CUPOM FISCAL SAT - MEI NÃO PODE DESENVOLVER SOFT

KERPLUNK 06/10/2015 18:21:19
#452236
ZEUZEBIO, em primeiro lugar, parabéns pelo esforço, dedicação e sacrifício, que foi o que fez ter uma vida melhor. E realmente, peço desculpas por ter me expressado mal. O que realmente quis dizer é que não se pode se tornar realmente abastado. Com trabalho, sim, se pode alcançar uma vida razoavelmente confortável, e até mesmo com alguns luxos. Mas a reflexão aqui é outra. O foco é a disparidade abissal entre os que realmente geram valor(trabalham muito) e os que se aproveitam disso fazendo malabarismos matemáticos em intrincadas operações financeiras.

Conheci pessoas que trabalham 10 ou 12 horas por dia, se esforçando muito mesmo e o retorno disso é nada mais que alguns trocados, que mal podem comprar uma refeição descente. O que quero mostrar é que nós, trabalhadores, estamos sendo enganados, estamos sendo roubados e escravizados. Sim, escravizados. E essa coisa de MEI, é mais uma parte desse processo de escravização. é mais uma etapa para a total desvalorização do trabalhador comum. Com ele, você não é uma pessoa física, mas ainda não é uma pessoa jurídica. Claro, você tem menos impostos à recolher, mas vamos ver até quando.
E o próprio assunto do tópico, você é um empreendedor, pode fazer determinadas coisas, mas uma pequena coisinha a mais, te faz ser enquadrado em uma categoria em que o recolhimento de impostos é bem mais pesado. é mais ou menos uma segregação. Você pode fazer até aqui, mas se quiser fazer um pouquinho mais para gerar um pouquinho mais de valor agregado para seu produto, você precisa recolher uma série de impostos e você vai acabar ganhando menos do que ganhava como MEI quando gerava menos valor agregado do seu produto.

Fazer uma petição é o mesmo que nada. Desculpe, mas é a verdade nua e crua. Você acha que quem recebe o nosso dinheiro de impostos(o governo), vai abrir mão de receber esse dinheiro para que seja mais confortável e mais simples e prático para o trabalhador? Pense bem, vivemos no Brasil, onde praticamente metade de TUDO vai diretamente para os cofres públicos e de lá, para o bolso de uma meia dúzia, que, esses sim, são os que me refiro quando falo abastados. Não ricos, abastados.

Para quem estiver interessado em saber mais sobre isso, meu skype é jfkiewel, ao adicionar, diga que é do VBMania que eu aceito.
LEANTRONIC 06/10/2015 19:17:38
#452237
Citação:

:

Fazer uma petição é o mesmo que nada. Desculpe, mas é a verdade nua e crua. Você acha que quem recebe o nosso dinheiro de impostos(o governo), vai abrir mão de receber esse dinheiro para que seja mais confortável e mais simples e prático para o trabalhador? Pense bem, vivemos no Brasil, onde praticamente metade de TUDO vai diretamente para os cofres públicos e de lá, para o bolso de uma meia dúzia, que, esses sim, são os que me refiro quando falo abastados. Não ricos, abastados.

Para quem estiver interessado em saber mais sobre isso, meu skype é jfkiewel, ao adicionar, diga que é do VBMania que eu aceito.




Infelizmente concordo, tbm tive q fazer essa migração e to pra pagar uma pancada de imposto por emitir as notas somente no final do semestre quando tenho certeza que todos os boletos do semestre foram pagos
MARCELO.VB.PIRA 06/10/2015 20:34:55
#452242
vamos a petição!!!!

funcionando ou nao, creio que devemos tentar...

mas tentar via federal.... como falou o colega, dois coelhos cum uma só cajadada....
KERPLUNK 06/10/2015 20:42:47
#452244
Bem, boa sorte com a petição. Mas duvido que qualquer um estaria esperançoso se tivesse visto as coisas que vi e soubesse as coisas que sei...
NILSONTRES 06/10/2015 20:43:35
#452245
Pessoal,
Não sei se vale a pena correr atras de uma coisa pouco provável e que pode demorar demais, o governo demora 5 anos para fazer uma coisa que beneficia ele, imagina para atender a interesses de alguns.
Outro ponto é, eu tenho sobrinhos contadores e eles sempre acharam mau negocio MEI, uma empresa que você nunca vai poder vender e outras coisas mais que nem me lembro, talvez alguém aqui mais por dentro possa falar, eu tenho minha ME a 8 anos e não me arrependo, você não fica preso a nada e o imposto que você paga não te leva a falência, nosso imposto é alto é abusivo sim, mas estando no simples da para pagar, não me refiro a ninguém aqui, mas brasileiro precisa se adaptar a pagar impostos, por mais que ele não seja bem aproveitado, faça sua parte, então pensem se não vale a pena migrar para ME, esperar pelo governo é uma fria.
FBGSYSTEMS 06/10/2015 21:01:40
#452246
Pois é Nilson.
Faz parte do jogo, por mais chato que ele seja...precisamos jogar.
é algo que tento também conscientizar meus clientes a sempre considerar o imposto no preço do produto.

Tem maior dor de cabeça pra fazer cambalacho pra economizar uma merreca, sendo que o tempo dispendido pra enganar quem na verdade sabe que esta sendo enganado.
é igual procurar criança brincando de esconder em casa, vc [Ô]procura[Ô] ate qdo da pra levar a brincadeira, quando quer vai direto no ponto.
SINCLAIR 07/10/2015 07:04:53
#452251
Colegas,

Se o governo nos engambela com a MEI, não seiria com a ME ou a LTDA que iria nos ajudar.

Sou favorável à petição, como nosso colega MARCELO_VB_PIRA.

Acredito que não dará fruto esperado, como KERPLUNK e outros colegas acreditam.

Apesar da aparência, não é uma contradição. Porque falo em [Ô]fruto esperado[Ô] e não [Ô]resultado imediato[Ô].

Notem que nossa sociedade começou a decadenciar quando os portugueses enviaram para cá todas as prostitutas, ladrões, assassinos e escória da sociedade portuguesa, limpando as prisões de lá, deixando Portugal um local tranquilo e o Brasil passando a ser populado por bandidos. Sim, meus caros, nossos tatata-ra-vós são prostitutas, assassinos, estrupadores, saltimbancos, beberrões, violentos.

Em uma passada rápida pela história, em algumas frases: o resultado foi uma sociedade putrefata que nem tinha direito a eleger seus governantes. Depois passou a eleger os governates, mas apenas parte da sociedade podia votar (se tivesse dinheiro). Depois todos podiam votar, mas vendiam os votos para os filhos que agora são candidatos no lugar de seus pais e avós que enriqueceram nas gerações anteriores. Depois todos podiam votar, muitos já não vendiam seus votos mas não tinham consciência. Atualmente tem até os que não vendem os votos e chegam a ter consciência do que estão fazendo.

Falamos, aqui, de 1500 até 2015. Leva tempo mesmo. Para que tivessemos este pouco de melhora, algo precisou ir sendo feito no decorrer do tempo.

Por isto falo que não teremos o [Ô]fruto esperado[Ô] porque não acontecerá em nosso tempo. Mas servirá como tentativa, ao menos, para nossos filhos e os filhos de nossos filhos.

De qualquer forma, nada nos custará. Bastará cada um informar seu email na petição, nada mais.

Talvez, então, não devamos apenas fazer uma petição online para o MEI. Minha idéia inicial era justamente fazer um conjunto de solicitações e encaminhar ao governo federal e, de lá, fazer descer às demais esferas, ainda que gradualmente.





MARCELO.VB.PIRA 07/10/2015 09:14:29
#452254
alem de liberar MEI para ser desenvolvedor...

quais seriam as outras reinvidicações????

por hora não vejo mais nenhuma....

alguem tem alguma ideia????
SINCLAIR 07/10/2015 09:28:43
#452255
Colega MARCELO_VB_PIRA

Uma reinvindicação seria a moralização da profissão, retirar aventireiros que fizeram uma profissão tão bela se transformar em uma profissão não respeitada. Mas isto precisa de organização da classe, bem antes de peticionar alguma coisa à qualquer governo. E seria uma vespeiro entre nós, no momento.

Procurei deixar a abertura para algum colega colocar sua reinvindicação à figurar, também, na petição.

Penso que podemos deixar o tópico aberto mais 2 dias esperando alguma nova sugestão dos colegas. Após, juntamos o que tivermos, mesmo que seja apenas a liberação da MEI para desenvolvedores e darmos início na petição on line.

Dado o início na petição, passemos a divulgá-la e colher assinaturas de amigos, familiares, amigos de amigos...

O texto da petição seria ideal se pudermos contar com a desenvoltura de escrita de um advogado que de fato saiba escrever bem e ajude no texto como voluntário.

Tenho alguns conhecidos (não amigos) advogados que, penso, poderiam ajudar com o texto, mais adiante, de forma voluntária (eu converso com eles e explico a situação).
NILSONTRES 07/10/2015 09:51:16
#452256
Citação:

Se o governo nos engambela com a MEI, não seiria com a ME ou a LTDA que iria nos ajudar.


Acho que você não entendeu bem o que eu quis dizer.
Não é o Governo que vai te ajudar, é você mesmo que vai se ajudar, acho a ME melhor para nós mesmo, eu, você e amigos desenvolvedores.
Só esclarecendo, não quero atrapalhar o plano de vocês que acho bem legal, grandes conquistas começaram assim com grupos reivindicando. Só deixo a questão, se é melhor a ME ou a MEI para nós.
Página 2 de 3 [25 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas