FONTE NFE VB.NET

MFLAVIO 12/01/2011 15:23:57
#362064
Pessoal eu percebi que exporadicamente acontece do sistema liberar o uso da NFE mais o Protocolo fica vazio na variável de retorno do sefaz

alguem sabe o que pode ser isso?

e o que eu faço quando acontece isso ? envio novamente o XML?
DANIELCPAETE 12/01/2011 16:21:33
#362078
Faça uma consulta na chave e pegue o protocolo novamente.
DANIELCPAETE 12/01/2011 16:29:23
#362079
Segue nova versão do projeto

PRINCIPAIS MUDANÇAS

Acréscimo de formulário para preenchimento das informações da Danfe
inserção da rotina de cancelamento 2.0
Correção dos principais bugs da impressão da Danfe
Melhoria geral das rotinas
Acréscimo do preenchimento automático do formulário de preenchimento
Acréscimo da rotina de criação da NF-e processada com o numero do protocolo de autorização.

Adicionado um passo a passo de como capturar o numero de série do certificado para inserção na rotina de assinatura [Ô]PASTA PRINCIPAL DO PROJETO WORD[Ô]

é isso galera espero que seja util a todos.

Barros poderia nos ajudar com a criação da DLL com base nesta nova versão? Pois seria muito util para quem usa VB6.

Agradeço a todos os colegas que estão compartilhando para o entendimento geral desta imposição do governo.

Se possivel gostaria de ajuda para implementar as rotinas de Contingência, Consulta Status WS e inutilização de faixa da versão 2.0



DS2T 13/01/2011 04:39:54
#362156
RODRIGUESRM

Infelizmente não sei outro modo de pegar o CNPJ.
DS2T 13/01/2011 04:42:18
#362157
Uma outra dúvida...

Quais os dados que eu tenho quer ter salvos no HD?

Eu estou salvando os arquivos .xml em uma pasta... e no banco estou salvando apenas as informações básicas da Nfe... como o cNF, série, chave, numero da nota e protocolo.

Isso basta?
Obrigado a todos!
RODRIGUESRM 13/01/2011 08:56:55
#362165
Citação:

:
Uma outra dúvida...

Quais os dados que eu tenho quer ter salvos no HD?

Eu estou salvando os arquivos .xml em uma pasta... e no banco estou salvando apenas as informações básicas da Nfe... como o cNF, série, chave, numero da nota e protocolo.

Isso basta?
Obrigado a todos!



DS2T

O contribuinte tem que armazenar o XML Final da NFe, ou seja, o XML da Distribuição, é aquele que será enviado para o destinatário, que irá conter todo o conteúdo transmitido no lote (sem a tag do lote) acrescido do protocolo de autorização, envelopado na tag nfeProc (Veja esquema abaixo), o mesmo se aplica ao XML com a homologação do cancelamento, a homologação da inutilização de numeração.
O prazo para manter isso armazenado é o prazo definido por lei, que a menos que hava modificações entre os estamos, aqui em SP é de 5 anos.

Esquema do XML da distribuição da NFe

<?xml version=[Ô]1.0[Ô] encoding=[Ô]utf-8[Ô] ?>
<nfeProc versao=[Ô]2.00[Ô] xmlns=[Ô]http://www.portalfiscal.inf.br/nfe[Ô] xmlns:ds=[Ô]http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#[Ô] xmlns:xsi=[Ô]http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance[Ô]>
<NFe xmlns=[Ô]http://www.portalfiscal.inf.br/nfe[Ô]>
...conteudo_de_sua_nfe_incluindo_assinatura(aquele xml que voce enviou para obter a autorizacao)...
</NFe>
<protNFe versao=[Ô]2.00[Ô] xmlns=[Ô]http://www.portalfiscal.inf.br/nfe[Ô]>
...conteudo_de_resposta_da_autorizacao_da_nfe...
</protNFe>
</nfeProc>
PCROCKFELLER 13/01/2011 12:39:09
#362178
Olá Pessoal, tudo bem?
Estou usando a ultima versão disponibilizada pelo Daniel, estou tendo dificuldade em 2 coisas:

1) O número de série do meu certificado está correto, estou informando ele pra não abrir a caixa de diálogo, porem dá erro e diz que o certificado não foi encontrado. estou informando assim:
Dim certificado As X509Certificate2 = CertificadoDigital.SelecionarCertificado([Ô]‎0f b4 af 52 6a 43 71 5d[Ô]). oque será que está errado ???? Detalhe, se deixo em branco aparece a caixa de dialogo e funciona na boa.
2) Consegui Gerar, enviar, mas na hora de consultar a nota enviada da erro: Rejeição: falha no schema xml.

Alguem 'também está tendo esse problema.

Agradeço a todos...obrigado
DANIELCPAETE 13/01/2011 14:20:07
#362189
Remove os espaços entre os numeros
GUTIERREZ 13/01/2011 15:05:49
#362195
Citação:

:
Olá Pessoal, tudo bem?
Estou usando a ultima versão disponibilizada pelo Daniel, estou tendo dificuldade em 2 coisas:

1) O número de série do meu certificado está correto, estou informando ele pra não abrir a caixa de diálogo, porem dá erro e diz que o certificado não foi encontrado. estou informando assim:
Dim certificado As X509Certificate2 = CertificadoDigital.SelecionarCertificado([Ô]‎0f b4 af 52 6a 43 71 5d[Ô]). oque será que está errado ???? Detalhe, se deixo em branco aparece a caixa de dialogo e funciona na boa.
2) Consegui Gerar, enviar, mas na hora de consultar a nota enviada da erro: Rejeição: falha no schema xml.

Alguem 'também está tendo esse problema.

Agradeço a todos...obrigado



Tive o mesmo problema com o número de série. No meu caso eu tinha copia o conteudo do certiticado e colado direto no vb e não deu certo. Depois copie novamente o conteúdo do certificado, colei no notepad e depois colei no vb... ai funcionou.

Consegui tb Gerar, enviar mas na hora de consultar retorna o seguinte erro: [Ô]Rejeição: Código da UF do emitente diverge da UF da autorizadora[Ô]. Verifiquei o código da UF (35 - SP) esta OK, os WS são os de SP... não consigo encontrar o erro.
Página 69 de 228 [2276 registro(s)]
Faça seu login para responder