SHAREWARE E DEMOS NO VB MANIA

USUARIO.EXCLUIDOS 28/05/2005 20:23:25
Arquivos com , bat , exe , dll podem executar ações lesivas , invasivas , de exposição , abrindo portas , copiando toques de teclas ou salvando e enviando dados sigilosos , simplesmente acessando o registro ou copiando telas .
Não há melhor maneira de se invadir um sistema do que dar um joginho para um usuário abrir no seu cliente . Imagine que voce trabalha numa empresa grande , que tem uma rede de diversos clientes para o mesmo servidor , de repente você acha um cd rom caído no elevador com o seguinte título : " Folha de pagamento de maio de 2005. Todos os cargos ." . Quanto será que ganha aquele teu colega enrolão que five de roupa de grife e puxa o saco do patrão ? Duvido que você não abra e dê uma espiada . Pronto , acabou de ivandir de dentro pra fora.
Para rodar um executável no meu sistema , quero saber oque ele faz , quem produziu e qual o nível de autenticação.
Segurança nunca é plena , mas deixar as coisas fáceis é bobear demais .
Valeu /
USUARIO.EXCLUIDOS 29/05/2005 14:35:25
Citação:

JCHARLES escreveu:
Senhores,

Apenas um comentário:

Já se deram conta que estão discutindo Código Proprietário x Open Source ????????

Vai e volta o assunto persiste.

Isto mostra que Open Source só é bom se for dos outros.
Quando atinge a si a pessoa pode mudar o conceito.
FGSANTOS 29/05/2005 16:09:55
Só para quem quiser desenvolver:

Atualmente a Software Express (estranhamente a úncia empresa CREDENCIADORA de Bandeiras de Cartoes Crédito / Débito) está liberando DLL pronta para TEF Discado e Dedicado, com manual de explicação de como colocá-la no seu PDV, interfaces, etc. O CARO de desenvolver isto é ter os equipamentos necessários e os gastos para Homologar na Software Express.

A empresa que trabalho está preparando a homologação do TEF Dedicado, o Discado já foi homologado. Os gastos são: se nao for homologado da primeira (que é grátis) vc tem que investir no mínimo uns 10 mil reais (entre hospedagem, transporte, pagamento a Software Express, etc) fora ter que comprar impressora fiscal, PIN PAD, etc. Não é mais TÃO DIFàCL ASSIM FAZER, DIFàCIL é HOMOLOGAR.
USUARIO.EXCLUIDOS 29/05/2005 23:30:49
Tudo bem que não pode ser 100% correto divulgar no VBMania, mas, só faço uma pergunta: isso dói ?

Acho que fazem um alarde tão grande sobre o assunto, sendo que é uma mísera propaganda inofensiva.

Sabemos das dificuldades de capital sofridas por muitos que dão o sangue para desenvolver uma aplicação e depois só falta divulgação e mais nada. Sabe quanto custa uma divulgação no Superdownloads, e afins ? Um único dia sai por R$ 100,00, "na promoção".

Concordo que poderia ter uma cessão exclusiva para tal e se o desenvolvedor vender, lógico que ele não vai se importar em dá comissão de 10%.

Espero ter ajudado de alguma forma.
CARINHENA 30/05/2005 00:04:19
Não sei.
Acho tudo valido.

Creio que se tiver um espaço aonde pessoas possam ter suas carreiras "alavancadas" sem que o site perca o seu principal motivo de existencia, que é o "Livre conhecimento" aberto a todas as pessoas que quiserem compartilhar o que sabem e aprender o que não sabem, nao vejo problema algum.

Nunca algo que ajude a sustentar o site e que ajude outras pessoas em seu trabalho, vai ser um crime ou muito menos algo ruim pra alguem.

Minha opinião
USUARIO.EXCLUIDOS 30/05/2005 13:46:28
"Livre conhecimento", "tudo vale", "isso dói"...

Gente, só tomar consciência.

Dói, sim, e muito, quando você se arrisque a baixar um código mal-feito e que danifique de alguma forma sua máquina (configurações, arquivos etc), principalmente quando não há benefícios.

Então, é para isso que existem regras. TODO e QUALQUER código DEVE ser analisado e avaliado ANTES de se tornar disponivel.

E com relação ás propagandas, pessoalmente acho MUITO injusto ganhar em cima do site sem repassar alguma coisa. é como tomar os clientes alheios, sem dar a menor satisfação.

Mais uma vez, consciência.
CARINHENA 30/05/2005 14:22:58
Não entendi muito sua posição professor.

Até agora não vi ninguem ser contra pagar ao site pelo serviço prestado (no caso divulgação).
O que entendi, é que as pessoas gostariam de ter um espaço para divulgar o seu software e estão dispostos a pagar por isso...
E sinceramente não vejo mal nisso (E creio que o Webmaster tb não), afinal, qual o mal em executar idéias que visam melhorar a arrecadação de recursos para o site e ainda por cima, ajudar pessoas q venderem os seus programas?

Quanto ao fato de sempre checar os arquivos (entende-se código fonte) isso depende, afinal, se por acaso se trata de exemplos para o site, é corretissimo, mas, se for por programas "proprietários" acho um equivoco pensar assim...

Almenos minha opinião...
USUARIO.EXCLUIDOS 30/05/2005 18:00:34
CARINHENA:

Não diferem muito nossos pontos de vista.

Só que, no caso de haver um espaço para divulgação de produtos / serviços, não me cai muito bem a idéia de que esse espaço seja integrado ao site. Em se tratando de links para páginas do autor/prestador de serviços, tudo bem, ainda assim com a ressalva de aceitar um têrmo de responsabilização por quaisquer danos em ambientes de terceiros. Neste caso, sim, não cabe "vistoriar" o demo ou aplicação.

Quanto ao resto, quanto mais exemplos, dicas, artigos, comentários, melhor, desde que sejam antes devidamente analisados.

Citação:

Já se deram conta que estão discutindo Código Proprietário x Open Source ????????

Não concordo com a colocação. Não se trata de disponibilizar OpenSource ou código proprietário, mas sim de o tentar fazer sem prévia análise, diretamente no site. Tanto faz um ou outro, todos precisam ser analisados antes. Para o caso de se tratar de uma divulgação de produtos e/ou serviços, apenas o link é o correto de se postar, não o aplicativo. Se não é esse o caso, tudo merece e precisa análise e avaliação.
Página 3 de 3 [28 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas