SHAREWARE E DEMOS NO VB MANIA

USUARIO.EXCLUIDOS 26/05/2005 22:26:24
Recentemente vi dois colegas de site Fabio Alexandre com seu projeto de TEF e Lancecom com seu Chart 3d , tentarem divulgar seus componentes share ware no site .
Fábio não deu o código do seu programa que explicitamente se trata de um demo e lancecom , postou uma dll compilada , supostamente de sua autoria que cria um gráfico de colunas em 3d , no gráfico há um link para o site de venda do componente que custa 10 reais . Não sei se a opoinião é apenas minha , mas acho que isto não deveria ser permitido pois :
Primeiro > um dll compilado pode fazer simplesmente qualquer coisa dentro do seu sistema , e não estamos aqui para nos tornar vulneráveis .
Segundo > a nossa comunidade , na minha opinião , deveria ser de pessoas que tem um objetivo comum que é de partilhar o conhecimento e de apoiar uns aos outros .
Como disse antes , se eu quizer ver propaganda e comprar algo faço uma busca no google.
Gostaria que os amigos manifestassem suas opiniões à  este respeito.
Deixo claro aos dois colegas supra citados que ambos os componentes são muito bons , bem escritos e acho que tem o seu valor , só acho que estão sendo comercializados no lugar errado .
WEBMASTER 26/05/2005 22:35:22
Mais uma polêmica no site,

Eu concordo com suas colocações, as pessoas tem todo direito de cobrar pelos seus serviços. Mas no VBMania não combina com esse tipo de transação, apenas o repasse do software compilado. O código fonte tem que ser vendido junto.
CASPEREARK 26/05/2005 23:24:03
Fazer propaganda, até pode, mas teria que reverter pelo menos 10% do lucro em doações para vbmania ... se for assim, até poderia ter um mini banner nos "links recomendados" ou publicidade no index.

GABRIEL.LOGAN 26/05/2005 23:46:54
Cara, divulgar um programa é algo legal, não vejo nada de errado.

Ao contrário incentiva o criador do programa e da uma forcinha nas vendas.
FABIO.ALEXANDRE 26/05/2005 23:49:13
BOM , LLEONGUILLIOD

• SO POSTEI AQUI O DEMO A PEDIDO DE UM MEMBRO.
• ACHO ESSE SEU PENSAMENTO UM POUCO EGOISTA, DIGO POR Q TIRO HORAS AQUI PARA AJUDAR OUTROS MEMBROS DO SITE, SE VC PARAR PRA PENSAR UM POUCO, VERA Q ISTO é VERDADE , AQUI NESSA COMUNIDADE NAUM SO VEM VCÂÂÂ'S QUERENDO DAR DOWNLOAD DE FONTES, EXISTE TB OUTRAS PESSOAS Q ESTAUM INTERESSADAS EM SERVIÇOS.
C SABE QUANTO TEMPO UMA PESSOA LEVA PARA DESENVOLVER O TEF ?,COM TODAS AS ROTINAS? .EXISTE MUITAS PESSOAS Q GOSTARIA DE TER ISSO PRONTO.C NAUM ACHA, Q DIVULGAR ISSO AQUI NO SITE DO VBMANIA é UM TIPO DE AJUDA.
A DIFERENÇA é SO, E UNICA SO, Q POSTEI O DEMO E NAUM O FONTE , C ALQUEM DA COMUNIDADE PRECISAR , SABE ONDE PODE ENCONTRAR
• PEÇO DESCULPA AO WEBMASTER SE AGIR ERRADO. E Q O MESMO PODE TIRAR MEU DEMO DO DOWNLOAD , + Q NA VERDADE A MINHA UNICA INTENÇÃO FOI DE AJUDAR AQUELES Q TEM INTERESSE RELAMENTE EM ADQUIRIR AS ROTINAS DO TEF SEM MUITO ESFORÇO E GASTO
• PARA SE DESENVOLVER O TEF COM UM BOM PROGRAMADOR é NECESSàRIO NO MINIMO 3 MESES ! SABES QUANTO CUSTA SALàRIO DE UM DESENVOLVEDOR COM ESSE NIVEL ? SABES QUANTO EU COBRO PRA ENTREGAR ISSO PRONTO? UMA BAGATELA DE R$ 100,00
• BOM E SOBRE A IDEIA DO CASPEREARK ACHEI MUITO BOA ,GOSTARIA MUITO DE VENDER AQUI E CONVERTE EM 10% PARA O SITE

UM ABRAÇO PRA VC
SHEEPJE 27/05/2005 09:19:36
Eu tambem acho errado vim aqui e tentar divulgar um produto aqui naum é um site de vendas aqui é um site de estudos, se quiser vender seus codigos te o Superdownloads, Baixaki, Gratis e Varios outros sites
DANIELCPAETE 27/05/2005 10:15:00
Eu não vejo nada de errado em você querer divulgar seu projeto, mas acho que ao invez de colocar na sessão de downloads você poderia ter postado um link em sua assinatura.
LCSD 27/05/2005 10:17:55
Fabio Alexandre

Não vejo problemas, só que antes tu pediu autorização ao WebMaster?

Por favor, NÃO USE MAIÃÅ¡SCULAS, quer dizer que está gritando e dificulta a leitura.

Até breve
[s92]
IVOFABIANO 27/05/2005 10:46:41
Sugestão:
Pq não se cria uma seção para postagem de Sharewares e Demos criados pelos usuários do VBMANIA ? Poderia ser criadas regras para isso (o prog tem que conter manual, tem que ter sido desenvolvido pela pessoa que postou, conter claramente suas regras de utilização,etc).
Seria um "superdownloads" de "produtos" somente dos usuários do site.

Eu acredito que postar DEMOS e afins na seção de downloads polui a seção, pois a mesma se destina como repositório de consultas de informações práticas (em código e em componentes) ou de ferramentas auxiliares (Componentes, DLLs, etc). Sem contar que não sendo explicitado no comentário/Título que se trata de um DEMO ou Share, o usuário perde tempo de baixar e olhar o conteúdo para somente aí descobrir que não se trata do que estava procurando (informação).

Abs.
GUTO 27/05/2005 11:22:34
axo se vendesse teria q dar comissao pro webmaster , esse sim tem q vender algo aki pra levantar fundos pro site
WEBMASTER 27/05/2005 11:34:46
Citação:

CASPEREARK escreveu:
Fazer propaganda, até pode, mas teria que reverter pelo menos 10% do lucro em doações para vbmania ... se for assim, até poderia ter um mini banner nos [Ô]links recomendados[Ô] ou publicidade no index.

Concordo plenamente contigo CASPER
Página 1 de 3 [28 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas