CUPOM FISCAL SAT - MEI NÃO PODE DESENVOLVER SOFT

MARCELO.VB.PIRA 06/10/2015 08:03:01
#452187
Olá...

Não sei se vcs sabem, mas para emitir cupom fiscal no estado de sao paulo, aagora é necessario se cadastrar na receita estadual para poder liberar o [Ô]modem[Ô] que é ligado na impressora para poder emitri o cupom fiscal on line.

até ai tudo bem.

detalhe: só empresas podem se cadastrar. tem que ter cnpj.

ate ai td bem...

só que o CNAE principal ou um dos secundarios tem que estar na divisão 62, e empresas MEI (micro empreendedor individual) não tem acesso a esse CNAE.

entrei contato com o SEBRAE via facebook e com a ouvidoria federal via site do portal do microempreendedor...

A mensagem que mandei foi essa:

*****************************************************

Olá...

Sou desenvolvedor de sistemas e trabalho desenvolvendo programas para outras empresas, tenho CNPJ (Micro empreendedor individual) (20.412.065/0001-51.)

Hoje, eu e TODOS os outros profissionais na minha posição estamos enfrentando um grande problema com a nova legislação no estado de são Paulo sobre a emissão de cupons fiscais para o consumidor.

· Portaria CAT 103, de 09/09/2014, que dispõe sobre o cadastro de empresa desenvolvedora de programas aplicativos de comunicação com o Sistema Autenticador e Transmissor - SAT de Cupons Fiscais Eletrônicos - CF-e-SAT.

Fala:

Artigo 4º - O cadastramento da empresa desenvolvedora não poderá ser concluído nas hipóteses de:

I - o Código Nacional de Atividade Econômica - CNAE principal ou secundário da empresa junto ao cadastro da Receita Federal do Brasil não constar, dentro da hierarquia da Comissão Nacional de Classificação, na “Divisão 62 - Atividades dos Serviços de Tecnologia da Informação”, salvo se a empresa declarar que desenvolve o aplicativo para uso próprio, caso em que não poderá comercializá-lo;

II - o CNPJ da empresa não estar ativo junto à Receita Federal do Brasil;

III - o Nire/Jucesp informado não for válido;