UBUNTU 64BITS/32BITS - AMD/INTEL

MOUSER 26/04/2016 09:39:28
#461402
Em relação ao ambiente de trabalho, creio que me acostumaria fácil, creio que muitos programadores se adaptariam facilmente com Ubuntu. Para os mal acostumados com Windows, mudar para o Linux, esse tutorial ajudará muito, (Mas e o office?) tenho a solução também para quem está mal acostumado com office e evitar usar o pirata também, existe o Libre Office, (Antigo e abandonado e conhecido BrOffice agora com novo nome e conhecido internacionalmente), agora em relação ao visual studio e o SQL Server manager, vou ter que instalar e aprender usar a Maquina Virtual (Virtual Box) no linux para rodar o Windows (Infelizmente). Galera, existe algo semelhante ao VB.NET ou C# mas voltado para o Java? (No lugar de Visual Basic para Visual Java? rsrs). Vou entrar no mundo Web e desenvolver PHP com MySQL, mas vou precisar de um ótimo professor para poder migrar essa linguagem e a ferramenta também. Acreditem, eu ainda não consegui me adaptar a ferramenta, mas prometo me esforçar mais. Com a chegada do Linux na minha vida, vou até converter o chat que estive desenvolvendo em VB.NET para PHP. Só preciso conhecer todas as ferramentas para isso.
Está sendo difícil aprender usar novas ferramentas e migrar de uma linguagem para outra também. Da mesma forma que estou suando para migrar um S.O. (Sistema Operacional) para outro.
Estou puxando todas as informações possíveis, para quando sentar de frente pra minha maquina com seguinte pensamento, pronto para fazer o impossível.
GUIMORAES 26/04/2016 10:41:50
#461405
MOUSER,

Não existe um [Ô]Visual Java[Ô], mas existem várias linguagens que podem ser utilizadas como [Ô]substitutas[Ô] ao Visual Basic. Vamos a Lista abaixo:

Projeto Mono
http://www.mono-project.com/

Sem dúvidas é o maior projeto para aplicações multi-plataformas desenvolvida utilizando o Microsoft Framework, onde podemos criar aplicações desktop, web, mobile, utilizando a linguagem C#. Para aplicações desktop é possível utilizar vb.net também.

QT
https://www.qt.io/ide/

Criar aplicações nativas multi-plataformas utilizando a linguagem C++, compilada em código nativo, o QT é uma ótima solução para aplicações que [Ô]exigem[Ô] alto desempenho.

Java
Por que não? O que você precisa antes de tudo, é quebrar o paradigma da linguagem, sair da mesmice, se aventurar talvez. Quando você conseguir fazer isto, a linguagem de programação não será mais seu inimigo, e sim um aliado.

Existem ainda alguns projetos, como o Gambas.
http://gambas.sourceforge.net/en/main.html

Mas para aplicações [Ô]Profissionais[Ô], não sei se chega a ser uma boa opção.

O que você precisa entender é que a maioria dos compiladores não são como o Visual Studio, o arrasta e solta nem sempre funciona aqui, quase sempre temos que desenhar as telas no [Ô]Braço[Ô].

Temos uma infinidade de linguagens, mas, sobretudo, indico que inicie os seus estudos a uma linguagem voltada a Web (como Phyton, PHP, Ruby, ASP.NET, JAVA), assim o S.O. nunca será um empecilho para você.


ACCIOLLY 26/04/2016 11:19:04
#461409
MOUSER
Se você já entende um pouco de C# então se joga no Java Véio! kkkkkkkk
O libreOffice é muito fácil devido ele ser bem parecido com o Office. Tem um pessoal aqui na cidade que diz que faz curso de Excel. Aí eu retruco dizendo que é curso de planilha eletrônica! rsrsrsrsrs. Mas é verdade! As mesmas fórmulas usadas no Excel também são usadas no Calc e ambos são aplicações que trabalham com planilha eletrônica.
Se vc quiser montar um servidor Apache + PHP + MySQL no Línux (LAMP), segue esse tutorial aí:
https://www.youtube.com/watch?v=R8NeO5eAmJ8
Certeza que funciona no 14.04 ainda não testei no 16.04
Uma coisa bastante interessante que o Ubuntu também tem é a central de programas. Ela serve para os mais leigos no Terminal a baixar e instalar aplicativos de forma semelhante ao playstore. Por lá você pode baixar o MySQL Workbench depois que instalar o LAMP é claro!
Depois instale o Netbeans por este tutorial
https://www.edivaldobrito.com.br/ultima-versao-do-netbeans-no-linux/
e por fim baixe o visual studio code. Ele não precisa instalar é só baixar e rodar.
No fim disso tudo você terá uma máquina para desenvolvimento Java e/ou PHP com banco de dados MySQL.
MOUSER 26/04/2016 16:38:33
#461455
GUIMORAES123 apesar das ferramentas serem bem semelhantes, você me animou ainda mais para trabalhar com Web. Kerplunk já havia dado uns conselhos sobre WebApi, e agora com esse novo ambiente, vou cair de cabeça dentro das linguagens PHP, Javascript, Java, SQL(Usando o mySQL), como Linux é novidade pra mim, conheço muito pouco as ferramentas de desenvolvimento. Em relação ao Design dele ser diferente do Mac e do Windows, isso já me faz aumentar ainda mais o desejo. Claro que se bater a saudade, eu baixo algum tema que lembre o Windows no linux.
Hoje aproveitei para visitar algumas lojas, fingi ser leigo de tudo, em todas disse que queria instalar Linux, de 6, 4 tentaram me fazer querer instalar Windows pirata e de 4, 1 falou que cobra 130 para instalar o [Ô]Original[Ô], sendo que a licença original do Windows, é bem mais cara. Obviamente que eu pensei comigo, provavelmente ou ele está cobrando só a formatação e instalação e me dando o sistema original ou ele está querendo instalar o pirata no meu.
Hoje, com um pouco de conhecimento, muita força de vontade, junto com horas de pesquisa, você consegue instalar, manipular, achar ferramentas em qualquer lugar.
ACCIOLLY 26/04/2016 17:26:37
#461457
Difícil né!
Talvez nem seja culpa deles dar informação errada! Se for só vendedor de até pra entender. O problema é ele dizer que o original custa 130 e daqui uns 30 dias aparece a msg de falsificação. Aí vão achar ruim quando um cliente mais entendido for no Procon e fazer eles devolverem em dobro.
Não creio que a Microsoft venderia uma cópia original em que todas as máquinas que for instalada já fique ativado. Acredito mais é que ela lance um número máximo de ativações pra cada ISO assim como ela faz com o Office.
MOUSER 27/04/2016 08:36:03
#461486
Infelizmente. Também acredito que cada ISO tem um limite. O que mais me deixou intrigado é que fui na inocencia (igual um leigo literalmente como eu disse acima), perguntando sobre Wine e a vendedora chamou o suposto [Ô]Programador[Ô] que faz instalação do Soft, quando ele descobriu que era Linux, logo já tentou me convencer de usar Windows, de valores 130, perguntou o que era caro pra mim, me senti ofendido e dei uma patada de leigo nele dizendo, prefiro um software Linux original do que um Windows pirata, ai ele veio dizendo que era original, eu disse que original está em torno de 500 reais, mas nem entrei em discussão mas deixei claro que sabia o que ele estava querendo.
O que me incomoda no cara ao vender algo pirata, pense comigo, voce desenvolve um software e vende por 500, vem eu e vendo o mesmo software, do mesmo desenvolvedor, da mesma empresa por 130 e dizer que é original também. Tem alguma coisa errada, certo?

O que me incomoda é a mentira do vendedor. No caso o Windows, ele ganha mais do que bem das grandes empresas, como foi dito, está pouco se importando com o Zézinho ou Luizinho que usa pirata do software dele, pois a fonte de renda deles está na empresa, que se a empresa quer se manter limpa, dentro das leis, tem que vender algo legitimo, ter negociações legitimas, e obviamente usar softwares originais, não simplesmente mostrar uma negociação limpa mas uma honestidade entre os fornecedores e seus consumidores finais.

Quando o pessoal me pergunta qual marca é melhor para desenvolvimento de software, para Design, independente se é usado Auto Cad ou Photoshop com Corel Draw, que são exigidos uma performace maior e também uma qualidade de montagem (um fator que vai alem das peças contidas), eu sempre recomendo, Apple (se tiver uma grana boa), Sony Vaio, Dell, Samsung, Asus (Asus atende as outras marcas também, e a linha de montagem tem melhorado muito). Agora LG e Positivo a linha de montagem não é muito boa e a garantia a pior que exite no mercado atual. Falo por experiencia própria. Depois que mudei para Sony, nunca tive problemas, estou com vaio a 7 anos e nunca me deixou na mão. LG não durou 6 meses (Diferença grotesca). Mas quando eles perguntam do sistema, sempre digo, se adapte ao original, se quiser mudar, mude para um gratuito (Linux).
ACCIOLLY 27/04/2016 10:05:18
#461492
kkkkkkk
Nem me fala em LG! Até Semp Toshiba é melhor! Tenho um note STI a 9 anos e venho sempre dando uns upgrade nele. Comecei com 2GB de RAM hoje tem 8. Coloquei um i3 nele porque não consegui colocar um i7 só o HD que ainda tem míseros 320GB e a carcaça que tá meio surrada!
Minha intenção é juntar uma grana pra comprar um Dell conversível. Tá quase 5000 conto! Mas pelo menos tem 1TB de HD, 8GB Ram, Intel Core i7 e vem com Win10 sem o Office. Se eu pedir ele sem Windows vou economizar aí entre 300 e 500 reais. Até porque hoje em dia pra mim, tanto faz o SO. Só não tive a oportunidade de manipular o Mac OS X da Apple. Mas nós que somos entendidos das coisas, especialmente da relação homem máquina, podemos decifrar um sistema só de olhar! kkkkkk

Falando em Mac OS X, tem um lançador de aplicativos que você pode instalar no Ubuntu que é bem parecido com o da Apple. Se chama Cairo Dock. A imagem acima é uma demonstração.
MOUSER 28/04/2016 13:45:06
#461605
Esse print ficou massa de mais, ficou perfeito, a cada nova imagem do Ubuntu que recebo, a cada novo vídeo que encontro em diversos sites sobre esse sistema, as vezes me pergunto, Por que ainda estou com Windows? Sobre ferramentas em geral, já recebi varias ferramentas que fazem a mesma coisa que utilizo no Windows, e por engraçado que pareça, mais leve e mais rápido que no Windows. O que me deixou mais animado ainda. Pra que pagar por algo que vai lhe oferecer o mesmo serviço de graça? Claro, que o pago chega a [Ô]Oferecer[Ô] mais coisas, mas como meu foco, meus clientes são pessoas físicas e não jurídicas, e os valores que eles querem pagar são bem abaixo do que é cobrado até mesmo para uma pequena empresa. Então por que não usar ferramentas gratuitas? Se tirar a preguiça de ler e aprender, vai perceber que a unica diferença do Windows para o Ubuntu, é o Design e preço.
SINCLAIR 28/04/2016 16:54:32
#461625
Colega MOUSER,

A interface acima, na imagem do colega ACCIOLLY, é a gNome. Muito boa. Mas eu ainda guardo uma certa preferência pela KDE. Existem várias interfaces, você poderá customizar seu Linux como quiser. Algumas até fazem muito próximo do Windows (não exatamente igual para não configurar cópia e não muito parecido para não configurar plágio).

Tudo de bom.
JORGESALES 28/04/2016 21:31:34
#461641
Citação:

:
Lembro que conversei sobre MV como o aluno Jorge Sales e ele ficou maravilhado
por uma ferramenta tão útil ser gratuita, ele a utiliza até hoje.
Enfim, para quem usa Linux cedo ou tarde vai precisar, eu mesmo só descobri MV por
começar a usar o Ubuntu.


Dentre tantas coisas que aprendi com o senhor e sua equipe de programadores,
o Virtual box foi uma das melhores.
Quanto ao Linux eu já usei também, mas na época tive
dificuldades em instalar um impressora Epson bem antiguinha daquelas
que imprimem em carbono, daí eu desisti.
Hoje essa bendita impressora nem instala no Win 8, daí eu uso o virtual box
quando eu quero imprimir algo
Página 3 de 4 [31 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas