TESTAR SEGURANCA DO ACCESS
Bom pessoal ja tem vinte amigos do Vbmania testando, a ideia é provar a comunidade q o access é seguro se souber usa-lo certo? oq esse sistema de segurança faz
1- usar aquela senha besta do arquivo mdb, q tem ate "descobridores" para dowload no proprio vbmania, por isso eu to dando essa senha aqui é web1
2-ai foi criado um usuario para vc conseguir acessar o banco ou importar os dados deste banco para outro banco vc precisa saber
o nome do usuario
o id do usuario (q é dif do nome)
e asenha do usuario
desta maneira obanco fica protegido com 4 tipos de chaves
a parte de segurança é configurada na unha tipo vc cria o arquivo etc...
o problema esta no codigo fonte de acesso ao banco...
o cara tem q saber exatamente todas as informações para ter acesso.
A ideia é q muitos amigos aqui usavam o proprio access para guardar senhas, chave de liberação e etc... com esses sistema de senha vc pode praticamente elimina ate o uso de componentes como Active Lock.
A vantagem é q o sistema consegue acessar o banco via DATA CONTROL, DAO, e hoje consegui via ADO tambem
a verdade é q esse sistema ja esta em uso em alguns clientes meus Instituições bancárias e agora resolvi seguindo um conselho do amigo Jean Jedson criar um ocx para isso, claro q todos os amigos q estão participando deste topico poderão contar com esta ocx
os q tiverem interesse me mandem um email, pois agora mesmo tem alguns amigos do vbmania q estao comentando q outros usuarios estao solicitado o teste por intermedio de terceiros... eu to fazendo um controle qndo chegar em 50 usuarios q tiverem feito os testes e não coneguirem quebrar o acesso eu vou encerrar os testes.
so para finalizar ja são 23 testando ate o momento
1- usar aquela senha besta do arquivo mdb, q tem ate "descobridores" para dowload no proprio vbmania, por isso eu to dando essa senha aqui é web1
2-ai foi criado um usuario para vc conseguir acessar o banco ou importar os dados deste banco para outro banco vc precisa saber
o nome do usuario
o id do usuario (q é dif do nome)
e asenha do usuario
desta maneira obanco fica protegido com 4 tipos de chaves
a parte de segurança é configurada na unha tipo vc cria o arquivo etc...
o problema esta no codigo fonte de acesso ao banco...
o cara tem q saber exatamente todas as informações para ter acesso.
A ideia é q muitos amigos aqui usavam o proprio access para guardar senhas, chave de liberação e etc... com esses sistema de senha vc pode praticamente elimina ate o uso de componentes como Active Lock.
A vantagem é q o sistema consegue acessar o banco via DATA CONTROL, DAO, e hoje consegui via ADO tambem
a verdade é q esse sistema ja esta em uso em alguns clientes meus Instituições bancárias e agora resolvi seguindo um conselho do amigo Jean Jedson criar um ocx para isso, claro q todos os amigos q estão participando deste topico poderão contar com esta ocx
os q tiverem interesse me mandem um email, pois agora mesmo tem alguns amigos do vbmania q estao comentando q outros usuarios estao solicitado o teste por intermedio de terceiros... eu to fazendo um controle qndo chegar em 50 usuarios q tiverem feito os testes e não coneguirem quebrar o acesso eu vou encerrar os testes.
so para finalizar ja são 23 testando ate o momento
o pessoal eu so vou terminar os meus testes qndo eu tiver cadastrado 50 usuarios q me pediram diretamente pois quero manter contato com os mesmos , agora acabou de se conectar um cara via msn e nunca vi falando q pegou o exemplo com um outro cara e ja passou para mais 10 e ninguem conseguiu ....
ai fica dificil pois quero ter parametros e ate mesmo quero montar a equipe para q vai me ajudar a desenvolver a ocx para isso ...
gostaria q entendesem
ai fica dificil pois quero ter parametros e ate mesmo quero montar a equipe para q vai me ajudar a desenvolver a ocx para isso ...
gostaria q entendesem
Amigo WEBER
como já falei com vc via msn - conte comigo em relação a DLL (ou mesmo ActiveX de segurança)
como já falei com vc via msn - conte comigo em relação a DLL (ou mesmo ActiveX de segurança)
Weber manda para mim também.
Nota: Eu faço meus sistemas com Access 97, pois o tamanho dos MDBÂÂÂ's é 50% menor que qualquer versão superior. Como não uso sistemas de replicação do access, não tenho necessidade de usar as estruturas destas versões mais recentes.
Assim pergunto: Seu sistema pode ser implementado em qualquer versão do access?
Você disse que a senha do mdb já é fornecida, mas isso não permite que o banco seja aberto direto pelo access? Não entendi direito isso.
Nota: Eu faço meus sistemas com Access 97, pois o tamanho dos MDBÂÂÂ's é 50% menor que qualquer versão superior. Como não uso sistemas de replicação do access, não tenho necessidade de usar as estruturas destas versões mais recentes.
Assim pergunto: Seu sistema pode ser implementado em qualquer versão do access?
Você disse que a senha do mdb já é fornecida, mas isso não permite que o banco seja aberto direto pelo access? Não entendi direito isso.
nao adianta vc ter a senha inicial, na realidade eu so criei so para implementar mais um pouco mas o segredo esta nos outros tres parametros, bom qnto a usar a versão eu criei no access xp, para vc tentar abrir vc tera q usar o access xp para pode sim criar em qualqer versao do access desde q vc tenha instalada na maquina nao funciona se vc fizer em uma versao e converter para outra
to te mandando o banco via email
to te mandando o banco via email
Luis...
a senha passada não permite acesso a nada no banco - nem mesmo ver tabelas... simplesmente é como se não existisse esta senha. se vc pegar um recuperador de senhas, ele retorna a senha web1
a senha passada não permite acesso a nada no banco - nem mesmo ver tabelas... simplesmente é como se não existisse esta senha. se vc pegar um recuperador de senhas, ele retorna a senha web1
Weber,
Muito boa a segurança do Banco. Não vejo nenhum modo de conseguir quebra-la. Parabéns.
Luiz
Muito boa a segurança do Banco. Não vejo nenhum modo de conseguir quebra-la. Parabéns.
Luiz
Gostaria de testar esse sistema de segurança que vc ta usando, por favor manda o banco pra min tb, enviei uma mensgem interna c/ o endereço de email
valeuww!!!!
valeuww!!!!
Manda pra mim tb
FNBRAULINO, ja mandei o arquivo para vc estudar ah se precisarem o amigo Jean Jedson ta bem por dentro desse esquema de segurança.... se precisarem tirar duvidas com ele ....
fiquem avontade
ps te ferrei Jean .... hahahaha
fiquem avontade
ps te ferrei Jean .... hahahaha
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas