[OFF] E AGORA O QUE FAREMOS ?

LEANDROVIP 29/03/2016 11:25:35
#460073
Citação:

:
O mundo não é justo, você pode fazer o seu melhor... talvez nada dê certo. Todos nós deveríamos fazer como nosso amigo Sinclair, e mensurar nossa vida profissional pelo nosso conhecimento, nossa felicidade de fazer as coisas. Se for basear em dinheiro, você fica louco.



Realmente o mundo não é justo e estabilidade não existe (em nenhum ramo), parece até inicio de texto de auto-ajuda ou algo do gênero, mas não, é a realidade mesmo!

Há algum tempo atrás me vi em uma situação que fui praticamente encaminhado a abrir meu próprio negócio, trabalho no ramo de TI por volta de uns 12 anos, hoje tenho 29 de idade então fica fácil de saber que comecei a trabalhar cedo em relação a muitos que nesta mesma idade só estudam e os pais tem condições de bancar, não acho errado e não tenho inveja disso, significa que os pais tiveram estrutura para tal, é o que eu desejo poder fazer também para meus futuros rs. Mas bem.. há 3/4 anos minhas alternativas não foram muitas a não ser abrir minha própria empresa.

Para você manter um negócio hoje em dia, com crise a flor da pele, ser competitivo com o rapaz que vende um sistema por R$ 200,00, você precisa ser um CHUCK NORRIS da vida!! é justo você pagar imposto até do vento? Muitas vezes não ter 10% deste retorno? Se for registrar um funcionário é a mesma coisa que pagar dois funcionários, um é somente imposto. Custos e mais custos.. Fora Energia, combustível, etc, etc.. é justo? Nem sempre né..

Por muitas vezes fiquei parado pensando nos porquês da vida e por mais vezes ainda não encontrei resposta. Então parei de me preocupar com o porque e só decidi agir, fazer. Quando está puxando a fila da empresa (o popular dono) você têm outras perspectivas de como são as coisas. O trabalho é muiiiiiito, infinitamente maior, porém as recompensas também podem ser. Não tô dizendo para abrir um negócio, é só um outro ponto de vista. A certeza que tenho é que nada vem fácil ou sem muito trabalho. Se vier é porque tem algo de errado.

E sobretudo não desiste, traça uma meta pra sua vida e foca nisso independente de crise, de o mercado estar prostituído ou de simplesmente a vida ser dificil. Com certeza os resultados serão muito melhores. Ah, e que não percamos a esperança de dias melhores!

Boa sorte!
[]'s
JCM0867 29/03/2016 12:16:33
#460075
Eu graças que tenho minha própria empresa a mais de 15 anos e uma razoável carta de clientes, mas não tenho condições de ter um funcionário pq não posso arcar com as despesas impostas pelo governo....alias que governo?.
Coloquei minha esposa para ajudar, ela não sabe programar, mas sabe correr atrás de novos clientes.
Só que a concorrência pé de chinelo está matando, cobram valores absurdamente baixos. se eu cobrar o mesmo vou pagar para trabalhar.
como LEANDROBTOS falou, temos, luz, impostos, contador, etc para pagar
MESTRE 30/03/2016 07:28:31
#460115
Citação:

:
:
O mundo não é justo, você pode fazer o seu melhor... talvez nada dê certo. Todos nós deveríamos fazer como nosso amigo Sinclair, e mensurar nossa vida profissional pelo nosso conhecimento, nossa felicidade de fazer as coisas. Se for basear em dinheiro, você fica louco.


Realmente o mundo não é justo e estabilidade não existe (em nenhum ramo), parece até inicio de texto de auto-ajuda ou algo do gênero, mas não, é a realidade mesmo!

Há algum tempo atrás me vi em uma situação que fui praticamente encaminhado a abrir meu próprio negócio, trabalho no ramo de TI por volta de uns 12 anos, hoje tenho 29 de idade então fica fácil de saber que comecei a trabalhar cedo em relação a muitos que nesta mesma idade só estudam e os pais tem condições de bancar, não acho errado e não tenho inveja disso, significa que os pais tiveram estrutura para tal, é o que eu desejo poder fazer também para meus futuros rs. Mas bem.. há 3/4 anos minhas alternativas não foram muitas a não ser abrir minha própria empresa.

Para você manter um negócio hoje em dia, com crise a flor da pele, ser competitivo com o rapaz que vende um sistema por R$ 200,00, você precisa ser um CHUCK NORRIS da vida!! é justo você pagar imposto até do vento? Muitas vezes não ter 10% deste retorno? Se for registrar um funcionário é a mesma coisa que pagar dois funcionários, um é somente imposto. Custos e mais custos.. Fora Energia, combustível, etc, etc.. é justo? Nem sempre né..

Por muitas vezes fiquei parado pensando nos porquês da vida e por mais vezes ainda não encontrei resposta. Então parei de me preocupar com o porque e só decidi agir, fazer. Quando está puxando a fila da empresa (o popular dono) você têm outras perspectivas de como são as coisas. O trabalho é muiiiiiito, infinitamente maior, porém as recompensas também podem ser. Não tô dizendo para abrir um negócio, é só um outro ponto de vista. A certeza que tenho é que nada vem fácil ou sem muito trabalho. Se vier é porque tem algo de errado.

E sobretudo não desiste, traça uma meta pra sua vida e foca nisso independente de crise, de o mercado estar prostituído ou de simplesmente a vida ser dificil. Com certeza os resultados serão muito melhores. Ah, e que não percamos a esperança de dias melhores!

Boa sorte!
[]'s


Obrigado, sempre tive minha meta traçada porém a crise afetou a todos e agora ja não sabemos de nada, más o futuro a deus pertence hehe.


Citação:

:
Eu graças que tenho minha própria empresa a mais de 15 anos e uma razoável carta de clientes, mas não tenho condições de ter um funcionário pq não posso arcar com as despesas impostas pelo governo....alias que governo?.
Coloquei minha esposa para ajudar, ela não sabe programar, mas sabe correr atrás de novos clientes.
Só que a concorrência pé de chinelo está matando, cobram valores absurdamente baixos. se eu cobrar o mesmo vou pagar para trabalhar.
como LEANDROBTOS falou, temos, luz, impostos, contador, etc para pagar


Complicado, hoje é muito dificil ter funcionários, e o engraçado é que quando você visita um possível cliente ele fala [Ô]nossa tudo isso? que caro![Ô] acha que sistema de empresa é sistema de padaria, e parece q ele nao lembra q tbm pagamos impostos, que também vivemos..
MOUSER 30/03/2016 08:37:29
#460118
Citação:

tenho 23 anos, acho que deve ser a crise dos 24 hahahhaha..


Pelo menos não sou o unico nessa faixa de idade no mundo da programação que está se preocupando também.
DS2T 30/03/2016 09:41:25
#460122
Citação:

Por isso quero perguntar-lhes, para os mais entendidos, em que pé que anda a regulamentação de nossa categoria, e se está meio parado qual atitude devemos tomar? Abaixo assinado? Manifestações? Sei lá gente! Vamos correr atrás e mostrar pra todos que nossa classe também tem voz!



Regulamentação não ajudaria em nada, na minha humilde opinião. Basta tirarmos como exemplo o CREA, ele só tá lá pra te cobrar os 400 reais anuais e falar [Ô]ele pode exercer a profissão[Ô]. Eles estipulam um piso salarial de 7 salários mínimos pra engenheiros. O que a empresa faz? Contrata como Analista e Técnico... e o cara trampa como engenheiro ganhando 1/4 do piso. Pior ainda é o coitado do Engenheiro Civil, que tem que pagar ao CREA por projeto... hehehe Não basta a fortuna que gastou na faculdade...


A área de TI está longe de regulamentar, na verdade nem tenho muito esperança nisso pois encareceria mão de obra aos montes e as empresas seriam as primeiras a abrir o bocão contra. Há quem diga que regulamentar pode tirar do mercado monte de feras na programação que nao tem nivel superior, meu irmão se o cara trabalha a anos com isso e é bom, o que custa fazer ao menos uma graduação ?


Tirando dinheiro e tempo para [Ô]aprender[Ô] algo que ele já está cansado de ver... não custa nada realmente hahaha
Eu acho engraçado o pessoal que reclama de regulamentação da profissão... porque quando estes (inclusive muitos recém-formados) vão pedir ajuda em fóruns, eles não colocam embaixo [Ô]Destinado a apenas graduandos em Ciência da Computação ou similares[Ô] ... Inclusive tem um amigo meu que faz CC e direto reclama comigo sobre isso. Só que eu ensinei uma boa parte do que ele sabe. Receber ajuda de não graduado pode, mas depois a gente expulsa eles do mercado... é isso mesmo? hehehe

E vou falar mais uma vez o que canso de dizer no fórum (estilo Kerplunk com WebApi hahaha) ... Enquanto fizerem sistemas comerciais vai ver uma concorrência gigante mesmo. Simplesmente porque qualquer um pode fazer isso. Quando eu tinha 15 anos eu já conseguia trabalhar relativamente bem com aplicações de banco de dados (logicamente, o código não era tão bonito hahaha). Se é algo tão fácil, a ponto de um rapaz de 15 anos conseguir aprender sozinho no tempo livre... Será que realmente vale a pena ter uma faculdade pra desenvolver isso?

Isso vai da escolha de cada um. Eu sempre tive pra mim que quero trabalhar com coisas que poucas pessoas conseguem, justamente para não ter esse tipo de mercado prostituído. E definitivamente, sistemas só com CRUD e relatórios é algo que uma pessoa consegue desenvolver bem com uns 6 meses de experiência...

E sobre o baixo salário da categoria. Vejo muitos recém-formados querendo ganhar 4 mil reais. Vamos ser sinceros, um recém formado com menos de 2 anos de experiência não vale isso. Tem muitos profissionais com 5 anos de experiência e não valem isso.
Esses dias tava vendo meus primeiros códigos em VB6, quando eu tinha 13 anos... e eu me achava super foda na época. O código era extremamente bizarro. Aos poucos fui melhorando, mas até uns 6 anos atrás, meu código ainda continuava meio bizarro, sem orientação a objetos hahahaha
Cada um tem sua curva de aprendizado, mas será que um recém-formado tem experiência o suficiente e lidou com problemas o suficiente pra ganhar uns 4 mil?
Vejo muito programador aí, que se tirar a internet do computador, fica passando cagaço ...

Então temos que avaliar esse tipo de coisa também...

Abraços!
GUIMORAES 30/03/2016 10:27:57
#460125
Citação:

E sobre o baixo salário da categoria. Vejo muitos recém-formados querendo ganhar 4 mil reais. Vamos ser sinceros, um recém formado com menos de 2 anos de experiência não vale isso. Tem muitos profissionais com 5 anos de experiência e não valem isso.
Esses dias tava vendo meus primeiros códigos em VB6, quando eu tinha 13 anos... e eu me achava super foda na época. O código era extremamente bizarro. Aos poucos fui melhorando, mas até uns 6 anos atrás, meu código ainda continuava meio bizarro, sem orientação a objetos hahahaha
Cada um tem sua curva de aprendizado, mas será que um recém-formado tem experiência o suficiente e lidou com problemas o suficiente pra ganhar uns 4 mil?
Vejo muito programador aí, que se tirar a internet do computador, fica passando cagaço ...

Então temos que avaliar esse tipo de coisa também...



DS2T,
Faço minhas as suas palavras.
O que acontece é que o mercado está cheio de recém formados, sem experiência nenhuma na área, sem simplesmente nunca terem trabalhado na vida, em nada!
Este é o [Ô]Profissional[Ô] que prostitui o mercado, o vulgo [Ô]Zé-bracinho[Ô], que faz aplicações sem a menor experiência, sem conhecimento de mercado, entre outras coisas.
Não acho errado ganhar pouco para se obter experiência, pois ninguém quer pagar bem para [Ô]Ensinar[Ô] um profissional o que ele deve fazer. Se você quer ganhar bem, você deve ter experiência, saber o que faz, tomar as decisões corretas, em fim, uma série de fatores.
Agora, se você é um profissional qualificado, que tem experiência, e todos os atributos necessários para se ganhar um bom salário e não ganha, é melhor reavaliar o seu local de seu trabalho, pois isto eu chamo de [Ô]Exploração profissional[Ô].
Mas em um momento tão delicado como o que o Brasil passa, avaliar seu emprego é algo que você deve fazer com cautela, pois conheço várias pessoas que sairão de seus empregos, para tentar algo melhor, na expectativa de melhorar, pois achava que estava sendo explorado ou não estava dando conta do trabalho e hoje está desempregado.
Sempre falo aos meus amigos, persistam, pois esta é a palavra chave para o sucesso.

Abraços!
MESTRE 30/03/2016 11:32:34
#460128

A regulamentação da área criará sindicatos fortes. Os salário deixarão de ser tão defasados, a galera dos 100,00 R$ vendendo portinha a portinha vai deixar de existir, eu sei e vejo até aqui no VBMania que existem excelentes profissionais sem formação se não até melhores que os formados, mas na maioria prostituem cada vez mais o mercado. Dai vemos caso do Fantástico da mulher que é ANALISTA e ganha 2.400 R$. Até peões de obras tem entidades que lutam por seus interesses e nós não temos nada..

Já que a galera gosta de aprimorar e estudar tanto pq não estudam numa faculdade um Técnologo em ADS de 2 anos de duração que passa VOANDO, eu mesmo fazia Engenharia da Computação tranquei e mudei pra ADS devido a querer aprender programação mais aprofundada e garanto amiguinho que se voce gosta de aprimorar sua prática e programação você vai adorar o curso.. Não é preconceito, nem nada contra os que JÁ estão no mercado o problema é os que estão entrando agora de gaiato sem noção nenhuma, cobrando 50 pila por sistema puxando o mercado ladeira abaixo.. O problema é que muita gente é procastinado

Frases Comuns de se ouvir de quem é de TI:
- [Ô]áh se ALGUM dia precisar aprender eu aprendo[Ô].
- [Ô]áh se ALGUM dia o VB6 deixar de existir eu aprendo .NET[Ô].
- [Ô]áh se ALGUM dia tiver regulamentação eu faço uma facul né fazer o que[Ô].
- [Ô]perder tempo com faculdade de TI pra que?[Ô]


Como diz o Mike9mm YouTuber moto filmador: mude isso mude agora!
NILSONTRES 30/03/2016 11:40:35
#460131
WEBMASTER,
Citação:

Citação:
:
Mestre,
Eu vivi a década de 70/80/meados de 90, o que acontece hoje não chega nem ao pés da miséria e caos econômico que foi aquilo, mas sobrevivemos, um salario igual ao seu para pessoas com ou sem formação era algo maravilhoso, não sei a sua idade, me parece que tem menos de 30, vc ainda é uma criança.
Só um conselho posso te dar na minha humilde experiencia de vida, não deixe o pensamento de crise te atrapalhar, pense positivo, a crise na sua vida quem faz é você, pode mil cair ao seu lado, mas você pode nem sentir se tocar em frente com otimismo.
Eu era vendedor de loja e Taxista de frota ainda, hoje, não sou rico, mas vivo razoavelmente bem e tenho quase tudo que preciso, se me abatesse naquela época, hoje nem sei o que seria de min.
Animo rapaz.


Falou tudo...a unica diferenca dessa vez e que a Internet ajuda (e/ou atrapalha) nos dias de hoje

WebMaster - VBMania


Obrigado Mestre.

GUIMORAES123,
Citação:

Faço minhas as suas palavras.
O que acontece é que o mercado está cheio de recém formados, sem experiência nenhuma na área, sem simplesmente nunca terem trabalhado na vida, em nada!
Este é o [Ô]Profissional[Ô] que prostitui o mercado, o vulgo [Ô]Zé-bracinho[Ô], que faz aplicações sem a menor experiência, sem conhecimento de mercado, entre outras coisas.
Não acho errado ganhar pouco para se obter experiência, pois ninguém quer pagar bem para [Ô]Ensinar[Ô] um profissional o que ele deve fazer. Se você quer ganhar bem, você deve ter experiência, saber o que faz, tomar as decisões corretas, em fim, uma série de fatores.
Agora, se você é um profissional qualificado, que tem experiência, e todos os atributos necessários para se ganhar um bom salário e não ganha, é melhor reavaliar o seu local de seu trabalho, pois isto eu chamo de [Ô]Exploração profissional[Ô].
Mas em um momento tão delicado como o que o Brasil passa, avaliar seu emprego é algo que você deve fazer com cautela, pois conheço várias pessoas que sairão de seus empregos, para tentar algo melhor, na expectativa de melhorar, pois achava que estava sendo explorado ou não estava dando conta do trabalho e hoje está desempregado.
Sempre falo aos meus amigos, persistam, pois esta é a palavra chave para o sucesso.


Muito bom, me arrependi muito em ter abandonado um emprego onde achava que ganhava pouco e não encontrei nada melhor na época , foi na década de 90.
MESTRE 30/03/2016 11:41:49
#460132
Citação:

Agora, se você é um profissional qualificado, que tem experiência, e todos os atributos necessários para se ganhar um bom salário e não ganha, é melhor reavaliar o seu local de seu trabalho, pois isto eu chamo de [Ô]Exploração profissional[Ô].



Então e quando você reavalia que o mercado está pior do que você já esta? você faz o que? más obrigado Guimoraes acho que persistir é a chave mesmo..
dei risada com o Zé bracinho kkkkkkk...
MESTRE 30/03/2016 11:44:33
#460133
Citação:

Eu vivi a década de 70/80/meados de 90, o que acontece hoje não chega nem ao pés da miséria e caos econômico que foi aquilo, mas sobrevivemos, um salario igual ao seu para pessoas com ou sem formação era algo maravilhoso, não sei a sua idade, me parece que tem menos de 30, vc ainda é uma criança.
Só um conselho posso te dar na minha humilde experiencia de vida, não deixe o pensamento de crise te atrapalhar, pense positivo, a crise na sua vida quem faz é você, pode mil cair ao seu lado, mas você pode nem sentir se tocar em frente com otimismo.
Eu era vendedor de loja e Taxista de frota ainda, hoje, não sou rico, mas vivo razoavelmente bem e tenho quase tudo que preciso, se me abatesse naquela época, hoje nem sei o que seria de min.
Animo rapaz.


Obrigado pelo conselho cara!!
Página 5 de 6 [57 registro(s)]
Faça seu login para responder