QUAL E A MELHOR LINGUAGEM DE PROGRAMACAO?

CHARLESTON10 16/07/2011 09:13:34
#379331
E sobre programar na área comercial criar programar ERP?
qual das duas é melhor e mais fácil ?

Java ou .Net ?


INFOSISTEMAS 16/07/2011 09:44:00
#379332
Olha otimo topico !! sobre as linguagem todas são exelentes em determinadas areas, eu prefiro o bom e velho vb6 pois tenho uma larga experiencia nele, estou migrando para o .net que com certeza ate o momento estou muito bem, mas sobre java e .net eu prefiro o .net pois venho do vb6 e ficou mais facil adotar metodos e outras coisas, mas essa é minha opinião !! .net esta em constante evolução acredito muito na plataforma, tem uma execelente qualidade !! fica meu comentario e um abraço boa sorte !
LLAIA 16/07/2011 13:29:00
#379340
Eu ainda não sei porque a MS não fez o framework .Net multiplataforma como a JVM. Seria ser uma briga bonita!

O projeto Mono está aí mas ainda não vi nenhum [Ô]alvoroço[Ô] no meio de TI, só promessas.

Citação:

:
E sobre programar na área comercial criar programar ERP?
qual das duas é melhor e mais fácil ?

Java ou .Net ?




Olha, não sou experiente ainda, mas ando lendo muito e percebo que, com essas tecnologias o importante é saber escolher um design pattern adequado, ou escolher as ferramentas paralelas como alguns frameworks que implementam algum design pattern.

Hoje em dia aprender uma nova ferramenta de desenvolvimento, envolve muito mais do que aprender a sintaxe de uma linguagem de programação. Estou pensando comprar o livro Use a Cabeça! Design Patterns. Pela amostra que li parece bem interessante o livro, pois ele aborda o pattern envolvido com exemplos. Alguém já leu e recomenda ?
CHARLESTON10 16/07/2011 15:20:43
#379348
Estou vendo que o tópico esta rendendo opniões, e isso é bom.

[Ô]NFOSISTEMAS[Ô] como comentou, eu tbm prefiro o vb6, também tenho mta experiencia nele, programo desde os 14 anos aprendi muito com essa ferramenta.
Ja faz 4 anos, mas como comentei no começo do tópico tenho que mudar...
Eu amo vb6, é paixao e alias foi a minha primeira namorada

Enfim...

Sobre o design do Java e o Dot Net
Acredito que .NET e JAVA estão no mesmo patamar...

Nessa parte não sei...
O java usa framework e o .net tbm

Citação:

Eis a questão .NET ou JAVA para ERP ?

MARCOSLING 16/07/2011 20:18:26
#379367
Eu acho melhor aprender todas as linguagens que vc puder aprender.
Assim vc poderá decidir pela melhor linguagem dependendo da situação.

Não adianta usar a melhor linguagem de programação se você não dominar.
CHARLESTON10 18/07/2011 14:10:14
#379454
Vou optar por vb.net
ja que tenho experiencia em vb6...

Agora so investir..

valeu pessoal
FEDERHEN 18/07/2011 17:11:45
#379473
Net é praticamente uma nova linguagem e você vai aproveitar pouco conhecimento do VB6.

Eu levei em conta tambem o custo de um ambiente de desenvolvimento.
MARCOSLING 19/07/2011 11:25:29
#379530
Citação:

:
Vou optar por vb.net
ja que tenho experiencia em vb6...

Agora so investir..

valeu pessoal



Por experiência própria, todo e qualquer conhecimento no vb6 é pouco para .Net.
Você vai tentar usar o que sabe do vb6 no vb.net e não vai funcionar.
Eu aconselharia ir de C#, pois a dificuldade vai ser a mesma e de quebra você aprende uma linguagem nova.
CHARLESTON10 19/07/2011 18:35:54
#379574
Sobre conhecimentos em .NET eu não sei nada, sei que é 90% diferente do vb6, mas o ambiente de desenvolvimento é extremamente parecido,
me identifiquei mais, programo em Java também, porém muito pouco e o que não gostei muito foi a area de desenvolvimento.

C# é parecido com o Java... na sua programação é o que li sobre relatos de estudo que fiz.


Página 2 de 3 [21 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas