de "morder" nosso suado dinheirinho, ja que teremos que pagar uma anuidade para uma entidade que pode ou não, fazer alguma ou nenhuma diferença.

ops. estou indignado pois eu sou mordido todo ano e não vejo nado sendo feito.
[S60]
USUARIO.EXCLUIDOS 17/09/2006 01:53:45
#171952
Claro , vamos exigir diploma ...

Bill Gates , por exemplo , não poderá desenvolver o Windows, nem o VB , já que ele parou o MIT no último ano.
Não vamos deixar estudante finlandês Linus Torvalds desenvolver o kernel do Linux , afinal ele ainda não se formou e tem mais, não é analista de sistemas , é matemático ... projeto <<INDEFERIDO>>

Tim Berners-Lee inventou a WWW antes de concluir o MIT ( Massachusetts Institue of Techonology ),inventou em 1994 e só se formou em 95 . Conclusão : OUTRO DELITO .

Quando Jakob Nielsen criou o GOOGLE, ... aliás acharam que não ia colar uma interface com apenas uma caixa de texto e um botão . Muito simplinha foi o que disseram na IBM . ESTE VAI SE SAFAR DO PROCESSO POR QUE é ADVOGADO DE DIREITOS AUTORAIS . Antes dos protestos admito que depois se torno engenheiro, da IBM .

Informação é poder , idéias mudam o mundo , diplomas não ...

Certificação faz apenas o que seu nome diz : CERTIFICA que quem tem este título DEVERIA ser capaz de desempenhar determinada função.

Eu sou cirurgião , me causaria espanto se um autodidata resolve-se passar a operar , Dr. Fritz por exemplo . Acho importante ter estudo formal.
Gostaria muito que minha filha venha um dia a estudar numa universidade.

Só não vejo como frear a imaginação e a criatividade.

Vamos exigir diplomas para artistas ... Só pode pintar que tem diploma !

Abraço do Amigo,
LeonGuilliod.
LCSD 17/09/2006 16:17:04
#172014
Citação:

Eu sou cirurgião , me causaria espanto se um autodidata resolve-se passar a operar , Dr. Fritz por exemplo . Acho importante ter estudo formal.
Gostaria muito que minha filha venha um dia a estudar numa universidade.




LEONGUILLIOD......pelo q percebi, estamos na mesma direção....assim...como o amigo WEBER....
Em um post anterior neste mesmo tópico eu disse o seguinte :

Citação:

VOCE VAI OPERAR ALGUEM ?, VC VAI MEDICAR ALGUEM ?, VAI CONSTRUIR ALGUM PREDIO QUE SE MAL PROJETADO PODE DESABER E MATAR ALGUEM...... ? VAI CUIDAR DA VIDA DE ANIMAIS ? OU AINDA, VAI DESENVOLVER UM COMPONENTE PARA UM VEICULO QUE SE FALHAR PODERA CAUSAR DANO A AGUéM ?



Faço das suas as minhas palavras .

Citação:

Só não vejo como frear a imaginação e a criatividade.




Citação:

me causaria espanto se um autodidata resolve-se passar a operar




é isso ae....

ALEXMARCHI 18/09/2006 13:23:18
#172143
FOXMAN

Ref. a suas varias respostas.

Você falou que tem Vários Analistas de Sistemas que vem aqui no site tirar duvidas com os autodidatas e Garotos.

é Verdade, este é um ótimo site de PROGRAMAÇÃO, que não tem nada a ver com Analise de Sistemas.

Ref. a um Analista de Sistemas não ir Operar ninguém,

você está enganado, existem vários sistemas em Hospitais, onde a precisão das informações é fundamental. e sem contar que um misero calculo errado pode causar imensos prejuízos. a responsabilidade é imensa.

Como eu falei desde o meu primeiro POST, esta é mais uma medida para Roubar o nosso Dinheiro, mas também tem suas vantagens.

Como você mesmo disse, você não tem nível superior. imagine o seguinte.
A Partir de Hoje você vai ter que entrar em uma faculdade de R$ 800,00 fora os demais custos da Faculdade, mais os custos do CRI e mais um monte de impostos.

O Que você faria ??? certamente você repassaria estes custos, e indiretamente esta medida serviria para Valorizar a nossa profissão.

espero que você não me leve a Mau, eu nunca fui contra os autodidatas, nem contra Garotos que aprendem sozinhos, eu SOU CONTRA QUEM NÃO SE VALORIZA !! Espero ter sido claro neste POST.

LCSD 18/09/2006 15:18:54
#172179
ALEXMARCHI
Acredito q vc não leu todas as minhas msgens.....

Antes de postar eu recomendo que se faça uma leitura de todos os post para não sair falando coisas sem saber......

Retorne desde o principio do tópico e veja todas as minhas respostas ....e depois post novamente aki...


Citação:

espero que você não me leve a Mau, eu nunca fui contra os autodidatas, nem contra Garotos que aprendem sozinhos, eu SOU CONTRA QUEM NÃO SE VALORIZA !! Espero ter sido claro neste POST.



e se vc acha q sou como muitos ANALISTA DE SISTEMAS q nem eles mesmo se valoriza...vc esta enganado....
Tenho despesas, custos, aluguel, Manutenção predial, impostos, ISS, entre outros custos q somente empresas podem ter, oque é o meu caso. E não como é o caso de muitos ANALISTAS DE SISTEMAS, que são na sua maioria EMPREGADOS. Não estou generalizando todos os Analistas, ok.

Mas de uma lidinha no tópico todo....talvez vc revise a sua resposta.
XPERTIZER.COM 19/09/2006 17:10:06
#172465
SOU A FAVOR, MAS NO FUTURO ACHO QUE DEVERIA HAVER UM EXAME COMO PARA OAB PARA SERVIR DE MEDIDOR DE QUALIDADE PARA OS PROFISSIONAIS E SEPARAR O QUE EH BOM E O QUE NAO EH.
USUARIO.EXCLUIDOS 03/10/2006 10:29:09
#175226
Concordo plenamente! Aliás deveria ser como na OAB. Teria que ter uma prova bem rígida, pois quando vc, que é capacitado, faz um orçamento, sempre aparece um Zé-Mané que ACHA que sabe tudo e fala: Faço por 10% o que é cobrado. Isso simplesmente mostra a incapacidade de visualizar um processo como um todo e prostitui nossa profissão.

[]'s André Milaré
Página 7 de 11 [104 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas