UBUNTU 64BITS/32BITS - AMD/INTEL

MOUSER 23/04/2016 19:36:56
#461298
E o melhor, de graça. Vou dar uma estudada a mais pois sabe como é, quando o milagre é bom de mais, o santo desconfia.
ACCIOLLY 23/04/2016 22:38:59
#461307
Boa noite MOUSER,
Eu já usei Ao Visual Studio Code.
Não quero jogar uma balde de agua fria pra quem nunca o usou. Mas verdade seja dita ele não tem todos os recursos que o visual studio que sempre utilizamos. Já usou o Notepad++?
Pois é, é praticamente a mesma coisa. Ou seja, num único aplicativo você pode programar em várias linguagens. Não vou dizer que não gostei. Eu adorei! Uso ele no Ubuntu pra trabalhar com PHP.
Mas como eu disse antes, ele não é o visual studio que a maioria está acostumado em arrastar e soltar objetos dentro de um form. Até de dá pra fazer isso, mas no muki!
Té mais.
MARIOANDRADE 24/04/2016 11:33:12
#461321
Mouser,
uma vez li no VOL (viva o linux) que não adianta querer usar Linux e ficar
dependendo do Windows pra tudo, o ideal seria você trabalhar com MV (máquina virtual),
assim como eu fazia, na hora de programar você liga, faz seu trabalho e depois desliga.
Não confunda MV com dual boot.
Tenho um amigo que já usa a mesma MV há mais de 5 anos, a minha já tem uns 4 mas eu
a utilizo dentro do próprio Windows pois aqui na empresa precisamos testar os programas
em vários Windows.
Em nossos cursos mostramos como fazer a instalação completa, veja estas aulas gratuitas:
http://cursoexcelvba.com.br/produto/Curso-Visual-Basic-Completo-Curso-Excel/55/
Claro que em nossos cursos mais novos mostramos ao aluno como instalar o VB6 em qualquer Windows,
esse curso é antigo mas ainda ajuda muita gente.
Lembro que conversei sobre MV como o aluno Jorge Sales e ele ficou maravilhado
por uma ferramenta tão útil ser gratuita, ele a utiliza até hoje.
Enfim, para quem usa Linux cedo ou tarde vai precisar, eu mesmo só descobri MV por
começar a usar o Ubuntu.
MOUSER 25/04/2016 08:39:25
#461347
Eu agradeço muito a experiencia de vocês dois ACCIOLLY e MARIOANDRADE, graças a experiencia e os testes feitos pelo nosso amigo ACCIOLLY e a ideia que nosso amigo MARIOANDRADE traz, tive uma ideia para fazer em minha maquina, manter o Ubuntu instalado, e utilizar a MV (Maquina Virtual) para o Windows, Crio os projetos com Windows MV, e utilizo o Ubuntu para as outras atividades normais. Além do Visual Studio e SQL Server, eu utilizo muito o Word e Excel fornecidos pelo Microsoft Office, pesquisando muito e encontrei rapido varios pacotes office gratuitos para Linux, já dispenso mais um pacote pirata que tinha no meu laptop. Estou adotando o MV no ubuntu para evitar o uso do Wine. Sei que amigos como MARIOANDRADE depende do Windows para o serviço de conexão em redes, outros também para outras finalidades, mas como no meu caso o Windows é um opcional, Posso tanto usar como ele como o Ubuntu, coloquei a cabeça no lugar e resolvi mudar para o Ubuntu para conhecer melhor esse universo. Vou tentar conseguir um HD com maior espaço de armazenamento para depois fazer um dual boot, até lá vou usando UBUNTU e MV rodando o Windows só pra executar o Visual Studio e SQL Server. Eu ainda não alterei o sistema do meu note do windows 7 para Ubuntu 16,04 LTS por esperar meu HD Externo voltar do reparo de dados e conseguir passar algumas video aulas que alguns amigos proximos a mim ficou de me fornecer, mas se quiserem estarei postando futuramente em um tópico, um zip de alguns videos documentarios e video-aulas que talvez hoje seja um pouco dificil de se encontrar.

Windows sempre dizia pra mim, mantenha se no lado negro da força, depois que vi o Linux Ubuntu 16.04 antes da versão final ser lançada com tantas coisas legais e interessantes e sabendo que posso programar mesmo usando Wine (que provavelmente não é tão recomendado) ou usando MV, vou virar um Jedi. (ou seria o contrario Linux o lado negro da força e Windows Jedi?), rsrsrs.

Mais uma vez, obrigado a todos.
MOUSER 25/04/2016 11:41:27
#461357
Alguém sabe me dizer se o Virtual Box é uma ótima ferramenta para utilizar como Maquina Virtual do Ubuntu?
ACCIOLLY 25/04/2016 11:43:58
#461358
Opa! de boa!
Sem crise! kkkkkkk
ACCIOLLY 25/04/2016 11:45:01
#461359
No terminal
sudo apt-get install virtualbox 
ACCIOLLY 25/04/2016 11:47:12
#461360
estou dando um upgrade no visual do Ubuntu 16.04
dizem que fica bem parecido com o Ubuntu Phone.
Quando acabar posto um print com o resultado
MOUSER 25/04/2016 13:48:50
#461365
Obrigado, essa semana provavelmente estarei postando (Compartilhando) experiencias com o novo sistema. Sua atualização Acciolly será muito bem vinda.
ACCIOLLY 26/04/2016 09:03:43
#461399
Não consegui dar aquele upgrade no visual mas consegui colocar o Unity em baixo. Quando converso com pessoas com pouca experiencia em informática que se acostumaram com Windows e mudaram pro Ubuntu, 90% reclamaram do [Ô]Menú Iniciar[Ô] que ficava do lado. Essa é uma boa solução pra esse povo mau acostumado! rsrsrsrs.

Segue tutorial

http://www.diolinux.com.br/2016/02/ubuntu-1604-lts-como-mover-barra-do-unity-para-baixo.html
Página 2 de 4 [31 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas