CODIGO FONTE NF ELETRONICA ATUALIZADA 22-02-10

LEVII 28/08/2009 14:53:15
#321255
se for feito em C#, eu to dentro do projeto
TIGER 28/08/2009 17:45:57
#321279
ow galera pra quem tiver dificuldade com os web services da NFe
estou postando um pequeno exemplo de como comunicar e obter retorno do Web service !

[txt-size=2] [/txt-size]
EMERSONTADEU 28/08/2009 21:28:55
#321298
Já que temos um exército de consultores fiscais, alguém poderia me dizer se a afirmação abaixo é correta ?

Citação:

Não existe em nenhum lugar uma tabela oficial que relacione Classificação Fiscal (CS) com SubstituiçãoTributária (ST), o que existe é um consenso entre os profissionais contabilistas das CS que entrarão em regime de ST baseados no texto da lei e disponibilizam para seus clientes esta informação.



Ou seja, o governo faz a lei propositalmente genérica para colocar a culpa no contribuinte caso haja algum engano, pois em caso de dúvida quem vcs acham que é o beneficiado ??
LOOZE 29/08/2009 11:53:19
#321338
TIGER, nossa foi de grande ajuda...
é a parte mas importante do projeto.

Eu gostaria de entender um pouco mas, como voce consegui add os webservice. pois qdo eu tento adicionar o webserve ele pede o endereço e qdo eu coloco ele me retorna um erro. teria como vc me dar um ajuda nisso.
MFVB 29/08/2009 15:18:09
#321350
Boa tarde pessoal do VBMania!

Acho que o meu problema é o mesmo do LOOZE. Estou usando o exemplo do TIGER para tentar entender como funciona, e quando vou add novo WS pede certificado, já instalei o certificado da [Ô]http://www.fazenda.sp.gov.br/nfe/url_webservices/url_webservices.asp[Ô] e não funciona.

Alguém poderia ajudar?
TIGER 30/08/2009 11:19:06
#321373
Opa galera !!
blz eu vou colocar um link onde vc's podem entender um pouco melhor sobre a relação com WEB SERVICE.
Como referencia-los em seus projetos.
http://www.macoratti.net/09/08/ws_cwf1.htm
Os endereços para os web services.
http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/WebServices.aspx
TABPRS 30/08/2009 17:18:16
#321383
Sim, está funcionando corretamente, eu importo o arquivo para o NFe da SEFAZ dentro dos padrões do layout.
TABPRS 30/08/2009 17:25:09
#321384
Modulo que importa o para o NFe da SEFAZ, arquivo TXT. funcionando.
MICHAELL 30/08/2009 20:24:44
#321393
[txt-size=2]Pessoal, estou tentando aprender como colocar NFe nos meus sistemas... por enquanto só tenho lido os foruns, site da receita, google..etc

Tenho algumas duvidas, acredito que a mesma de muitos iniciantes.

- Preciso ter CNPJ para desenvolver um sistema de emissao de NFe ?
- O proprio site da fazenda não disponibiliza já um software gratuito com opção de imprimir NFe? se Sim, porque desenvolver?
- Para instalar o programa no cliente, o que o programador (a empresa de software) precisa de informações da empresa que deseja comprar o software? é preciso ir no local para instalar?
- Como funciona a homologação do software? preciso homologar em todos os estados se quiser vender em todo Brasil?

agradeço a atenção de todos!
Abraços[/txt-size]
LOOZE 30/08/2009 22:18:45
#321404
MAICONJG, eu ACHO,,rsrs não sei se tudo que vou responder vai estar certo. mas..

Citação:

O proprio site da fazenda não disponibiliza já um software gratuito com opção de imprimir NFe? se Sim, porque desenvolver?


Sim ele disponibiliza um software onde poderá emiter NFe, mas tem os incovenientes, imagine uma empresa de gde porte, onde tenha que emitir muitas nf, fica inviavel o uso desse software da SEFAZ, pois com o software só será possivel e emissão da NFe, e todos sabemos num software bom, não é só emitir nf, pois tera toda a parte gerencial depois, controles financeiros, controles de estoque, controles fiscais, efim.. será algo onde vc não terá esses tipos de respostas, e outra coisa, imagine que vc tenha desenvolvido um software para uma empresa onde tenha lá o cad de produtos e clientes. Se vc não gerar um arquivo para exportar esse dados para o software do SEFAZ, o seu cliente terá de cad tudo novamente no outro soft. ELE ficará louco pois terá trabalho duplicado.


Citação:

Para instalar o programa no cliente, o que o programador (a empresa de software) precisa de informações da empresa que deseja comprar o software? é preciso ir no local para instalar?


A primeira coisa que seu cliente terá que ter é um certificado digital, OBRIGATORIO, entre no site.
http://loja.certificadodigital.com.br/serasa
PARA Consultar a respeito do certificado.

Citação:

- Preciso ter CNPJ para desenvolver um sistema de emissao de NFe ?


EU ACHO QUE NÂO, SE ALGUEM TIVER ESSA INFORMAÇÃO ME INFORME POR FAVOR.

Citação:

Como funciona a homologação do software? preciso homologar em todos os estados se quiser vender em todo Brasil?


Não existe homologação. NO CASO seu software deverá gerar o XML no padrão correto, senão vc não conseguirá fazer mais nada.

Página 9 de 30 [292 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas