PROJETO S@T-FISCAL

RODRIGOMARCHESE 13/01/2010 14:41:05
#331774
Boa tarde pessoal...

Após implementarmos o PAF-ECF e homologá-lo começamos a cadastrá-lo em diversos estados onde atuamos.

Agora recebi a informação aqui na empresa, que a secretaria da fazenda do estado de São Paulo informou que podemos cadastrar nosso sistema PAF como qualquer outro software, pois provavelmente o estado de São Paulo não vai adotar o PAF-ECF, mas irão criar o SAT-ECF para aquele estado.

Se isso for verdade, eles devem estar de brincadeira..., pois o investimento até aqui foi alto.

Se alguém tiver mais alguma informação, favor postar.

Abraços
JESUEL.OLIVEIRA 15/01/2010 15:54:54
#332059
Amigo, tem alguma informação abaixo da uma olhada.

SAT AFRAC

SAT - SECRETARIA DA FAZENDA

Eu acho muito cedo para esquentar a cabeça, foi muita grana investida no PAF, o SAT vem normatizar mais coisa, que o PAF ja regulamentou, é igual a questão da ECFs é questão de dias temos E-cupom fiscal nem sei se é este o nome muda todo dia, não tera mais ECF tera uma impressora termica onde pergunta se quer imprimir ou não, pois quando se software fizer a solicitação vai ser direto tipo GPRS, vai ter um chip ou algo do genero que vai autorizar a venda, igual NFE. olha o desespero da Bematech comprando as soft house, ECF ja era, o custo do chip é em torno de R$ 500,00 quanto custa uma ecf.

Mais novidade te passo,

Agora cá entre nós, se o Serra for presidente nos estamos ferrados, a caneta corre solta.


FOXMAN 15/01/2010 19:01:43
#332084
[txt-size=1]HA,HA,HA,HA[/txt-size]

Meu PAF-ECF, nem estava concluido, iria iniciar os teste para homologação.

Mas pelo que li, o S@T irá fazer quase que tudo sozinho.

Ficando a cardo do PAF apenas a venda(que nada mais é doque enviar comandos para o S@T).

Abaixo uma pequena demonstração de como seria mais ou menos.

Exemplo de Comunicação de Venda

<ESC.00>
–<ESC.I>S02|código de ativação<CR><LF><ESC.F>
–<ESC.I>E14|versão|CNPJ do estabelecimento|CPFdo consumidor|subtotal|desconto|desconto%|acréscimo|acréscimo%|total líquido<CR><LF><ESC.F>
–<ESC.I>E15|001|código interno 1|códbarras 1|descrição 1|unidade 1|quantidade 1|valor unitário 1|desconto 1|acréscimo 1|total líquido item 1|identificador de tributação 1|IAT 1<CR><LF><ESC.F>
–<ESC.I>E15|002|código interno 2|códbarras 2|descrição 2|unidade 2|quantidade 2|valor unitário 2|desconto 2|acréscimo 2|total líquido item 2|identificador de tributação 2|IAT 2<CR><LF><ESC.F>
–....
–<ESC.I>E15|nnn|código interno N|códbarras N|descriçãoN|unidadeN|quantidadeN|valorunitário N|descontoN|acréscimoN|totallíquido item N|identificadorde tributação N|IATN<CR><LF><ESC.F>
–<ESC.I> ROD|nnn<ESC.F>
<ESC.99>


Feito isso, o S@T se encarregará de :

Citação:

Software responsável pelas operações fiscais do S@T
Desenvolvido pelo fabricante do S@T e instalado internamente no equipamento
Necessita ser assinado digitalmente pelo fabricante
Funções:
>Emitir CF-e
>Cancelar CF-e
>Transmitir CF-e
>Receber comandos e comunicados da SEFAZ
>Monitorar status de operações
>Realizar testes



Eu particularmente gostei do projeto, que segundo oque li, já está em fase de implantação.

Cronograma do projeto abaixo.
Citação:


Apresentação ENCAT (21/08/2009)
Apresentação GT-46 ECF -COTEPE (26/08/09);
Conclusão documentos técnicos de especificação do equipamento (setembro/09);
Apresentação Receita Federal 8ª. Região (18/09/09)
Apresentação ANATEL (21/09/09)
Audiência Pública (24/09/09)
Consulta Pública (28/09 a 31/10/09);
Testes em piloto (a partir de novembro/09);
Ajustes Legislação (atéfinal 2009);
Inicio da implantação S@T-Fiscalem 2010;



Queria ser Engenheiro Eletronico agora, para ganhar dinheiro com esse S@T.

Oque vejo é uma enxurrada de software baratos fazendo automação de frente de caixa, uma vez que as ECFs não serão mais utilizadas passando a ser utilizado uma impressora simples.

O governo está fechando o certo.


FOXMAN 15/01/2010 19:03:35
#332086
Tomei a liberdade de alterar o título para que fique mais claro a intenção do tópico.
Além disso coloquei o tópico em destaque.

Aproveito para saudar o autor do tópico, que foi em hora bem oportuna.....

JESUEL.OLIVEIRA 16/01/2010 09:01:40
#332110
Amigo Nilson2.

Opinião minha, compra uma ECF você vai fazendo o procedimento até regulamentar o S@T, pelo que sei, é só arrancar a memória fiscal da ECF que ela podera imprimir no S@T, só não pode as matricial.
Outra questão que não sei ainda, é se para homologar o S@T irá precisar ter o equipamento GPRS ou seja lá o nome que for dado.


Mais informações eu posto!

Vamos levar este assunto adiante e até mesmo chamo os amigos para fazermos juntos, igual a NFE, olhando nas outras linguagens o pessoal da um Gás nessas coisas, todo mundo ganha junto.
As empresas maiores na maioria das vezes se beneficia com isso, pois cada vez mais nós desenvolvedores pequenos somos os mais prejudicado, olha a nossa situação nem termina uma coisa vem outra.
Vou dar um exemplo que passo aqui.
SEGUIMENTO - FARMÁCIA E DROGARIA

SNGPC - Sistema de Controle de Controlado
Farmacia Popular - Sistema de Co Pagamento do Ministério da Saúde
PBMS - Programas da industria - existem 10 diferente (Até Mais)
Integração com sistemas de consultoria - Nas redes e associações tem ao menos 1
Empresa de Convênio Terceiras - Pelos menos umas 7 (Até mais)
ECF - Por mais que orinte o cliente a comprar uma marca - o Cliente compra uma marca que você e ninguem ja programou.
NFE - Ja atuallizou o LAYOUT - Eu não sei ao certo o que mudou.

Sem contar o Cliente bom que sabe tudo, e liga no suporte para saber como escreve em letra GRANDE - MAIUSCULA- huahauhauhau

Isso tudo fora o sistema de gestão.
Parece ser o minimo, estas coisas foi inventada nos ultimos 2 a 3 anos, como desenvolver tudo isso em tempo hábil.

Vou virar HIP, e viver ZEM !!! huahuahauhauahua

FOXMAN 16/01/2010 13:47:26
#332125
Jesuel, o equipamento S@T-FISCAL, já deverá vir homologado e completo já em sua aquisição.

Citação:

O S@T deverá ter um blindagem do tipo elétrica de forma que a memória volátil de pequeno armazenamento e o relógio interno sejam apagados em qualquer tentativa de abertura do equipamento.
Esta blindagem tem de ser feita com a quantidade de pontos necessários para tornar inviável o acesso aos circuitos internos sem que o circuito da bateria seja violado.



Quanto ao GPRS será integrado ao equipamento, inclusive com função GEO-Localização.




FOXMAN 16/01/2010 13:54:26
#332126
LLAIA 16/01/2010 14:35:33
#332128
me sinto cada vez mais perdido ...

cansei ...
JESUEL.OLIVEIRA 16/01/2010 15:14:57
#332136
FOXMAN

Talvez não tenha sido claro, então quem homologou o PAF tera apenas que fazer a rotina para ir para o SAT.
Minha colocação era esta.
Pois não adianta ter toda tecnologia do mundo se o software não enviar para comunicação, o equipamento não faz sozinho.

O PAF regumenta esta situação - não podera haver saida não contabeis (sonegação) e o SAT é a nova geração de ECF.

Desculpem o termo (PAU na BEMATECH) huahuahauahuau
Página 1 de 91 [908 registro(s)]
Faça seu login para responder