PROJETO S@T-FISCAL

LIZA 30/03/2015 15:03:07
#445578
Copiei o texto abaixo do site da Sefaz-SP:

O que deverei (ou serei obrigado a) usar? SAT ou NFC-e?

Em São Paulo o contribuinte poderá optar entre as duas soluções, uma não exclui a outra. Existe previsão
na Portaria CAT 147 de 2012 que trata do SAT permitindo ao contribuinte optar por emitir NF-e (modelo 55)
ou NFC-e (modelo 65) nas hipóteses em que a legislação prevê a emissão de Cupom Fiscal, ao invés de emitir
CF-e-SAT.

Assim, o contribuinte obrigado à emissão de CF-e-SAT poderá, alternativamente, emitir NF-e ou
NFC-e.


pra variar, sempre burocrático e nada explicativo.

E também tem o esquema da impressão que não entendi, vai ser preciso gerar um QRCode ?, nesse caso será necessário uma impressora não fiscal térmica que suporte essa função, correto ?
HUBER 31/03/2015 08:25:43
#445593
Olá amigos ! Gostaria da ajuda de vocês pois estou com várias dúvidas a respeito do SAT.

3-Como está o andamento do SAT, já tem algum amigo aqui do fórum usando no seu dia a dia direto no cliente ou ainda em fase de testes próprio?

2-Quais os equipamentos os amigos estão adquirindo, DIMEP, TANCA, SWEDA ou pelo simulador dá pra rolar legal?

3-é necessário homologar o sistema? caso sim, como funciona a homologação?

Ficarei grato por qualquer informação, já vi tudo pelo site da secretária da fazenda, baixei algumas coisas e também estou analisando.
ABRAHAO1988 07/04/2015 17:04:55
#445785
Amigos, boa tarde.
Estou tentando fazer as chamadas do SAT.dll porem sem sucesso, alguem que usa VB6 conseguiu chamas as funções da DLL?
Poderiam colocar um exemplo?
NILSONTRES 08/04/2015 09:33:51
#445801
Oi ABRAHAO1988,
Vi seu post la no Forum da DIMEP, é vc mesmo ?
Então, eu chamo via vb.net, portanto não consigo te ajudar, mas pelo que tenho acompanhado, o pessoal da DIMEP responde rapidinho, parece que eles tem uma solução para vb6, não tenho certeza.
Manda email para o Marlus.
Uma pergunta, porque não migra logo, eu aproveitei os clientes meus que tinham vb6, e avisei, quem quiser Sat só com sistema em .net.
Aproveita o embalo.
é incrivel como o empresário no Brasil anda a marcha lenta, todos os fabricantes, a primeira coisa que deveria ter disponível seria exemplos para a maioria das linguagens, e eles parecem querer impressionar mais os lojistas(comerciantes varejo) que os desenvolvedores, sendo que o lojista depende do desenvolvedor para instalar.
ABRAHAO1988 08/04/2015 09:38:43
#445803
Citação:

Vi seu post la no Forum da DIMEP, é vc mesmo ?
Então, eu chamo via vb.net, portanto não consigo te ajudar, mas pelo que tenho acompanhado, o pessoal da DIMEP responde rapidinho, parece que eles tem uma solução para vb6, não tenho certeza.
Manda email para o Marlus.
Uma pergunta, porque não migra logo, eu aproveitei os clientes meus que tinham vb6, e avisei, quem quiser Sat só com sistema em .net.
Aproveita o embalo.



Opa, tudo bom meu amigo?
Sim, sou eu mesmo rs. Então eu preciso conversar com os responsáveis pelo projeto. Para falar bem a verdade hoje em dia usamos o PB(powerbasic), perguntei sobre VB porque é praticamente a mesma coisa e todos usam. Sobre a DIMEP eu estou conversando com o pessoal do forum, espero que ajudem.
Vou pesquisar um pouco sobre chamada pelo .NET
Obrigado


update: amigos já consegui fazer uma chamada usando o emulador, agora acho que vai rs, qualquer dúvida vou postando.
obrigado pela atenção
[][ô]s
NILSONTRES 09/04/2015 18:28:50
#445852
Citação:

Obrigado pelo alerta, já estou ciente dos problemas de um unico SAT.
Em sua especificação, o SAT já foi pensado para trabalhar 1 SAT para [Ô]n[Ô] Frentes. Os contadores estão divulgando aos contribuintes que só será necessário 1 SAT para [Ô]n[Ô] Frentes.
E quanto a NFC-e? Está vindo com toda força em SP, com projeto piloto em produção e tudo, tendo o SAT como contingência offline. Vocês acham que os contribintes vão querer comprar um SAT pra cada Frente só pra fazer contingência? Acho que não...
Concordo que somente 1 SAT para [Ô]n[Ô] Frentes é arriscado demais, mas cabe a nós fornecedores de AC nos prepararmos pra isso e recomendar aos contribuintes que seja feito pelo menos uma redundância nos SATs.



Olha só que li em um forum, sera ? Alguem sabe mais ?
Haja.

Agora, vamos interpretar esse texto abaixo, retirado do portal da NFC-e, pelo que entendi, mesmo optando pela NFC-e o contribuinte terá que ter um SAT, estou errado ?.
_________________
AVISOS:

IMPORTANTE: Conforme determina a Portaria CAT 12/15, em seu artigo 18, até que ocorra o início da obrigatoriedade do uso do CF-e-SAT, o contribuinte usuário de Equipamento Emissor de Cupom Fiscal - ECF que tenha optado pelo credenciamento à NFC-e deverá adotar o SAT como contingência em relação ao ponto de venda no qual estiver em uso a NFC-e. Sendo assim, informamos que para credenciamento no ambiente de produção, o contribuinte deverá ter um equipamento SAT previamente ativado para o estabelecimento. Ressaltamos que a solicitação de credenciamento deve ser efetuada pelo próprio contribuinte, via Fale Conosco, contendo razão social, CNPJ, IE, nome do responsável e telefone de contato.

Retirado desse Link
ABRAHAO1988 15/04/2015 08:46:05
#445931
Citação:

Agora, vamos interpretar esse texto abaixo, retirado do portal da NFC-e, pelo que entendi, mesmo optando pela NFC-e o contribuinte terá que ter um SAT, estou errado ?.



Pelo que eu entendi, sim. O SAT seria a contingencia ao NFC-e.
Eu já imagino um cenário diferente, se a NFC-e cair (servidor) cair e você tem somente um sat, como você faz? Em um varejo isso é arriscado. Ou seja se a rede cai (intranet) você só fica com um sat disponivel, sendo que somente esse vai trabalhar. Agora um para cada terminal em um caso pessimista de uma rede cair por exemplo, eles tem a possibilidade de trabalhar [ô][ô]offline[ô][ô]
NOIGOBR 20/04/2015 14:30:16
#446019
Olá pessoal,

Tenho acompanhado a discussão sobre S@T em alguns canais. Vejam esse post:
https://ciranda.me/tsdn/blog-da-tecnospeed/post/entendendo-o-processo-de-emissao-do-sat

Tenho acompanhado por esta página no Facebook também: https://www.facebook.com/pages/SAT-Fiscal/1586860601551308?hc_location=ufi

Pelo que entendi, a NFC-e só poderá ser utilizada se o SAT for a contingência. Ou o contribuinte pode optar por emitir o SAT direto, sem a NFC-e.
O maior problema que vejo é o equipamento SAT não aguenta muitas estações penduradas nele, ou seja, teremos que comprar vários equipamentos. Nesse caso, sim seria interessante usar a NFC-e como a opção para emissão em modo normal e o SAT apenas em contingência.
NILSONTRES 21/04/2015 14:01:37
#446035
Citação:

O maior problema que vejo é o equipamento SAT não aguenta muitas estações penduradas nele, ou seja, teremos que comprar vários equipamentos


Tenho feito alguns testes e embora eu utilize apenas duas maquinas, não vejo motivo para o SAT não suportar varias chamadas, é claro, não sei o nível de solicitações vc se refere, mas se for exagerado isso pode ser divido entre SAT[ô]S, o que ainda seria bem mais barato que ECF. No meu caso, meus clientes são pequenos ou médios varejistas, acho que não terei problemas.
ABRAHAO1988 22/04/2015 09:56:33
#446061
Citação:

Tenho feito alguns testes e embora eu utilize apenas duas maquinas, não vejo motivo para o SAT não suportar varias chamadas, é claro, não sei o nível de solicitações vc se refere, mas se for exagerado isso pode ser divido entre SAT[ô]S, o que ainda seria bem mais barato que ECF. No meu caso, meus clientes são pequenos ou médios varejistas, acho que não terei problemas.



O problema que eu vejo nessa situação é em caso pane na infraestrutura, por exemplo, caiu a rede, queimou um switch etc. Somente os pdv[ô]s que estão com o SAT ligado diretamente é que vão trabalhar.
Tirando isso não vejo problemas.


Edit: Amigos eu estou com uma dúvida como vocês estão fazendo para anexar o CNPJ do contribuinte com o CNPJ da AC assinando com o certificado digital?
Estão a usar alguma dll para isso?

Obrigado
Página 32 de 91 [908 registro(s)]
Faça seu login para responder