TRANSFORMAR VIRGULA EM PONTO EM CALCULOS
JESUEL OLIVEIRA
segue a tela, já tentei de varias formas, meu sistema não aceita também, me retorna o erro que programei [Ô]Erro ao salvar, ou Foi cancelado pelo usuário![Ô] tipo, ele grava em TXT até a linha que contei o erro
esta difÃcil o que achei que seria fácil de ser resolvido, pior que só falta essa conversão para finalizar o sistema
segue a tela, já tentei de varias formas, meu sistema não aceita também, me retorna o erro que programei [Ô]Erro ao salvar, ou Foi cancelado pelo usuário![Ô] tipo, ele grava em TXT até a linha que contei o erro
esta difÃcil o que achei que seria fácil de ser resolvido, pior que só falta essa conversão para finalizar o sistema
Cria um formulário idêntico a esse do seu projeto e posta aqui para dar uma olhada.
pra finalizar e acabar com o erro, descobri o que preciso
esta linha que me da dor de cabeça, pois ela faz o calculo dos juros e gera mais de três casas decimais, se eu conseguisse que só ela pelo menos depois do [Ô].[Ô] ficasse duas casa decimais eu solucionava meu problema txtResAdv.Text = CalAdv.ToString.Replace([Ô],[Ô], [Ô].[Ô]) [ô] >>>>>>>>> [Ô]AQUI ESTA GERANDO O PROBLEMA COM AS CASAS DECIMAIS[Ô]<<<<<<<<<<<<<<<<
se o juros ficasse com duas casas decimais eu evitaria o erro nos outros campos (todos que estão circulados de amarelo), o que esta circulado de preto é o gerador dos problemas conforme imagem
mudei a forma de converter, vou converter junto quando gerar o arquivo txt, assim eu evito que o usuário ao clicar mais de uma vez em calcular dê erro.
Alguém sabe como deixar apenas duas casas decimais em calculo de juros, mas com [Ô].[Ô] ao invés de [Ô],[Ô]
ADHEL, vou postar um exemplo de como faço os calculos
Private Sub calculo()
Dim Advalorem, Pedagio, Outros, Tx_EmissaoCT As Single
Dim AliquotaICMS, Frete, VLNF, TotalServicos, VlICMS, GERAL As Single
Dim CalAdv As Double
VLNF = Single.Parse(txtValorNF.Text)
Frete = Single.Parse(txtFrete.Text)
Pedagio = Single.Parse(txtPedagio.Text)
Advalorem = Single.Parse(cboAdvalorem.Text)
Tx_EmissaoCT = Single.Parse(txtTXEmissaoCTe.Text)
Outros = Single.Parse(txtOutrosValores.Text)
AliquotaICMS = Single.Parse(cboAliquota_do_ICMS.Text)
txtValorNF.Text = VLNF.ToString.Replace([Ô],[Ô], [Ô].[Ô])
txtFrete.Text = Frete.ToString.Replace([Ô],[Ô], [Ô].[Ô])
CalAdv = (VLNF * Advalorem) / 100
txtResAdv.Text = CalAdv.ToString.Replace([Ô],[Ô], [Ô].[Ô]) [ô] >>>>>>>>> [Ô]AQUI ESTA GERANDO O PROBLEMA COM AS CASAS DECIMAIS[Ô]<<<<<<<<<<<<<<<<
TotalServicos = Frete + CalAdv + Pedagio + Tx_EmissaoCT + Outros [ô] Calcula o total dos serviços cobrados
VlICMS = (TotalServicos * AliquotaICMS) / 100 [ô] Calcula o Valor do ICMS
GERAL = VlICMS + TotalServicos [ô] Total Geral
txtValor_da_BC_do_ICMS.Text = TotalServicos
txtValor_do_ICMS.Text = VlICMS.ToString
txtValor_Total_da_Prestacao_de_Servico.Text = GERAL
txtValor_a_Receber.Text = GERAL.ToString
lblValor.Text = GERAL.ToString([Ô]R$ ###,##0.00[Ô]) [ô] LABEL
End Sub
esta linha que me da dor de cabeça, pois ela faz o calculo dos juros e gera mais de três casas decimais, se eu conseguisse que só ela pelo menos depois do [Ô].[Ô] ficasse duas casa decimais eu solucionava meu problema txtResAdv.Text = CalAdv.ToString.Replace([Ô],[Ô], [Ô].[Ô]) [ô] >>>>>>>>> [Ô]AQUI ESTA GERANDO O PROBLEMA COM AS CASAS DECIMAIS[Ô]<<<<<<<<<<<<<<<<
se o juros ficasse com duas casas decimais eu evitaria o erro nos outros campos (todos que estão circulados de amarelo), o que esta circulado de preto é o gerador dos problemas conforme imagem
mudei a forma de converter, vou converter junto quando gerar o arquivo txt, assim eu evito que o usuário ao clicar mais de uma vez em calcular dê erro.
Alguém sabe como deixar apenas duas casas decimais em calculo de juros, mas com [Ô].[Ô] ao invés de [Ô],[Ô]
ADHEL, vou postar um exemplo de como faço os calculos
Em anexo um exemplo do erro que esta acontecendo
o problema é no calculo do Advalorem
o problema é no calculo do Advalorem
Formatei os campos só para você ver que eu altero a vÃrgula pelo ponto na hora de gerar o arquivo txt
JULIOBERTOSO
Você não esta colocando a função FUNCTION.
trocaVporPt não esta declarado ou não esta acessivel, coloque a função funcion abaixo do end sub do btu_tabela anexo um exemplo de uso.
Você não esta colocando a função FUNCTION.
trocaVporPt não esta declarado ou não esta acessivel, coloque a função funcion abaixo do end sub do btu_tabela anexo um exemplo de uso.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas