CODIGO FONTE NF ELETRONICA ATUALIZADA 22-02-10

EJKOHL 20/08/2009 11:51:26
#320410
[txt-size=2] Aí esta a Importação [/txt-size]

  [ô]Tag da Declaração de Importação - <DI> - Ocorrência 0-N
Public Function Looze_Importacao(Optional nDi As String, Optional dDi As String, _
Optional xLocDesemb As String, Optional UFDesemb As String, _
Optional dDesemb As String, Optional cExportador As String, _
Optional nAdicao As String, Optional nSeqAdi As String, _
Optional cFabricante As String, Optional vDescDI As String)
Print #1, ([Ô] <DI>[Ô])
Print #1, ([Ô] <nDi>[Ô] & nDi & [Ô]</nDi>[Ô]) [ô]// I19 - Número do Documento de Importação DI/DSI/DA (DI/DSI/DA)
Print #1, ([Ô] <dDi>[Ô] & dDi & [Ô]</dDi>[Ô]) [ô]// I20 - Data de Registro da DI/DSI/DA
Print #1, ([Ô] <xLocDesemb>[Ô] & xLocDesemb & [Ô]</xLocDesemb>[Ô]) [ô]// I21 - Local de desembaraço
Print #1, ([Ô] <UFDesemb>[Ô] & UFDesemb & [Ô]</UFDesemb>[Ô]) [ô]// I22 - Sigla da UF onde ocorreu o Desembaraço Aduaneiro
Print #1, ([Ô] <dDesemb>[Ô] & dDesemb & [Ô]</dDesemb>[Ô]) [ô]// I23 - Data do Desembaraço Aduaneiro
Print #1, ([Ô] <cExportador>[Ô] & cExportador & [Ô]</cExportador>[Ô]) [ô]// I24 - Código do exportador
Print #1, ([Ô] </DI>[Ô])
[ô]// Tag de Adições - <adi> - Ocorrência 1-N
Print #1, ([Ô] <adi>[Ô])
Print #1, ([Ô] <nAdicao>[Ô] & nAdicao & [Ô]</nAdicao>[Ô]) [ô]// I26 - Numero da adição
Print #1, ([Ô] <nSeqAdi>[Ô] & nSeqAdi & [Ô]</nSeqAdi>[Ô]) [ô]// I27 - Numero seqüencial do item dentro da adição
Print #1, ([Ô] <cFabricante>[Ô] & cFabricante & [Ô]</cFabricante>[Ô]) [ô]// I28 - Código do fabricante estrangeiro
Print #1, ([Ô] <vDescDI>[Ô] & vDescDI & [Ô]</vDescDI>[Ô]) [ô]// I29 - Valor do desconto do item da DI – adição
Print #1, ([Ô] </adi>[Ô])

End Function
LOOZE 20/08/2009 13:01:23
#320422
[txt-size=2]EJKOHL
Estou com mas uma pessoa que viu o forum ajudando, acredito que mas dois dias se agente seguir o ritmo estaremos com a DLL que gera o XML em ordem.

Estou juntando tudo. Não se preocupe. estarei postando aqui qdo estiver em ordem.
Estou estudando a possilidade de usar a solução UniNFE, pois é free.


AGRADEÇO A FORÇA, LOGO PODEREMOS USUFRUIR DO TRABALHO DE UMA EQUIPE.
[/txt-size]
RFERREIRA 20/08/2009 13:23:53
#320425
Quem sabe me informar onde consigo o layout de fornecedores para a NFe
EXPERT 20/08/2009 13:28:28
#320426
[txt-size=2]hehehe ,,,,, é assim que se fala gente ....

Olha .... tbm estamos tendo problemas com a Nfe ........ mas como temos pouco tempo para solucionar o problema (1º de setembro ... e acho que não sou o único ...) .... tivemos que comprar uma dll ...
MAS .... quero ... e preciso desenvolver um dll própria ... pois ... contar com componentes de terceiros ,,, e nem mesmo entender o que está sendo feito ... é duro ...

POR ISSO (até q enfim os finalmente ) ... estou aderindo a causa .... peço ao amigo LOOZE que me direcione para o q for mais necessário ....
Há .... outra coisa .... eu desenvolvi um assinador e validador em NET 2008 .... (na verdade adaptei) .... se alguém se interessar .... vou upar para o ftp e depois posto o link .....

E vamo q vamo [/txt-size]
[S29]
EMERSONTADEU 20/08/2009 13:44:35
#320428
Looze, já que vc aparentemente tem todos os dados prontos na sua base tenta gerar o XML diretamente dela ...

No SQL Server seria mais ou menos algo assim :



SELECT [ô]root[ô]
,(SELECT
g.id_Grupo
,g.nm_Grupo
,(SELECT
f.id_Familia
,f.nm_Familia
,(SELECT
s.id_subFamilia
,s.nm_subFamilia
FROM
subfamilia s
WHERE
s.id_Grupo = f.id_Grupo and s.id_Familia = f.id_Familia FOR XML AUTO, TYPE)
FROM
familia f
WHERE
f.id_Grupo = g.id_Grupo FOR XML AUTO, TYPE )
FROM
grupo g FOR XML AUTO, TYPE, ROOT)




com retorno XML assim :

 

<root>
<g id_Grupo=[Ô]0[Ô] nm_Grupo=[Ô]N/A[Ô]>
<f id_Familia=[Ô]0[Ô] nm_Familia=[Ô]N/A[Ô]>
<s id_subFamilia=[Ô]0[Ô] nm_subFamilia=[Ô]N/A[Ô] />
</f>
</g>
<g id_Grupo=[Ô]1[Ô] nm_Grupo=[Ô]ELETRICA[Ô]>
<f id_Familia=[Ô]1[Ô] nm_Familia=[Ô]FICAP[Ô]>
<s id_subFamilia=[Ô]1[Ô] nm_subFamilia=[Ô]FICAP GERAL[Ô] />
</f>
<f id_Familia=[Ô]2[Ô] nm_Familia=[Ô]TERMINAL[Ô]>
<s id_subFamilia=[Ô]1[Ô] nm_subFamilia=[Ô]TERMINAL ANEL[Ô] />
<s id_subFamilia=[Ô]2[Ô] nm_subFamilia=[Ô]TERMINAL GARFO[Ô] />
<s id_subFamilia=[Ô]3[Ô] nm_subFamilia=[Ô]TERMINAL PINO[Ô] />
<s id_subFamilia=[Ô]4[Ô] nm_subFamilia=[Ô]TERMINAL TUBULAR[Ô] />
<s id_subFamilia=[Ô]5[Ô] nm_subFamilia=[Ô]LUVA ISOLADA[Ô] />
<s id_subFamilia=[Ô]7[Ô] nm_subFamilia=[Ô]TERMINAL MACHO / FEMEA[Ô] />
<s id_subFamilia=[Ô]8[Ô] nm_subFamilia=[Ô]TERMINAL E LUVA COMPRESSÃO[Ô] />
<s id_subFamilia=[Ô]9[Ô] nm_subFamilia=[Ô]TERMINAL TOTALMENTE ISOLADO[Ô] />
</f>
<f id_Familia=[Ô]3[Ô] nm_Familia=[Ô]CONTER[Ô]>
<s id_subFamilia=[Ô]1[Ô] nm_subFamilia=[Ô]CONTER GERAL[Ô] />
</f>
</g>
</root>


Preste atenção antes de falar que a estrutura XML não é assim etc, etc ... a clausula FOR XML aceita divesos modificadores de formatação.
Apenas queria deixar aqui um lembrete da possibilidade de usar os recursos de nossos SGDBs para agilizar o desenvolvimento (que serviria a qualquer linguagem ou SGDB incklusive)
EMERSONTADEU 20/08/2009 13:50:42
#320430
LOOZE 20/08/2009 14:32:33
#320436
EMERSONTADEU - Valeu a dica... mas agora to com quase tudo pronto do XML
LOOZE 20/08/2009 16:34:58
#320455
[txt-size=1] PESSOAL 80% CONCLUIDA A DLL, VOU ENCERRAR POR HJ, AMANHA CONTINUAMOS. [/txt-size]
EMERSONTADEU 20/08/2009 18:50:14
#320465
Citação:

LOOZE escreveu:
EMERSONTADEU - Valeu a dica... mas agora to com quase tudo pronto do XML



Não sei quantos dias vc demorou para escrever tudo isto e nem qual a dificuldade de manutenção mas esteja atento que eu tenho uma função mestre que retorna XML e vou agregando XML para cada hierarquia.

Demorou 1 dia (Mentira, lembrei que alguns dados tinham problemas de caracteres ... mas ) .... Com tempo analise isto, pena que as functions não estão ainda bem parametrizadas para servir a qualquer SGDB ou qualquer base de dados senão eu postava aqui Mas entenda que o segredo está em hierarquizar as queries como mostrado no link e dizer que ela retorna tipo de dados SQL.

Escrevi os arquivos do NFe, carreguei uma treeview (Funcionou heheheh) e muito mais ...

Na realidade estou tendo muito mais trabalho na transformação de dados (separação de campos, caracteres inválidos, tamanhos e tipos corretos e, principalmente , com os usuários sobre as novas rotinas e implicações de segurança

Um exemplo é não enviar nenhum arquivo por email para cliente se tiver este serviço hospedado fora da empresa ...
FOXMAN 22/08/2009 16:01:41
#320684
Amigos , boa tarde,

Preciso da definição de 3 campos, pois pesquisei e não obtive uma resposta satisfatória.

uCom(Unidade Comercial) = UNIDADE DE COMERCIALIZAÇÃO ou seja : UN/CX/PCT/FD/LT/GR etc.
qCom(Quantidade Comercial) = QUANTIDADE DE COMERCIALIZAÇÃO ou seja : 1 a 99999999.9999

O que seria os campos :

uTrib(Unidade Tributável)
qTrib(Quantidade Tributável)
vUnTrib(Valor Unitário de Tributação)

Já li algo dizendo que não se trata(no caso da quantidade e do valor tributável) da quantidade vendida e do valor de venda e nem do valor unitario * a Quantidade.

Página 6 de 30 [292 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas