TESTAR SEGURANCA DO ACCESS

GABRIEL.LOGAN 11/07/2005 12:15:21
Cara o estou estudando o sistema de como pode funcionar... Achei algo que dá uma explicação: http://www26.brinkster.com/accessjr/OUTROS/MenuSeg.asp é isso que você está fazendo?
WEBER 11/07/2005 12:21:50
é por ai mesmo Gabriel, o segredo esta em criar o banco de dados com o arquivo mdw, mas tente quebrar a segurança deste banco q te enviei, o pessoal tentou criar outro mdw e sobreescrever mas nao conseguiu.... a intenção é ver se alguem consegue se coneguir ai o sistema é furado certo mas é por ai mesmo

WEBER 11/07/2005 12:23:00
aviso vou so esperar a conclusão do amigo gabriel para encerrar este topico ...
LUIS.HERRERA 11/07/2005 12:41:57
Weber mas assim tão rápido fica difícil, pois acho que ninguém aqui é Hacker.

Olha só, vou passar um caminho que estou tentando seguir, assim quem sabe outros colegas possam tentar também.

Dentro do MDB é gravada uma informação sobre o arquivo MDW, por isso ocorre a "segurança". Porém recriar este arquivo MDW é impossível, pois sem conhecer o código de geração e os caracteres exatado (caixa alta, baixa, etc...) é impossível.

Aqui cabe só um comentário sobre o MDW, o VB pode acessar via ADO o MDB sem esse arquivo MDW? Isso eu não sei...

Bem para tentar liberar o MDB no Access eu pensei em outro caminho. Localizar a parte do código que faz referência ao MDW e excluir isso. Como o arquivo MDB tem parte criptografada e parte não, isso não é muito simples.

Pensei em fazer um MDB em branco e abrir com o NOtepad e depois colocar a estrutura de senhas de usuário e abrir novamente. Depois disso comparar os arquivos e ver onde está a parte que tenta referenciar o MDW (se não há nada além da criação da segurança), somente o que for diferente nos dois arquivos abertos pelo notepad é que deve se referir a isso.

Assim bastaria copiar a parte do banco sem senha para o novo arquivo com senha, salvar e tentar abrir com o Access.

Não sei se isso funcionaria ou seria um caminho válido, mas foi o que pensei.

O problema é que nunca usei o XP, só o Access 97 e estou tendo primeiro de aprender todas as mudanças que ocorreram.

Se alguém quiser tentar também.
WEBER 11/07/2005 12:50:51
tente isso entao mas acho q vc nao tera sucesso mesmo q vc recrie o arquivo mdw vc precisa saber tres coisas
usuario
id do usuario
senha
pois ando criei o mdw eu tive a precaução de excluir o usuario admin padrão do access mas tente .... essa é a real intenção deste topico

qnto a acessar o banco basta vc distribuir o arquivo.mdb juntamente com o mdw e no vb faz a referencia ao arquivo mdw ja fiz o codigo fonte de abertura tanto para DAO, DATAOCONTROL e ADO ....
USUARIO.EXCLUIDOS 11/07/2005 12:54:50
Weber, mas se distribuir o MDW junto com o projeto não estaria deixando o MDB vulnerável?

Com os 2 arquivos juntos não é possível abrir o MDB pelo access?

Será que esses "Descobridores" de senha do MDB também não descobrem a senha dos MDW?
WEBER 11/07/2005 12:56:47
tente entao
te passo
o banco
o arquivo mdw e a senha de acesso
e o resto
USUARIO.EXCLUIDOS 11/07/2005 13:09:52
Manda enão, vou tentar com um programinha que encontrei. Ele diz que quebra senha do 97,2000 e XP.

Testei com o MDB e funcionou web1 como você disse. Agora tenho de ver com o MDW, pois na lista de programas ele tem as extensões MDB, MDA e MDE, mas não aparece o MDW. Será que renomeando MDW para MDA funcionaria?
WEBER 11/07/2005 13:16:58
tenta caraÂÂÂ'essa é a intenção
ICEMAN 11/07/2005 13:19:15
os quebra senhas dao o web1
depois nao consegue mais nada
se ele te der o mdw ai vai ficar muito pouco menos difil quebrar
Página 3 de 6 [52 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas