PROJETO S@T-FISCAL

NILSONTRES 18/03/2014 16:38:36
#436235
Sera que a lenda se tornara Real ?
Piloto SAT
FBGSYSTEMS 20/03/2014 11:46:34
#436289
Cade vez fico mais confuso.
Afinal de contas SP vai ser o SAT e/ou o NFC-e?

Cada um fala uma coisa rsrs.
NILSONTRES 20/03/2014 13:33:23
#436295
Citação:

Afinal de contas SP vai ser o SAT e/ou o NFC-e?


Parece que a SEFAZ SP não confia em ter apenas o NFC-e, devido ao tamanho do comercio varejista o que representaria um fluxo altíssimo no servidor, então ela quer ter os dois, o NFC-e, e o SAT para contingencia.
Agora, nas ultimas noticias, vi que não sera necessário o envio em tempo real, poderá ser enviado os cupons ao final do dia por exemplo, ou em outra data(não tenho certeza), nesse caso então, o SAT não teria sentido.
FBGSYSTEMS 20/03/2014 17:06:16
#436309
Pelo que entendi o equipamento do SAT fica com os arquivos armazenados nele para envio assim que possível, ou interpretei mal ?

Esta confuso isso. O NFCe é um xml que deverá ser transmitido similar a NFe certo ? E em caso do NFCe estar indisponível o comércio fará uso do SAT ?

Doideira rsrs
FUTURA 21/03/2014 08:20:07
#436335
Não creio que o comercio ira gastar 2 vezes, custo com sat e custo com nfce, as associações comerciais vão com certeza barrar isso.. ou um ou outro... ja penso a confusão de 2 sistemas diferentes, e ao mesmo tempo com a mesma finalidade ?..
FBGSYSTEMS 21/03/2014 11:34:44
#436347
Na minha opinião, se o SAT vai gerenciar os arquivos e mandar sempre que tiver conexão a internet e ou ao servidor, e se nao tiver ele [Ô]segura[Ô] o arquivo, ele só bastaria para resolver o problema.

Bem estranho isto. Acredito que em SP apenas o SAT já seria o suficiente
NILSONTRES 21/03/2014 13:27:10
#436366
DUVIDAS AO DESENVOLVEDOR

Citação:

Acredito que em SP apenas o SAT já seria o suficiente


FBGSYSTEMS,
Deve ser isso mesmo, após ler o que esta no linque acima, acho que o NFC-e esta descartado mesmo.
ANGELOATA 10/04/2014 14:00:52
#437147
Na ultima palestra que fui sobre o assunto no posto fiscal aqui da minha região. o Estado de SP ira adotar o S@T, pois conforme dito pelo chefe do posto fiscal a nfc-e não é um meio estável de transmissão, ou seja, se vc nao tiver internet, você tera que baixar as portas do seu comercio, ou armagar problemas de lentidão com a SEFAZ durante picos no comercio.

Conforme dito pelo chefe do posto fiscal, o S@T irá fazer o mesmo papel da ECF atualmente, com a unica diferença que o equipamento ira trasmitir os cupons fiscais, quando a Secretaria da Fazenda determinar que serão transmitidos, atraves de instruções comandadas por eles diretamente no equipamento. Ou seja o SEFAZ tera total controle do seu equiapamento S@T de forma remota.

Conforme dito pelo fisco, a primeira fase dos testes foram concluidos com a Rede Mcdonnalds. E o fiscal acredita que nao havera mais prazo de prorrogação, a data de novembro de 2014 sera a limite.

Existira dois tipos de certificados para o S@T, um que você podera conseguir diretamente na SEFAZ em custo e outro adquirido no mercado privado com custo. Lembrando que os certificados que existem hj para a emissão da NF-e não servirão para o S@T, pois o mesmo sera especifico.

O fiscal deixou bem claro que, o comercio podera optar pelo S@T ou NFC-e, vai depender do risco que o comercio quer correr, com problemas de lentidão, indisponibilidade de coisas do tipo.

Ele diz que acredita que o custo do equipamento sera em torno de 500,00 a 700,00, e este equipamento podera ser utilizados por quantos caixas a empresa tiver. Hoje funciona assim

1 caixa -> 1 impressora fiscal

com o SAT sera da seguinte forma:

N Caixas -> 1 S@T + 1 impressora não fiscal, caso assim o comercio desejar.

Os cupons poderão ser cancelados ate 30 minutos apos a emissão, indepente da ordem impressão. Hoje no ECF, apenas permite cancelar o ultimo cupom emitido, desde que nao impresso nada no ECF. Com o S@T a unica restrição é ate 30 minutos.

A priori devemos pensar que o S@T é um ECF de uma forma mais atualizada.

Att.

Qualquer duvida estou a disposição.



ANGELOATA 10/04/2014 14:03:11
#437148
Pelo que vi na secretaria da Fazenda, não ira compensar para o comercio ter a NFC-e e o S@T, pois a enfase deles é o S@T e nao a NFC-e.
NILSONTRES 10/04/2014 15:01:37
#437152
BOA ANGELO,
Pelo visto o SAT é um cupom fiscal menos acachapante e burocrático, aff detesto ecf.

Ontem estive na AUTOCOM, aqui no expo Center Norte.
No estande da kryptus ,pude colocar a mão em um aparelho SAT, pude ver que não é lenda, ele existe mesmo, teve até
uma pessoa que apareceu no estande e fotografou para mostrar pros amigos que ele existe, demos risadas la.
Me disseram que esta em homologação, acreditando que até junho já estará a venda.

Página 25 de 91 [908 registro(s)]
Faça seu login para responder