PROJETO S@T-FISCAL
Citação::
Só mais uma coisa, esse fato de a cada cupom enviado, o seu CNPJ ir junto, demostra a responsabilidade que cada um de nós tera, isso devera valorizar nosso serviço,e serve como uma resposta a quem achar caro o valor para dessa adaptação. E mais, isso evitara que clientes peçam aquele jeitinho, eu já estou avisando a eles que não tera, pois se for fiscal sera tudo fiscal, e mesmo se fosse através da impressora fiscal, eu irei trabalhar assim, custe o que custar.
To nessa também, já tenho 4 clientes que certamente irão migrar para o FULL FISCAL.
Até solicitaram alguma brecha, mas eu avisei, que seria impossÃvel fazer isso.
Existe algum roteiro disponÃvel ? Para paf-ecf e SAT-Fiscal para desde já, começar a realizar as adaptações ? Para SP.
Obrigado.
EBoa Noite Galera..... FOXMAN.... nem te falo !!!!!
Existe algum roteiro disponÃvel ? Para paf-ecf e SAT-Fiscal para desde já, começar a realizar as adaptações ? Para SP.
Obrigado.
Fala IDELVAN, sumidin....
Não existe assim [Ô]UM ROTEIROOOOO[Ô], mas ja tem material disponÃvel que orienta como deverá ser os procedimentos de envio de comandos, definições e estruturas dos campos.
EXEMPLO DE ENVIO DE COMANDO.
<ESC.00>
–<ESC.I>S02|código de ativação<CR><LF><ESC.F>
–<ESC.I>E14|versão|CNPJ do estabelecimento|CPFdo consumidor|subtotal|desconto|desconto%|acréscimo|acréscimo%|total lÃquido<CR><LF><ESC.F>
–<ESC.I>E15|001|código interno 1|códbarras 1|descrição 1|unidade 1|quantidade 1|valor unitário 1|desconto 1|acréscimo 1|total lÃquido item 1|identificador de tributação 1|IAT 1<CR><LF><ESC.F>
–<ESC.I>E15|002|código interno 2|códbarras 2|descrição 2|unidade 2|quantidade 2|valor unitário 2|desconto 2|acréscimo 2|total lÃquido item 2|identificador de tributação 2|IAT 2<CR><LF><ESC.F>
–....
–<ESC.I>E15|nnn|código interno N|códbarras N|descriçãoN|unidadeN|quantidadeN|valorunitário N|descontoN|acréscimoN|totallÃquido item N|identificadorde tributação N|IATN<CR><LF><ESC.F>
–<ESC.I> ROD|nnn<ESC.F>
<ESC.99>
Um bom material de leitura.
http://www.afrac.com.br/UF/SP/SAT_Fiscal/Audiencia_Publica_SAT-Fiscal_240909.pdf
Site do projeto.
www.fazenda.sp.gov.br/sat/
Já era de se esperar que esse projeto seria realmente implementado, era só questão de tempo.
Já iniciei alguma coisa aqui, porém estou um tanto quanto envolvido em outro projeto e não posso parar.
Mas nos finais de semana estou estudando a nova tecnolgia.
Caso tenha novidades posterei também.
AÃ pessoal quero dar minha opinião sobre isso..
Andei lendo so tópicos postados, e vi um monte de gente declarando que o SAT vai ser melhor, que o mercado vai [Ô]isso[Ô] ou [Ô]aquilo[Ô], que a galinha dos ovos de ouro vai acabar , etc,
Vejo o seguinte: Acho que não importa a tecnologia implementada nós programadores vamos ter que resolver. Alem de tudo tem todo o trabalho já realizado para o PAF, como fica? tantas e tantas horas de programação? nós estamos falando de um grande centro como SP. Mas temos que lembrar que no brasil a telefonia é uma m****... tem lugares que nem sinal dá. Acho válido, tudo isso mas tudo ao seu devido tempo. Queriamos uma unificação para todos que programa para ECF, conseguimos e já estamos querendo mudar. Vai depender das SAFAZs dos outros estados, acho que há muita grana envolvida tenho lá minha dúvidas. e lembrando que o Brasil é muito grande..... Outra coisa: em termos de resposabilidade, hoje pra você homologar um PAF tem que ter CNPJ, quando você envia os arquivos fiscais lá vai o seu cnpj também.
Mas de qualquer forma vamos trabalhado...
Javali, até entendo sua indignação, mas o governo não está nem ae para programadores, tudo o que já foi desenvolvido poderá ser parcialmente utilizado.
Recentemente a Telebrás assumiu o controle da distribuição de BANDA LARGA nos locais mais remotos do Brasil.
A TIM se comprometeu a montar uma torre celular a cada 2 horas e uma nova cidade atendida por dia.
Consequentemente as outras Operadoras também seguirão a estratégia.
Em breve todo o Brasil terá uma boa cobertura de banda larga e telefonia celular.
eu achei facil o sat
pelo que eu vi! vc so precisa montar uma extrutura que monte o codigo acima como o FOXMAN demonstrou e faça acomunicação com o hardware e sim obter o retorno e fazer a leitura do retorno interpretar esse retorno!!!!!!!
abç