PROJETO S@T-FISCAL

GUIMORAES 08/03/2014 10:11:09
#435680
Recebi o mesmo e-mail, porém após postar a pergunta.
Era evidente que o SAT iria ser adiado, pois o prazo era curto, não existe o equipamento homologado, então ficou complicado.
ANGELOATA 11/03/2014 10:43:10
#435820
NILSON, assim acho louvavel tentarmos fazer as comuniçãoes diretas com o emulador do governo, tbem cheguei a fazer, comuniquei.

So que não teremos como fugir das bibliotecas feitas pela DARUMA / BEMATECH entre outros fabricantes de S@AT, pois essas serão as formas de comunicação com o equipamento.
NILSONTRES 11/03/2014 10:58:00
#435821
Citação:

So que não teremos como fugir das bibliotecas feitas pela DARUMA / BEMATECH entre outros fabricantes de S@AT, pois essas serão as formas de comunicação com o equipamento.


Acredito que cada fabricante disponibilizara sua biblioteca.

Então, quanto ao emulador, não tentei porque o tempo esta super curto, e esse aparelho parece estar virando lenda, não sai nunca, então estou tocando o que tenho de mais urgente.
DAVIDSONSANTOS 11/03/2014 15:02:42
#435847
Citação:

:
NILSON, assim acho louvavel tentarmos fazer as comuniçãoes diretas com o emulador do governo, tbem cheguei a fazer, comuniquei.

So que não teremos como fugir das bibliotecas feitas pela DARUMA / BEMATECH entre outros fabricantes de S@AT, pois essas serão as formas de comunicação com o equipamento.



Voce esta confundindo aparelho SAT com impressora, sao dois aparelhos distintos. A impressora E o Aplicativo devem se comunicar com o SAT, cada um exercendo seu papel.

Eu até concordo que DARUMA e BEMATECH não irão perder mercado, mas o SAT possibilita que ouras empresas disputem..... quanto a questão do emulador ele serve para implementação, porque o que é exigido da empresa é que ela se comunique com a DLL do SAT....enquanto os aparelhos SAT que serão produzidos(nossos filhos um dia verão xD). DEVEM seguir o padrão estabelecido, portanto se comunicar com o emulador é a mesma coisa de fazer um aparelho SAT funcionar no seu software. Se o aparelho X não está no padrão por exemplo ja nao é problema nosso, nossa parte está feita.
ANGELOATA 11/03/2014 15:14:59
#435848
Davidson

Não estou confundindo SAT com impressora e vice-versa, O emulador so foi disponibilizado pelo governo para auxiliar os desenvolvedores, assim como toda a sociedade no que se refere os testes no SAT.

O equipamento será disponibilizado por empresa cadastradas, participante desse projeto já estão a DARUMA, BEMATECH e demais empresas que vendem impressora fiscal.

A SAT.DLL que esta na emulador do governo nao ira servir pra nada, pois ela sera compreendida nas bibliotecas do Fabricantes.

Eu fiz todos os testes de comunicação, envio de vendas, ativação, troca de chave tudo com a DLL do SAT. Ou seja rodei o emulador e integrei 100% somente com o uso da DLL. E realmente pela DLL o caminho de pedras é arduo.

Esse foi o entendimento que quis dizer.

Se o que disse houve uma certa distorção, sinceramente peço desculpas a todos os presentes.
DAVIDSONSANTOS 11/03/2014 17:30:48
#435860
Citação:

Não estou confundindo SAT com impressora e vice-versa, O emulador so foi disponibilizado pelo governo para auxiliar os desenvolvedores, assim como toda a sociedade no que se refere os testes no SAT.



Corrigindo, O emulador TAMBEM foi disponibilizado com essa intenção mas como o próprio nome diz ele [Ô]emula[Ô] o que será o aparelho SAT.

Citação:

O equipamento será disponibilizado por empresa cadastradas, participante desse projeto já estão a DARUMA, BEMATECH e demais empresas que vendem impressora fiscal.



Ainda contunuo acreditando que você está confundindo um pouco o papel de cada uma, o papel das impressoras como a DARUMA e BEMATECH é receber as informações do aparelho SAT, tanto que a DLL da Bematech está se comunicando com o Emulador, o aplicativo comercial deve enviar as vendas ao aparelho SAT. Existem tres entidades, o aplicativo, o aparelho SAT(por enquanto apenas em emulador), e a impressora.

Citação:

Eu fiz todos os testes de comunicação, envio de vendas, ativação, troca de chave tudo com a DLL do SAT. Ou seja rodei o emulador e integrei 100% somente com o uso da DLL. E realmente pela DLL o caminho de pedras é arduo.



Poxa, que bom! Preciso mesmo trocar figurinhas com quem desenvolveu tudo, tenho algumas duvidas, como por exemplo eu ativo através do certificado ICP Brasil, e depois tento fazer o processo de renovar o certificado, que seria enviar o comando de ativacao com o parametro subComando = 3, este comando me traz um novo certificado, mas na hora de enviar esse novo certificado ComunicarCertificadoICPBRASIL me retorna erro desconhecido, você tem alguma ideia do que pode ser?
ANGELOATA 12/03/2014 10:14:11
#435893
Quando me refiro à DARUMA, a mesma tem um equipamento chamado S@T, que ira usar as bibliotecas que eles já publicaram para a utilização e essas bibliotecas irão comunicar com o equipamento S@AT deles. Em contato com a Daruma, havera mais bibliotecas auxiliares assim que o equipamento for disponilbizado.

Então a daruma tera 2 produtos: S@T e a Impressora Não Fiscal.

Quando vc desenvolve diretamente com o emulador do governo. Voce tem que mapar todas as funções da SAT.DLL assim se preocupar em fazer todas as integrações, montagem do XML de venda, XML de cancelamento de Venda. Troca de certificado, Ativação, alem de desenvolver a impressão do extrado do CF-e. Ou seja tudo manualmente. Que você terá que jogar fora, mas é bom para você conhecer o funcionamento do S@T em sua totalidade e entender o seu conceito.

Quando você usa as bibliotecas fornecidas pelo fabricante de S@T, você usara as funções que eles irão disponibilizar para comunicação com o S@T, que não serão as mesmas que estão no manual. Pois as funções padroes do SAT.DLL é de responsabilidade do fabricante do EQUIPAMENTO que deverá seguir o padrão definido pelo SEFAZ_SP e sua comunicação com ele.

O que acontece com a biblioteca de funções disponibilizada pela DARUMA, BEMATECH e outros fabricantes. Serão mais faceis de implementar, pois nao teremos que ficar montando XML, assinado XML, inclusive existe o envio de impressão do extrado do CF-e automatico (logicamente vao puxar o peixe para os equipamentos de impressão que eles vendem), sem se preocupar em desenvolver o extrado assim por diante.



Inclusive estou anexando um extrato CF-e que consegui imprimir, pena que nao tenho os dos testes diretamente com o Emulador do Governo.

E assim tive muitas frustrações com o emulador do governo, pois é cheio de erros, que inclusive uma certa vez passei uma relação para o SEFAZ-SP e nunca obtive resposta. Inclusive fiz a inscrição para ser piloto de testes, e nao obtive retorno.

Praticamente funciona as coisas basicas do emulador. Outra coisa muito importante é a versão do java

Java Instalado – versão 1.6.0_38
Observação: Instalar o JAVA 32 bits. Mesmo se seu Windows for 64 bits.

Se tiver outra versão do JAVA, o mesmo dá uma serie de erros inexplicaveis como você esta tendo.

a titulo de conhecimento se puder olhar a documentação da DARUMA, da algumas dicas importantes, que acredito que sejam validas para quer esta seguinte nesse projeto

http://www.desenvolvedoresdaruma.com.br/dde/htmls/dde032_2013-ambiente-sat.html

Não que eles sejam o provedor das soluções S@T, mas é mais um documento no qual podemos ter um apoio e entender tudo isso.

Assim cara de boa entendo o que você me disse e o respeito por isso. Podemos trocar ideia sim e acho super valido.

E ja estou com a aplicação pronta para o S@T, apenas aguardando a homologação do aparelho pelo governo e frustrado mais uma vez com a prorrogação pelo SEFAZ

Qualquer duvida estou a disposição.
ANGELOATA 12/03/2014 10:24:34
#435894
Davidson

Vou postar uma imagem de como ira funcionar basicamente o S@T. Onde esta biblioteca DARUMA, será subtituido pelas funções disponibilizadas por outros fabricantes do equipamento S@T. Mas conceito de funcionamento é o mesmo.

DAVIDSONSANTOS 12/03/2014 11:22:20
#435899
Ola Angelo, Bom Dia,

Interessante, não sabia que a DARUMA faria o equipamento SAT, inclusive eles tem um vídeo mostrando o funcionamento, entretanto por enquanto eles utilizam apenas pelo emulador
.

Citação:

Quando vc desenvolve diretamente com o emulador do governo. Voce tem que mapar todas as funções da SAT.DLL assim se preocupar em fazer todas as integrações, montagem do XML de venda, XML de cancelamento de Venda. Troca de certificado, Ativação, alem de desenvolver a impressão do extrado do CF-e. Ou seja tudo manualmente. Que você terá que jogar fora, mas é bom para você conhecer o funcionamento do S@T em sua totalidade e entender o seu conceito.



Respeito a sua opinião, entretanto eu acredito que não vou jogar nada fora e sim vou aproveitar muita coisa.

Citação:

Quando você usa as bibliotecas fornecidas pelo fabricante de S@T, você usara as funções que eles irão disponibilizar para comunicação com o S@T, que não serão as mesmas que estão no manual. Pois as funções padroes do SAT.DLL é de responsabilidade do fabricante do EQUIPAMENTO que deverá seguir o padrão definido pelo SEFAZ_SP e sua comunicação com ele.



Devo discordar, se você observar o manual de especificações, na página 176 artigo a.1:

[Ô]O “Driver do SAT” é o software que permite a correta identificação do dispositivo SAT e a comunicação entre o AC e o SAT. Através dele devem ser disponibilizadas funções padronizadas para que o AC possa se comunicar com o SAT, seguindo as definições apresentadas no item 6.1[Ô]

Bom se são funções padronizadas, elas devem ser, no mínimo, com o mesmo nome do manual, claro quando se fala em SAT o futuro é incerto, mas até o presente momento eu interpreto dessa forma.

A dica do JAVA é importantíssima...vou rever isso muito obrigado!!

Eu ja havia visto todos esses links da DARUMA(Tenho todos eles no meu e-mail), infelizmente tudo que estava lá eu ja sabia e acabei por conseguindo ajuda em Fóruns de DELPHI aonde obtive a dica da String em formato Ansi e Fóruns de Clipper. Tudo que tive que fazer foi adaptar as ideias e conceitos.

Não vou mais estender esse assunto pois esta claro que temos opiniões diferentes de que tipo de soluções iremos utilizar para o SAT, eu acredito que meu trabalho dobrado irá me recompensar com um software de fácil adaptação. Você acredita num conceito mais voltado para a DARUMA, os DOIS são válidos. E ficar discutindo sobre isso não irá mudar a sua opinião e nem a minha.
ANGELOATA 12/03/2014 14:12:20
#435923
Todos os fabricantes de S@T so podem usar o emulador por enquanto, pois nao existem equipamentos homologados à disposição.

Mas assim cara, por tudo que já vi, e deixo bem claro que não estou falando da Daruma, apenas estou citando como exemplo, pois a Bematech ira funcionar do mesmo jeito.. rs

Assim depois vc olha esse link http://www.kryptus.com/#!kryptus-st---equipamento-cf-e-sat-/c1gcz

é de um fabricante de S@T, tem uma imagem de um equipamento, inclusive la no site tem um arquivo de dll para poder baixar.

O S@T voce deve encarar como se fosse uma ECF, ira funcionar do mesmo jeito, com as mesmas interfaces de integração e tudo mais. A unico diferença é que um acumula em memoria fiscal e o outro ira disparar para o governo conforme parametrizado pelo SEFAZ.

Mas, no que precisar estou a disposição.






Página 24 de 91 [908 registro(s)]
Faça seu login para responder