PROJETO S@T-FISCAL

FBGSYSTEMS 03/12/2015 16:22:04
#454750
Entendi, então na hora que eu for vincular o cliente ao aparelho(Nº de série) acontece a mágica ?
NILSONTRES 03/12/2015 17:19:21
#454755
Citação:

Entendi, então na hora que eu for vincular o cliente ao aparelho(Nº de série) acontece a mágica ?


Isso mesmo, só uma correção, pintou a duvida agora, não me lembro se existe uma opção padrão já selecionada, acho que vc tem que selecionar a opção de certificado gratuito. Mas não muda muito, se vc não selecionar nenhuma das duas opções, ele não salva, é simples.
FBGSYSTEMS 03/12/2015 17:26:33
#454756
Vi agora aqui no site que pra cadastrar o contribuinte precisa ou do certificado digital ou da senha do PFe, é neste lugar mesmo que farei essa operaçao?
NILSONTRES 03/12/2015 17:30:14
#454757
Citação:

Vi agora aqui no site que pra cadastrar o contribuinte precisa ou do certificado digital ou da senha do PFe, é neste lugar mesmo que farei essa operaçao?


Sim, peça ao contador o usuário e a senha do posto fiscal, ou peça para ele fazer todo o processo, o que vc acha que ele vai preferir ?, kkk
FBGSYSTEMS 03/12/2015 17:39:42
#454759
Pois é. estou nessa pois passei ao cliente pedir pra ele esse certificado e ele falou que o desenvolvedor que faz haahha.
Valeu pelo help Nilson, sempre prestativo cara !!
GEORGENES 09/12/2015 11:46:21
#454901
Bom dia galera !
Estou eu novamente pedindo ajuda aos senhores !!!
Estou desenvolvendo o sistema com o emulador, agora cheguei no ponto do cancelamento do ultimo cupom, acontece que quando efetuamos o cancelamento dentro do prazo correto, o emulador cancela e retorna sucesso na transação.
Porem quando tentamos cancelar novamente o mesmo cupom retorna erro [Ô]07099 - Erro desconhecido no cancelamento[Ô]
Pensei que ao tentar fazer isto o emulador ou o equipamento de produção retornaria algo como [Ô]Cupom cancelado anteriormente[Ô], ou seja , a gente fica meio na duvida do processo, diante disso vejo que temos que gerenciar nosso banco de dados assinalando que tal cupom foi cancelado, porem se ocorrer um erro de sincronismo o cadastro fica errado e não temos como saber o que ocorreu com no equipamento S@t.
Pegunto ao senhores que já estão usando o sistema em produção , os equipamentos tem este comportamento também ou retorna algo como [Ô]cupom cancelado anteriormente[Ô] ?
Agradeço a resposta !!!
GUIMORAES 09/12/2015 15:11:41
#454915
GEORGENES,

Veja bem, isto é uma questão lógica. Se você cancela um cupom, o mesmo não deverá ser cancelado novamente, você deve impedir que isto aconteça.
O erro retornado é um erro não catalogado, pois provavelmente ele não entendeu o motivo de cancelar um cupom já cancelado. Acredito que isto seja um problema do emulador.

O equipamento S@T é diferente da impressora fiscal, ele permite o cancelamento de qualquer cupom, porém o mesmo deverá estar no prazo estipulado para o cancelamento. Se você utiliza uma ECF, a história muda, pois ela permite o cancelamento do Ultimo Cupom, e ao tentar cancelar novamente o ultimo cupom, a impressora retorna que o mesmo já foi cancelado.

O controle de cancelamento deverá ser feita pelo seu aplicativo, não permitindo cancelar um cupom já cancelado.
Só mais uma coisa, seria interessante você comprar um equipamento para teste, pois o emulador não condiz com a realidade imposta no equipamento.
GEORGENES 09/12/2015 15:36:44
#454920
Citação:

:
GEORGENES,

Veja bem, isto é uma questão lógica. Se você cancela um cupom, o mesmo não deverá ser cancelado novamente, você deve impedir que isto aconteça.
O erro retornado é um erro não catalogado, pois provavelmente ele não entendeu o motivo de cancelar um cupom já cancelado. Acredito que isto seja um problema do emulador.

O equipamento S@T é diferente da impressora fiscal, ele permite o cancelamento de qualquer cupom, porém o mesmo deverá estar no prazo estipulado para o cancelamento. Se você utiliza uma ECF, a história muda, pois ela permite o cancelamento do Ultimo Cupom, e ao tentar cancelar novamente o ultimo cupom, a impressora retorna que o mesmo já foi cancelado.

O controle de cancelamento deverá ser feita pelo seu aplicativo, não permitindo cancelar um cupom já cancelado.
Só mais uma coisa, seria interessante você comprar um equipamento para teste, pois o emulador não condiz com a realidade imposta no equipamento.



GUIMARAES123 , diante da sua resposta, creio que de fato é o AC que tem que gerenciar o cancelamento do cupom, porque o equipamento S@t não irá informar que o cupom já foi cancelado ?

Quanto a compra estou comprando a marca SWEDA, porque até o momento foi a empresa mais atendeu meus telefonemas no suporte.


GUIMORAES 09/12/2015 17:21:13
#454931
GEORGENES,

Correto, o AC deverá gerenciar isto.
Sobre os aparelhos, já utilizei marcas como Dimep, Tanca, Bematech, Elgin. Ainda não cheguei na Sweda, mais mediante a todas as outras acredito que não terá problemas.
FOXMAN 09/12/2015 18:59:05
#454934
Você obterá 4 retornos possíveis na tentativa de cancelar um cupom.

1 - CANCELADO COM SUCESSO.

2 - PRAZO PARA CANCELAMENTO EXCEDE O TIME DE 30 MINUTOS

3 - ERRO NÃO CATALOGADO ou ERRO DESCONHECIDO NO CANCELAMENTO.(neste se incluem as tentativas de cancelamento de cupons já cancelados.)

4 - ERRO DE VALIDAÇÃO DE CONTEÚDO.

No meu caso fiz tratamento no retorno para trazer ao usuário os cenários acima.

Uma outra opção é armazenar o numero de sessão. Com ele vc consegue fazer uma consulta no equipamento e obter o retorno referente a sessão informada.
Página 65 de 91 [908 registro(s)]
Faça seu login para responder