VALE A PENA MIGRAR PARA NET

EPISCOPAL 25/03/2015 21:42:04
#445490
Citação:

Se você ainda está preso ao paradigma de linguagem



Bom, embora eu seja leigo em .Net, mas não quer dizer que não tenho bom senso. Com certeza que as sintaxe do C# e VB.NET são bem diferentes. Agora eu ja sabia que ambas são compiladas para um codigo igual.
Eu so acho que me adaptaria melhor no vb.net devido a semelhança de sintaxe com vb6, inclusive eu procurei um vb.net express pra download e só achei a versão 2010. Não achei link de uma versão mais recente. Ja que é para aprender então quero começar do mais novo, digo isto no sentido de recurso, e não de sintaxe.
KERPLUNK 25/03/2015 22:01:11
#445494
Citação:

:
Se você ainda está preso ao paradigma de linguagem

Bom, embora eu seja leigo em .Net, mas não quer dizer que não tenho bom senso. Com certeza que as sintaxe do C# e VB.NET são bem diferentes. Agora eu ja sabia que ambas são compiladas para um codigo igual.
Eu so acho que me adaptaria melhor no vb.net devido a semelhança de sintaxe com vb6, inclusive eu procurei um vb.net express pra download e só achei a versão 2010. Não achei link de uma versão mais recente. Ja que é para aprender então quero começar do mais novo, digo isto no sentido de recurso, e não de sintaxe.



Neste link, você encontra as versões express tanto do web developer quanto do windows developer 2013 que é a versão express mais recente. é preciso aqui salientar algo importante: A versão do Visual Studio é quase que indiferente, pois ele possui retrocompatibilidade(tente dizer isso 3 vezes bem rápido ) compilando para várias versões anteriores do .NET framework, não sei dizer se todas, mas várias.
FOXMAN 26/03/2015 12:01:33
#445505
Eu poderia citar o seu post por completo Kerplunk. Mas vou me conter a citar apenas a frase abaixo....

Citação:

:
- Clientes são implacáveis. Se você não oferece o que ele quer, que geralmente é algo que ele viu em um sistema mais avançado, ele simplesmente vai migrar para o outro e você vai ficar a ver navios. VB6 está no mercado tem muito tempo, mas convenhamos que suas limitações são gritantes se comparado ao .NET



Prezados, a evolução é essencial, necessária e sempre, sempre será bem vinda.

Sobre C# ou VB. Eu recomendo fortemente que você vá para C#. Há uma gama maior de documentação/material e exemplos distribuídos na web.
NILSONTRES 26/03/2015 13:26:01
#445506
MAR10,
Citação:

No meu caso eu não me atrevo a sair do VB6 enquanto não vê-lo
morto , sepultado e enterrado!



Meu caro, quando vc começou aqui, eu te aconselhei [Ô]Já que esta começando, va direto para o .net[Ô], vi que vc tem até tentado, mas já vi tópicos seus
sofrendo muito no vb6 com coisas que faria facilmente em vb.net, não entro e comento para não parecer repetitivo, mas percebo.

FOX,

Citação:

Sobre C# ou VB. Eu recomendo fortemente que você vá para C#. Há uma gama maior de documentação/material e exemplos distribuídos na web.


Infelizmente quando comecei fui direto pro vb.net, agora sem tempo, não consigo me adaptar e migrar para C#, mas pretendo futuramente, agora eu aconselho qualquer um, caso não consiga ir para C#, por não querer ou não se adaptar, va para VB.NET pelo menos, ou seja, saia o quanto antes do vb6.
JCM0867 27/03/2015 23:46:20
#445537
eu programei em VB6 a mais de 10 anos e ainda faço algumas manutenções em VB6 e banco access
a 5 anos uso VB.NET, hoje 2013 e SQL server e as vezes me pergunto, pq não mudei antes.
por volta de 2010 decidi que era hora de mudar
VB6 é bom, mas já foi seu tempo, está descontinuado, desatualizado e já está virando vovozinho, está com 15 anos de vida.
Em algumas situações ele já não serve mais.
as linguagens atuas estão muito a frente com novas funcionalidades que facilitam a vida dos desenvolvedores, apitas a interagir com novas tecnologias.
são inúmeras vantagens a mais que plataforma NET oferece
por ex o que precisa para instalar um aplicativo em VB6? OCXs, DLLs e mais uma pilha de coisas e tomara que funcione.
O que precisa no VB net, o executável e o Net framework que normalmente já vem jundo com o windows. Isso já faz um aplicativo rodar.
logico que tem o banco de dados, mais isso toda linguagem precisa.

Resumindo, mude pq poderá um dia, estará fardado a ficar para trás.
O inicio parece difícil, parece que nunca irá aprender. mas todos que foram a luta, percistência, estudo, aprenderam e nunca mais voltarão atras.
aí sentirá o quão é prazeroso programar, seja C# ou VB.NET.
NILTON.VIANNA 31/03/2015 16:57:48
#445612

Realmente o que eu percebi é quem em comparações com o demais Sistema no mercado
Realmente fica difícil continuar com VB6.
Para ter uma compatibilidade com o mercado atual somente migrando para .NET.

é minha opinião.
XLEGENDARY 31/03/2015 18:02:15
#445614
Li cada resposta e falo o seguinte
fui programador vb6 + delphi na adolescencia
depois fui direto pro vb.net e dai pro c# + java
quem sabe vb.net aprende muito mais facil c# ( é um pé la apesar de ser sintaxe diferente )
agora quem aprende direto c# e tenta vb.net se perde. pq? pq c# tem a estrutura semelhante aos C[ô]s Java..
então a partir do momento que você acostuma com [Ô] ; [Ô] { } e etc, ao voltar pro vb.net vc fica meio que sentindo falta de algo

se quer migrar vá direto pra c# , é facil, elegante e a curva de aprendizado não é tão grande como falam, mas vb.net também te atenderá da mesma forma.
MESTRE 02/04/2015 07:39:45
#445632
Um grande preconceito que existe é falar que o C# é melhor que o Vb.Net, pode ter mais vagas de emprego e etc, más o resultado
final ao cliente será o mesmo tanto em C# como em Vb.Net..

Citação:

Embora existam diferenças entre o Visual Basic .NET e o Visual C# .NET, ambas são linguagens de programação de primeira classe que usam o Microsoft.NET Framework e são igualmente poderosas. Visual Basic .NET é uma verdadeira linguagem de programação orientada a objetos que inclui recursos novos e aprimorados, como herança, polimorfismo, interfaces e sobrecarga. Visual Basic .NET e o Visual C# .NET usam o common language runtime. Não há quase nenhum problema de desempenho entre o Visual Basic .NET e o Visual C# .NET. O Visual C# .NET pode ter alguns recursos [Ô]mais poderosos[Ô] como a manipulação de código não gerenciado e Visual Basic .NET pode ser enviesada um pouco em direção à facilidade de uso, oferecendo recursos como ligação tardia. No entanto, as diferenças entre o Visual Basic .NET e o Visual C# .NET são muito pequenas em relação ao que eram em versões anteriores.

O white paper [Ô]Diferenças entre o Microsoft Visual Basic .NET e Microsoft Visual C# .NET[Ô] descreve algumas das diferenças entre o Visual Basic .NET e o Visual C# .NET.

Independentemente de qual linguagem você selecionar com base em suas preferências pessoais e passar a experiência, as duas linguagens são ferramentas para desenvolvedores avançados e linguagens de programação de primeira classe que compartilham o common language runtime no.NET Framework.



Link: http://support.microsoft.com/pt-br/kb/308470/pt-br


Agora eu vou falar pra vocês estarei migrando pro C#, mais por causa do Asp.Net e o poquíssimo material disponível em Vb.net para web, e como estou tendo java na faculdade e java e C# são parecidos então não terei muita dificuldade.
EPISCOPAL 02/04/2015 08:18:57
#445633
Citação:

VALE A PENA MIGRAR PARA NET



Eu mesmo acho que não vale a pena ...
MESTRE 06/04/2015 07:18:50
#445721
  Eu mesmo acho que não vale a pena ... 


Vale sim cara, tem uma hora que até clientes seu começam a ver as aplicações de outras empresas e falar
[Ô]nossa esse sistema ta muito antigo e desatualizado[Ô] e começam a pegar no teu pé.

Está acontecendo isso aqui na empresa com um ERP que dou manutenção feito em Vb6.. o presidente da empresa e vários funcionários
reclamando que o sistema está muito antigo..

Estou num projeto bem grande que inicialmente foi desenvolvido em Vb6, pra você ter noçao o vb6 tem máximo de objetos por tela, eu atingi esses objetos
ai vi que era praticamente impossível fazer em Vb6, fiz uma reunião e consegui mudar o projeto pra .Net, agora é mil maravilhas, só não está melhor
pq não utilizo NHibernate..
Página 2 de 3 [21 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas