PROJETO S@T-FISCAL

FUTURA 07/10/2014 17:11:36
#441778
angelo, mas o e-cnpj que voce diz, é para nós desenvolvedores ?, ou para o cliente-lojista ?
FBGSYSTEMS 07/10/2014 17:43:18
#441783
Futura, acessei o link que o Nilson postou. Voce para se cadastrar precisa clicar no icone informando que você(desenvolvedor) tem o certificado digital.
NILSONTRES 07/10/2014 19:08:41
#441784
Citação:

angelo, mas o e-cnpj que voce diz, é para nós desenvolvedores ?, ou para o cliente-lojista ?


é para os dois.
NILSONTRES 07/10/2014 19:40:14
#441785
ANGELO,
Só um comentário, o Certificado que devera assinar a chave, é da Software House.
Cara, aqui gerou normal a chave, mas para validar na Sefaz acho que não tem onde, eu pelo menos não sei.
Só da para saber quando for cadastrar algum aparelho Sat mesmo.
Mas valeu pelo código, Obrigadaço.



ANGELOATA 07/10/2014 19:46:39
#441786
Entao depende....

Se for desenvolvedor, obrigatorio cpnj, e-cnpj e estar enquadrado nos codigos de atividade economica ([Ô]Divisão 62 - Atividades dos Serviços de Tecnologia da Informação”), conforme definido na Portaria CAT 103, de 09-09-2014.

Em posse desses dados, podera ser feito o cadastro para emissao do sat, sem o ecnpj vc nao consegue nem fazer o login de acesso para registro, e outra o ecnpj da software house sera usado para fazer a chave de assinatura cnpj software house + cnpj do cliente + assinatura cnpj conforme definido no Especificação de Requisitos do SAT item 2.1.3

Lembrando que empresas de SP e obrigatorio o NIRE (registro na junta comercial) para outros estados devem ser enviado os documentos da empresa (contrato social) ASSINADA com o e-cnpj da empresa q esta solicitando o registro

Cabe ao sefaz sp se ira homologar a empresa ou denegar a empresa de software. Se não atender todos os requisitos a empresa pode ser denegada.

Se o software for desenvolvimento interno, devera ser feito todo o cadastro anterior informado, so q nao sera obrigatorio o enquadramento no cnae especifico, mas deverq ser informado que e desenvolvimento proprio e deve tbem ter o ecnpj para geracao da chave de vinculo.

Para o cliente, o SEFAZ irá aceitar o Certificado digital que o proprio SEFAZ ira oferecer para o contribuinte ou podera usar o e-CNPJ tbem para os vinculos.

Sugiro para os desenvolvedores que nao possuem cnpj e ecnpj a procurarem um contador para tirar todas as duvidas
NILSONTRES 09/10/2014 18:08:48
#441844
Exemplo assinar.
ANGELOATA 21/10/2014 10:36:34
#442055
é isso ai Nilson...

ANDPAG 25/11/2014 04:27:34
#442749
Olá bom dia a todos. Pessoal estou aqui para tirar uma dúvida básica. Li todo este tópico. Todas as perguntas e respostas e cada vez mais eu fico confuso.

Alguém poderia me dizer.... Não vou precisar homologar PAF-ECF em minha frente de loja? Não preciso mais desenvolver baseado no roteiro de homologação do PAF-ECF.

Aonde eu posso cadastrar minha CNPJ para desenvolver o SAT aqui para São Paulo.

O SAT vai ter algum processo de homologação do Aplicativo Comercial como atualmente existe para o PAF-ECF?

Não achei nenhuma informação concreta sobre isso. Alguém pode me dar uma posição disso. Atualmente com a NFe desenvolvemos o sistema, fazemos a integração com os werbservices e pronto não precisa de mais nada (pelo menos é assim aqui em São Paulo) com o SAT vai ser a mesma coisa? é desenvolver a comunicação com o aparelho e mais nada, sem homologação como a do PAF-ECF onde tem que ir até a capital ou então pagar para ter a homologação via acesso remoto, Seguir algumas telas de menus iguais aos do manual do PAF-ECF, etc, etc....

Valeu a atenção de todos e abs.
ANGELOATA 25/11/2014 13:29:59
#442760
- PAF-ECF, no estado de São Paulo não é obrigatório, não é necessario.
- para cadastrar para o SAT www.fazenda.sp.gov.br/sat
- não exististirá processo de homologação. Entenda apenas que ele irá substituir o ECF, ou seja em vez de imprimir numa ECF, vc enviara o cupom para o sAT, ele ira transmitir para o sEFAZ e vc tera que ter uma miniimpressora para imprimir o cupom.

para o desenvolvimento do SAT sera a mesma coisa que programar para uma impressora fiscal. Apenas desenvolver a integração atraves de DLL com o aparelho. O aparelho que será responsavel para a comunicação com os webservice do SEFAZ. A unico homologação se vc possuir e tera que pagar é para o TEF.

Voce podera ter mais informações nos seguintes endereços:

http://www.desenvolvedoresdaruma.com.br/dde/htmls/dde032_2013-ambiente-sat.html
http://www.dimep.com.br/produtos-ficha/208/d-sat/dimep-d-sat

Atualmente um dos unicos equipamentos SAT para a venda é o da DIMEP.


IDELVAN 07/12/2014 14:12:13
#443041
Citação:

:
Não, VB.NET....




é possível trabalhar o SAT com VB6 ou melhor é, ir começando com vb.net ?


Abraços.
Página 30 de 91 [908 registro(s)]
Faça seu login para responder