RELACIONANDO ITENS DE VARIAS TABELAS

TIDY 06/01/2012 13:00:11
#392555
sim em um combobox ele carrega os produtos da tabela produtos
e em um textbox eu digito a quantidade daquele item e clico em mover
dai eu decido se aumenta ou diminue na condição if do botão
KERPLUNK 06/01/2012 13:51:03
#392556
Então, em baixo da combobox, coloque dois option button, um para produto e outro para kits, quando o option button marcado for o de produtos, faça normal o preenchimento da combo com os produtos. Quando for um kit, preencha com os kits que vc tiver cadastrado.
TIDY 06/01/2012 13:53:58
#392558
eu estou intendendo a sua logica, e logo mais voce vai ganhar mais uma estrelinha hehe mas eu só nao estou entendendo uma coisa, como é que quando eu selecionar um kit, ele vai diminuir uma listagem de itens! eu nao sei que tratameno eu ponho, vou colar um exemplo de comando que estou dando nos codigos sql


Try
conect.Open()
Dim selcom As New OleDb.OleDbCommand
selcom.Connection = conect
selcom.CommandText = [Ô]INSERT INTO tb_movimentacao (data_mov , responsa_mov, motivo_mov , historico_mov , cod_estoque , entrada_mov , saida_mov , fornecedor , valor_unit , OP , NF) [Ô] & _
[Ô]VALUES ( [ô][Ô] & txtdata.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & txtresponsavel.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & cmbmotivo.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & _
txthistorico.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & txtnomeproduto.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & txtentrada.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & txtsaida.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & txtfor.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & txtunit.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & txtop.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & txtnf.Text & [Ô][ô] ) [Ô]

If selcom.ExecuteNonQuery() Then
If cmbtipo.Text = [Ô]Entrada de Produtos[Ô] Then
selcom.CommandText = [Ô]UPDATE tb_estoque SET saldo = saldo + [Ô] & txtentrada.Text & _
[Ô] WHERE cod_estoque = [Ô] & txtcod.Text
TIDY 06/01/2012 13:59:43
#392559
agora lhe pergunto!!

quando eu dizer lá que eu montei um kit e ele esta saindo do estoque , juntamente eu fui nas outras parteleiras e mandei junto as porcas parafusos e etc, como que vai diminuir isso sem eu prescisar procurar em uma lista esses produtos, e sim no mesmo click do botao q manda o kit vai junto os itens
KERPLUNK 06/01/2012 14:01:31
#392560
Para o caso de kits, vc vai ter que abrir um recordset de todos os produtos que o kit contém:
dim prodkit = new oledb.dbcommand
prodkit.connection = connect
prodkit.commandtext = [Ô]select * from itenskit where codigokit = [Ô] & comboKitsProdutos.selecteditem.value
dim drkit = new oledb.datareader
drkit = prodkit.executeReader()
do while not drkit.eof [ô]nota: não sei se a sintaxe é bem assim em Vb.net, mas a idéia é essa
<insere movimentação do produto, visto que cada linha do datareader drkit, vai conter um produto
insert into movimentacao(data, produto) values ([Ô] & txtdata.text &[Ô][ô],[ô][Ô] & dr[[Ô]codigoproduto[Ô]] & [Ô][ô])[Ô]
loop

Entende?

PS: Faço para ajudar, as estrelinhas, são consequencia
TIDY 06/01/2012 14:22:21
#392561
Citação:

:
Para o caso de kits, vc vai ter que abrir um recordset de todos os produtos que o kit contém:
dim prodkit = new oledb.dbcommand
prodkit.connection = connect
prodkit.commandtext = [Ô]select * from itenskit where codigokit = [Ô] & comboKitsProdutos.selecteditem.value
dim drkit = new oledb.datareader
drkit = prodkit.executeReader()
do while not drkit.eof [ô]nota: não sei se a sintaxe é bem assim em Vb.net, mas a idéia é essa
<insere movimentação do produto, visto que cada linha do datareader drkit, vai conter um produto
insert into movimentacao(data, produto) values ([Ô] & txtdata.text &[Ô][ô],[ô][Ô] & dr[[Ô]codigoproduto[Ô]] & [Ô][ô])[Ô]
loop

Entende?

PS: Faço para ajudar, as estrelinhas, são consequencia



to começando a me cansar disso hehe ainda bem que hoje é sexta feira!!!!

por um acaso se eu der meu projeto pra voce , voce nao faz pra mim esse detalhe?? :P
KERPLUNK 06/01/2012 14:25:48
#392562
Por 40 reais a hora, faço sim.
TIDY 06/01/2012 14:27:52
#392563
Citação:

:
Por 40 reais a hora, faço sim.



humm!!

dexa pra lá uahauhauah

Se eu ganhace bem eu até faria huahauhauah isso :P

mas ta valendo quarentinha!!!!

eu vou continuar tentando aqui :P
TIDY 09/01/2012 16:22:16
#392742
Ainda Não consegui fazer! ta dificil. alguem mais pode me ajudar?
KERPLUNK 09/01/2012 16:44:49
#392743
O que não conseguiu fazer?
Página 2 de 9 [89 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas