RELACIONANDO ITENS DE VARIAS TABELAS
e em um textbox eu digito a quantidade daquele item e clico em mover
dai eu decido se aumenta ou diminue na condição if do botão
Try
conect.Open()
Dim selcom As New OleDb.OleDbCommand
selcom.Connection = conect
selcom.CommandText = [Ô]INSERT INTO tb_movimentacao (data_mov , responsa_mov, motivo_mov , historico_mov , cod_estoque , entrada_mov , saida_mov , fornecedor , valor_unit , OP , NF) [Ô] & _
[Ô]VALUES ( [ô][Ô] & txtdata.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & txtresponsavel.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & cmbmotivo.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & _
txthistorico.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & txtnomeproduto.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & txtentrada.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & txtsaida.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & txtfor.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & txtunit.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & txtop.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & txtnf.Text & [Ô][ô] ) [Ô]
If selcom.ExecuteNonQuery() Then
If cmbtipo.Text = [Ô]Entrada de Produtos[Ô] Then
selcom.CommandText = [Ô]UPDATE tb_estoque SET saldo = saldo + [Ô] & txtentrada.Text & _
[Ô] WHERE cod_estoque = [Ô] & txtcod.Text
quando eu dizer lá que eu montei um kit e ele esta saindo do estoque , juntamente eu fui nas outras parteleiras e mandei junto as porcas parafusos e etc, como que vai diminuir isso sem eu prescisar procurar em uma lista esses produtos, e sim no mesmo click do botao q manda o kit vai junto os itens
dim prodkit = new oledb.dbcommand
prodkit.connection = connect
prodkit.commandtext = [Ô]select * from itenskit where codigokit = [Ô] & comboKitsProdutos.selecteditem.value
dim drkit = new oledb.datareader
drkit = prodkit.executeReader()
do while not drkit.eof [ô]nota: não sei se a sintaxe é bem assim em Vb.net, mas a idéia é essa
<insere movimentação do produto, visto que cada linha do datareader drkit, vai conter um produto
insert into movimentacao(data, produto) values ([Ô] & txtdata.text &[Ô][ô],[ô][Ô] & dr[[Ô]codigoproduto[Ô]] & [Ô][ô])[Ô]
loop
Entende?
PS: Faço para ajudar, as estrelinhas, são consequencia
Citação::
Para o caso de kits, vc vai ter que abrir um recordset de todos os produtos que o kit contém:
dim prodkit = new oledb.dbcommand
prodkit.connection = connect
prodkit.commandtext = [Ô]select * from itenskit where codigokit = [Ô] & comboKitsProdutos.selecteditem.value
dim drkit = new oledb.datareader
drkit = prodkit.executeReader()
do while not drkit.eof [ô]nota: não sei se a sintaxe é bem assim em Vb.net, mas a idéia é essa
<insere movimentação do produto, visto que cada linha do datareader drkit, vai conter um produto
insert into movimentacao(data, produto) values ([Ô] & txtdata.text &[Ô][ô],[ô][Ô] & dr[[Ô]codigoproduto[Ô]] & [Ô][ô])[Ô]
loop
Entende?
PS: Faço para ajudar, as estrelinhas, são consequencia
to começando a me cansar disso hehe ainda bem que hoje é sexta feira!!!!
por um acaso se eu der meu projeto pra voce , voce nao faz pra mim esse detalhe?? :P
Citação::
Por 40 reais a hora, faço sim.
humm!!
dexa pra lá uahauhauah
Se eu ganhace bem eu até faria huahauhauah isso :P
mas ta valendo quarentinha!!!!
eu vou continuar tentando aqui :P