ALGUEM AINDA PROGRAMA EM VB6 AQUI ?
Nossa...
Achei que ainda tinha bastante gente no VB6... Apesar que as aplicações de VB6 no WIndows 7 ficaram bem complicadas de usar...! Pelo menos o meu sistema que era em DAO..
Achei que ainda tinha bastante gente no VB6... Apesar que as aplicações de VB6 no WIndows 7 ficaram bem complicadas de usar...! Pelo menos o meu sistema que era em DAO..
Sinceramente, não sinto saudades nehuma do vb6, estou no .net a dois e superou minhas expectativas.
Mas tenho sistemas nele ainda, e tenho que manter, mas estou migrando as poucos.
Mas tenho sistemas nele ainda, e tenho que manter, mas estou migrando as poucos.
tenho um projeto ERP em VB6 e sobrevivo disso.
Citação::
Sinceramente, não sinto saudades nehuma do vb6, estou no .net a dois e superou minhas expectativas.
Nilson eu tbem penso assim, já estou a pelo menos uns 4 anos com o VB.NET.
Tenho apenas o meu frente de caixa que ainda sobrevive por estar funcionando redondamente bem, mas o retaguarda e novos sistemas todos em .Net(VB/C#)
Mas não posso negar, o VB6 é parrudo.
Sim FOX,
Como você os meus são os frentes de caixa, estão rodando desde 2004, a partir de dezembro/janeiro, começarei a trocar nos cliente pela nova versão em vb.net.
Realmente, não sinto falta dele, mas sou muito grato.
Como você os meus são os frentes de caixa, estão rodando desde 2004, a partir de dezembro/janeiro, começarei a trocar nos cliente pela nova versão em vb.net.
Citação:Mas não posso negar, o VB6 é parrudo.
Realmente, não sinto falta dele, mas sou muito grato.
Sim, mas porque a pergunta?
VB6 funciona normalmente. Assim como exietem aplicativos ainda em Clipper, Fox, pDelphi... etc.
Até o mommento nao encontrei nenhum problema onde nao pudesse resolver com VB6, logo, posso afirmar que funciona muito bem.
O que voce acha que nao é possivel fazer com VB6?
Qualquer coisa, estamos ai.
1 abraço.
VB6 funciona normalmente. Assim como exietem aplicativos ainda em Clipper, Fox, pDelphi... etc.
Até o mommento nao encontrei nenhum problema onde nao pudesse resolver com VB6, logo, posso afirmar que funciona muito bem.
O que voce acha que nao é possivel fazer com VB6?
Qualquer coisa, estamos ai.
1 abraço.
Algum membro ainda programa em vb 6.0 ?
é mais fácil perguntar quem não programa em VB6 aqui, já que o Forum é especifico para VB6/VBA.
Aliás já se vem a quase 10 anos profetizando o fim do VB6, mas ele continua vivo e teimoso. A prova disto são os inúmeros topicos abertos.
Que um dia o VB6 irá morrer isto é um fato, mas não faz sentido querer enterra-lo ainda vivo.
Já ta no meu sangue. Não sou programador profissional e sim um micro empresário duro no começo que por necessidade tive que procurar um programa que me auxiliasse no trabalho. Como não achava nada especÃfico pra minha área comecei a programar em VB6 ai já era amigo. Tenho paciência pra aprender coisas novas não. Ta bom, ta funcionando e ainda por cima vendi o programa pra outras pessoas da mesma área que eu. é igual as novas regras do português. Eu vou querer aprender quase tudo denovo.
Acho impossÃvel dependendo da tamanho do projeto, você ficar sem programar em vb6.
Só para ter uma ideia, já faz uns 16 anos que tenho aplicações em clipper e tenho que criar coisas novas, pois o projeto é tão grande que não compensa refazer em versão visual, mas adaptei várias até enviar e-mail por exemplo.
Quero dizer que, se você tem aplicações em outra linguagem em produção por aÃ, nunca vai deixar de mexer no código.
Amo tudo isso, e isso é a tecnologia!
Só para ter uma ideia, já faz uns 16 anos que tenho aplicações em clipper e tenho que criar coisas novas, pois o projeto é tão grande que não compensa refazer em versão visual, mas adaptei várias até enviar e-mail por exemplo.
Quero dizer que, se você tem aplicações em outra linguagem em produção por aÃ, nunca vai deixar de mexer no código.
Amo tudo isso, e isso é a tecnologia!
Já ta no meu sangue. .
Muitos programadores aqui instalaram o VB6 em suas máquinas, mas parecem que de alguma forma tambem instalaram em suas mentes, pois o VB6 é simples de entender e existe uma forma do programador se identificar com ele que não se conseguem em outras linguagens.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas