[OFF] E AGORA O QUE FAREMOS ?

XLEGENDARY 30/03/2016 12:03:37
#460136
O dinheiro e o tempo pra aprender quem é programador a anos tem que ter. ADS Tecnologo passa rapido e agregar valor ao curriculo é sempre bem vindo.
é a velha história:
- Não existe médico sem registro ( você teria coragem de deixar qualquer médico sem registro fazer uma cirurgia em vc?)
- Não existe advogado sem registro
-Não existe engenheiro sem registro
Desenvolver um sistema comercial, sim a grande maioria desenvolve, só que, existe a diferença entre desenvolver corretamente e desenvolver [Ô]retalhos[Ô]
caimos na velha história de novo:
- O pedreiro x o engenheiro civil
preciso nem complementar né?
Defendo a regulamentação sim, mas não pra retirar do mercado quem não tem graduação e sim para termos respaldo, condições melhores, função especifica ( isso principalmente) piso salarial correto etc..
quem defende a regulamentação ou é contra ela visando somente os que trabalham na área e não são graduados, desculpe-me mas não tem visão de várias necessidades do setor de TI no Brasil.

ps: Estudo automação industrial, robótica e automação residencial justamente por saber e perceber que o setor comercial está caido. Ninguém quer pagar mais de 500 [Ô]conto[Ô] em um sistema básico.
SINCLAIR 30/03/2016 12:14:33
#460137
Colega XLEGENDARY,

Concordo com você. Precisa regulamentar a profissão.

E, como o próprio projeto de Lei atual já prevê, seriam apenas os profissionais com curso superior e aqueles que na data da vigência da lei tenham 5 anos de experiência comprovada, mesmo sem curso superior.

Ou seja, quem tiver 5 anos de experiência comprovada, mesmo sem curso superior, terá seu registro e, dali para frente, apenas com curso superior.
MESTRE 30/03/2016 13:29:23
#460139
XLEGENDARY e Sinclair,

Concordo, tirar quem já está firmado no mercado é errado.. porém temos que tirar esses [ô]zé bracinho[ô] kkkkk gostei dessa guimoraes que cobram 100 conto pra fazer um sistema hahaha já tem os zé bracinho do suporte que saem da faculdade e da area de suporte e migrar pra programação e ainda tem os zé bracinho não formados ai lascou tudo pq a concorrencia é gigantesca e ta entopido ...
SINCLAIR 30/03/2016 13:41:57
#460140
Colega Mestre,

é isso ai.

Como a expressão [Ô]zé bracinho[Ô] poderia indicar um motorista mal formado ou de qualquer outra profissão, sugiro (apenas sugestão) que cunhemos a expressão [Ô]zé codinho[Ô] para os [Ô]menos providos de instrução em programação[Ô].

E, por [Ô]zé codinho[Ô], inclui-se os [Ô]copiar/colar[Ô] e depois dizer [Ô]meu código está com problemas[Ô].

Editando: sei lá... acho que fui malvado. Para não parecer tão pejorativo, chamemos de [Ô]Joseph Little Code[Ô]
DS2T 30/03/2016 15:19:30
#460144
Citação:

O dinheiro e o tempo pra aprender quem é programador a anos tem que ter.



E desde quando pra ser programador precisa ter dinheiro? Com o tanto de material, livros, apostilas até documentações em formato Help... eu acho um desperdício de dinheiro ficar gastando com cursos e certificados. Além do mais, tem que estar no sangue de quem programa: Você tem que ler muito, correr atrás, ser auto-didata...
E pra quem tá acompanhando o tópico e ainda tá começando: Aprendam inglês. Comparado com o material gringo, o do Brasil é um lixo. Não é a toa que o nível do pessoal de fora é muito maior...

Diferença entre médico, engenheiro e programador:

Pense na seguinte situação: Médico sem registro.
Sua filha passa mal, tá vomitando e com febre de 40 graus. Você vai num cara que estudou 10 anos ou vai num cara que apenas aprendeu pela internet?

Pense em outra situação: Engenheiro sem registro.
Você vai construir um hotel. Precisa fazer todo o cálculo estrutural, análise do solo, escolha do material, etc. Você vai deixar na mão de um cara que estudou 5 anos pra isso, ou vai num cara que estudou pela internet?

Agora eu te convido a imaginar porque, ao contrário dos outros cursos, isso acontece com TI... (eu não vou falar porque nego pode querer me crucificar aqui hahaha). E não pensem que eu tenho birra com o pessoal de TI não... porque desde pequeno eu queria fazer CC... Só que pensei vários e vários anos sobre os prós e contras da área...

E não é querendo ofender ninguém, mas se o seu sistema perde em custo-benefício pra um de 100 reais, é porque você tá fazendo algo muito errado. E antes que pensem que sou defensor do povo oprimido que se prostitui, não, não sou. Eu cobro caro, até demais.. justamente por não sentir mais um pingo de gosto em programar, então se eu tiver que fazer, vai ser pra ganhar dinheiro mesmo... se for merreca, prefiro ficar vendo Breaking Bad na NetFlix... e procurando emprego na área de engenharia...

O que eu concordo é o fato de existir uma Prova pra ver se o cara está apto a atuar, assim como OAB. Tanto na TI quanto na engenharia, pra separar os bons dos ruins. Mas teria tanta gente reprovada, que ia ficar faltando profissional...

Mas uma pergunta: Vocês tem algum Windows pirata, um Office pirata aí? Tem a famosa gatonet? Se o Whatsapp começasse a cobrar uns 10 cent por mês, vocês não iriam pro Telegram?! hahaha
Se a resposta for sim, para qualquer uma dessas perguntas. Sinal que você não tá contribuindo em nada pra valorização do serviço de tecnologia...
MICHAELL 10/08/2016 10:45:07
#465694
lendo alguns comentários aqui.. me veio uma dúvida..

qual seria o salário médio dos programadores do forúm vbmania?
qual seria o salário mais alto? e o mais baixo?

me pergunto isso, porque na internet em noticias de tecnologia salários [Ô]médios[Ô] que no meu ver não refletem a realidade.

seria legal criar uma enquete para ter essas estatiticas.
F001E 10/08/2016 17:29:46
#465703
Já pensei várias vezes em desistir da areá de TI.
Meu pai tem terra e planta Laranja. Nos últimos anos foi uma bosta por que a colheita da Laranja é cotada em dolar e o dolar estava ruim. Teve ano que ganhou para pagar gastos e teve ano que deixou Laranja apodrecer no pé pois o custo para colher era alto e não compensava. Acreditem se quiser, mas tem catador de Laranja ganhando 500,00 por dia, o cara ia de Golf no sitio para colher Laranja. Ou paga isso, ou ninguém colhe a Laranja.
Enfim, hoje o preço esta bom, meu pai fechou contrato por $12,00 a caixa de Laranja, mas e ae ? Vamos ficar milionários ? Não, não vamos, porque não tem Laranja. Esse ano não choveu o suficiente.
Resumindo, a crise esta em tudo. Na economia, na natureza e vou ficar na Informatica. Quem sabe melhore para todos......
Página 6 de 6 [57 registro(s)]
Faça seu login para responder