SHAREWARE E DEMOS NO VB MANIA

WEBMASTER 27/05/2005 11:39:14
Fabio

Concordo com seus pontos, realmente voce teve uma boa intencao, tanto para os usuarios, quanto para voce mesmo, o que talvez falte e eu concordo é montar um sistema de divulgação deste tipo de ferramenta.

O problema é que são poucos que divulgariam, acredito que somente uns 3 usuarios tem potencial para divulgar produtos, tomara que eu esteja errado, vou pensar em montar algo para administração deste tipo de divulgação.

Ao meu ver, voce nao agiu de maneira errada.
USUARIO.EXCLUIDOS 27/05/2005 12:27:49
E quanto a distribuir dlls compiladas pelo site ? Quem me garante que funcionam como deveriam e que fazem apenas o que devem fazer ? Qual a opinião de vocês ? Eu não deixo NADA ser executado no meu computador se não souber exatamente a fonte , se der uma zica eu quero saber exatamente quem eu tenho que responsabilizar . Um nick apenas e nenhum termo de garantia e ou privacidade associado a um executável compilado que está sendo vendido ? Vejam bem que não estou acusando nenhum dos colegas de má fé , estou me referindo ao principio das coisas que deveria ser primeiramente zelar pela TRANSPARÃÅ NCIA e CLAREZA .
Se eu compilar uma dll e resolver distribuir você instala da sua máquina? Dá pra confiar em mim que sou uma pessoa virtual , só um nick ?
Tava rolando um tópico sobre segurança WINxLINUX , e de fato eu opinei que por diversos motivos o Linux é mais seguro , e um dos principais é que quem usa Linux sabe configuar sua segurança , e a maioria de quem usa Windows , não da nossa comnunidade é lógico, apenas clica no <ENTER> .
Na minha opinião componentes compilados exigem autoridade certificadora.
Valeu ?
WEBMASTER 27/05/2005 12:45:40
Citação:

WEBMASTER escreveu:
Fabio

Concordo com seus pontos, realmente voce teve uma boa intencao, tanto para os usuarios, quanto para voce mesmo, o que talvez falte e eu concordo é montar um sistema de divulgação deste tipo de ferramenta.

O problema é que são poucos que divulgariam, acredito que somente uns 3 usuarios tem potencial para divulgar produtos, tomara que eu esteja errado, vou pensar em montar algo para administração deste tipo de divulgação.

Ao meu ver, voce nao agiu de maneira errada.

Quais critérios você utilizou para determinar que apenas 3 usuários tem está capacidade. Eu acho então, que estas estrelas que você dá para os usuários não valem nada. Olha a quantidade de "experts" e "gurus" é bem mais de 15, tirando por baixo. Você foi extramente infeliz no seu comentário.

Até
USUARIO.EXCLUIDOS 27/05/2005 15:01:22
Acho a idéia boa, mas também acho que o VBMania deveria levar algum (como já foi dito), entretanto com será o repasse da comissão? o Webmaster terá mais um trabalho, porém acredito que vale a pena, pois se gerar fundos para site mimimizará os gastos, que por sinal saem do bolso do nosso amigo Maurício.
Vamos ver se a idéia vaia adiante, pois pretendo divulgar alguns do meus produtos, obviamente com comissão para o site.
Até...
WEBMASTER 27/05/2005 15:36:27
Citação:

LEOPOLDOARJ escreveu:
Quais critérios você utilizou para determinar que apenas 3 usuários tem está capacidade. Eu acho então, que estas estrelas que você dá para os usuários não valem nada. Olha a quantidade de [Ô]experts[Ô] e [Ô]gurus[Ô] é bem mais de 15, tirando por baixo. Você foi extramente infeliz no seu comentário.

Até

Não confunda as coisas, disse 03 usuários pois eles tem potencial, ou seja, trabalham voltado para isto (desenvolver para desenvolvedor), não estou menosprezando ninguém que está bem avaliado, ou coisa do gênero, só quero dizer que existem poucas pessoas com esse perfil
USUARIO.EXCLUIDOS 27/05/2005 22:21:15
Resposta escolhida
Dar pitadas na panela dos outros é até fácil. Então, segue o meu ponto de vista, particular, pessoal e intransferível.

Até onde se sabe, o VBMania tem um ponto forte e extremamente importante, que é o de trocar idéias, conceitos, metodologias, algo como uma grande e generosa universidade, aberta, livre e gratuita.

A simples idéia de usar esse veículo para comercialização de produtos desenvolvidos em VB, por nós, altera totalmente esse conceito. Esse nosso recanto passa á ser uma vitrine, onde acabarão sendo expostos os produtos mais variados, mas o objetivo do fórum se torna outro, misto.

Confusões á parte (usuários
Acredito que a necessidade de expà'r nossos produtos (aqueles que os têm, claro) existe e é óbvio que o VBMania tem potencial mais do que suficiente para alavancar muitas carreiras.

Mas seria o caso de criar um site em paralelo, linkando com as páginas de cada um dos desenvolvedores interessados, mantendo o VBMania com sua "roupagem" original.

Outro ponto, muito mais importante, é que quem quer que seja sério e tenha um site sob sua responsabilidade, ainda mais um como o VBMania, precisa obedecer regras que visem a integridade e segurança de todos os usuários e visitantes. Assim, não há cabimento em simplesmente disponibilizar demos, apresentações, códigos ou quaisquer materiais, sem antes uma prévia avaliação do conteúdo, pelo menos. De outra forma, quem garantiria que nós mesmos não acabaríamos com algumas centenas de spyware em nossas máquinas?

E decorrente do exposto, os usuários, claro, devem obedecer á esse e outros conjuntos de regras, sob risco, inclusive de banimento, dentre outros. No caso de enviar material para disponibilizar aos visitantes e usuários, há de se pensar em têrmos de responsabilização pelo conteúdo, como forma de penalizar aqueles que venham á não respeitar as regras.

Em vários sites há a possibilidade de se expà'r produtos, desde que se pague uma taxa (mensal, anual, por venda, como fà'r). Poucos, no entanto, se prestam aos serviços que este disponibiliza. O VBMania merece, por conta disso, muito respeito. Cabe a todos nós manter isso.

Confusões á parte ("....que somente uns 3 usuarios tem potencial para divulgar produtos..." do Webmaster foi claro, não é a capacidade laborativa ou know-how, é capacidade estrutural. Não é desprezo ou desconsideração, é fato - pode até ser um pouco mais do que 3, mas o objetivo da frase era conceituar e não quantificar), o que eu penso fica aqui registrado.
FABIO.ALEXANDRE 27/05/2005 23:49:05
Citação:

KPELLAJR
Fabio Alexandre

Não vejo problemas, só que antes tu pediu autorização ao WebMaster?

Por favor, NÃO USE MAIÃÅ¡SCULAS, quer dizer que está gritando e dificulta a leitura.

• Bom,quando postei o demo, naum foi com interesse de vender a ninquem , fiz isso como se fosse um arquivo qualquer.Um membro me pediu para postar uma demonstração do TEF ,e fiz isso naum pensei q fosse causar essa polemica. Por isso naum achei q fosse necessário pedir autorização ao Webmaster.+ desde ja deixo o Demo a disposição dele, e garanto q naum vou ficar chateado com qualquer atitude q ela venha a tomar em relação ao demo.Naum estou aqui para infrigir a politica do site.O q quero na verdade é fazer o possivel para mante-lo com os mesmo padrões, pois pra mim o vbmania é a melhor referencia de forum em VB.

• Quanto a escrever em maiuscula é costume, e para minha melhor visualização do q estou escrevendo, naum tive a itenção de gritar com nimquem até por q naum tenho esse costume.
JCHARLES 28/05/2005 12:30:40
Senhores,

Apenas um comentário:

Já se deram conta que estão discutindo Código Proprietário x Open Source ????????

Vai e volta o assunto persiste.
DNEVONY 28/05/2005 13:13:41
Concordo com o Mauricio, e com os outros caros colegas do site, divulgar seu trabalho naum é nenhum crime, eu gostaria de divulgar os meus mas meu foco principál são prefeituras e órgãos estaduais e institutos, devido a isso até hj naum divulguei nada aki no VBMania pois naum teria nenhum cabimento tal tipo de divuilgação, claro que desenvolvo soluções que podem ajudar, mas em sua grande maioria são para programas específicos para as áreas supra citadas.
Deixo aki meu comentário.
USUARIO.EXCLUIDOS 28/05/2005 17:23:44
Bom , vou falar também

Pelo oq eu li aqui no site , sobre as regras nao pode postar arquivos executaveis Dll 's compiladas , ocx 's Compiladas e etc . Como que o usuário ( FABIO ALEXANDRE ) Conseguiu postar um Arquivo Executavel ? Ou nao é um Executavel ??????
eu Fui tenhar fazer um upload de minha DLL nao Consegui.

Alguem Poderia me Explicar ??
Página 2 de 3 [28 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas