[OFF] E AGORA O QUE FAREMOS ?

MESTRE 28/03/2016 12:31:14
#460005
Citação:

:
:
Fala galera tudo bem?

Estou vivendo uma grande decepção na minha vida, parece que nada tem mais [ô]graça[ô] como antes, minha esperança está indo pro saco e tudo isso graças a Área de TI, o Desgoverno Brasileiro e a Mídia falsiane, sabe estou passando por um momento difícil onde há cortes na empresa que trabalho, diversas empresas fechando as portas e estou vivendo uma desilusão total, os salários de que oferecem ao TI e a todos os outros setores, ontem mesmo teve uma matéria no Fantástico que a mulher queria ter filho e tal e vai 20 pessoas opinar sobre a vida dela, que alias eu acho Ridículo esse quadro más mesmo assim assisti, a profissão da mulher era Analista de Sistemas numa escola e PASMEM sabe quanto ela ganhava? 2.400 R$ .. fiquei pasmo ela como ANALISTA ganhando menos do que eu como programador daí o mais engraçado é que a própria mídia que solta matérias que TI ganhasse muito dinheiro solta uma analista que ganha 2.4 mil..

O Grande problema é a desilusão, o país se encontra numa fase péssima um buraco sem fundo e eu como uma pessoa muito ambiciosa, más não tenho o mesmo animo de sempre parece que a cada dia e a cada notícia de safadeza que escuto ou leio isso piora em mim, minha esperança está indo pro saco!

E o pior, ando nas ruas e vejo galera com Bmw de quase 200 mil R$, apartamentos de 1~2 milhões sendo vendidos que nem água e me pergunto e a crise? será que tem algum programador ou analista de sistema dentro dessa bmw e desses apartamentos?? o que essa galera faz pra ganhar TANTO dinheiro. não é questão de ser materialista e etc más acho que devemos ser ambiciosos e dar valor ao trabalho que desempenhamos pois se não formos quem terá ambição por nós? quem dará valor ao nosso trabalho?

Como disse a esperança está morrendo, agora com crise cada vez mais pessoas estão sendo mandadas embora e os salários simplesmente congelam, o dólar dispara, a gasolina dispara, a inflação dispara e o salário continua naquelas ..

Dai vejo colegas que puxam o mercado ladeira abaixo que desenvolvem sistemas e vendem por 300 real o preço que um pintor cobra pra pintar 3 paredinha em 5 horas de serviço ou um pedreiro cobra..

E o pior vejo o mercado oferecendo vagas com salário muito abaixo do meu pedindo pra você ser o JEDI, e eu ganhando menos que um chefe de obras e manutenção que não teve estudo nenhum é de lascar e o mercado está sendo tomado por sugadores!!!!!!



Assino em baixo em tudo o que vc falou, sem tirar nenhuma vírgula. Porém apenas adiciono.

Para o pessoal que vende sistema a 300 contos, NUNCA CHEGARÃO a ter um cliente potencial. Sempre ficarão com as portinhas de boteco.
Eu já tenho dito a muito tempo, PREFIRO QUALIDADE DO QUE QUANTIDADE. PREFIRO TER 10 CLIENTES COM POTENCIAL, QUE 100 CLIENTES PORTINHA DE BOTECO.

Hoje o meu cliente com mensalidade mais baixa, é de 900,00 por mês. Claro não tenho muitos clientes, mas os que tenho me proporciona uma renda consideravelmente boa, e que me permite ser o próprio patrão.

Não tenho uma jacuzzi, mas me dou o luxo de não fazer [Ô]praticamente[Ô] nada na Segunda Feira.
Conheço programador que hoje tem um patrimônio estimado em 100 milhões de reias, seu sistema lhe rende em media quase 300.000,00 por mês com contratos.
O cara é jovem, e se aproveitou do momento certo na hora certa.
Não preciso nem dizer seus bens materiais. Contudo , isso é praticamente uma exceção, é um em um milhão.
Estou sim desanimado, se o mínimo ânimo para criar novos projetos, afinal já são 25 anos só nessa área, e aos meus 43 anos, já penso em descansar.

é isso ai.
Vamos ver até onde isso vai dar.









Concordo com você, tive um professor que durou 5 anos na profissão de programador ,ele diz ter ganhado super bem más uma profissão super estressante que entrou até em depressão por causa da cobrança da consultoria que trabalhava (hqs consulting).. penso eu ele tinha cobrança e ganhava super bem, eu tenho cobrança e ganho super mal kkkkkk.. ele levantou a bandeira branca, formado em Eng da Comp. com mestrado e agora fazendo doutorado, é coordenador de uma faculdade de TI está super bem de vida e não deve passar por tanto estresse como ele passava, porém eu ja não gosto mt da área acadêmica então prefiro empresas..

Penso exatamente da mesma forma que você foxman prefiriria ter poucos clientes e oferecer um serviço VIP vamos dizer do que sair vendendo sistema a rodo e não conseguir dar suporte, manutenção e oferecer um serviço porco, pq querendo ou não é muito dificil a pessoa ter 30 clientes e conseguir oferecer um serviço de qualidade .. Só que como competir com um cara que pede 60 R$ num software?? difícil !! se não impossível.

E FOXMAN você é o ZANINI do DevMedia? rsrs
KERPLUNK 28/03/2016 12:34:18
#460007
Citação:

:
Kerp, já lhe disse que quero compartilhar com você essas suas idéias. Não me importo de textos muito grandes, afinal de contas, adoro ler. O que eu preciso fazer?
Já lhe enviei uma solicitação no Skype, você não recebeu? Se preferir manda uma solicitação sua para mim: percimfilho.


Não... não recebi.
MESTRE 28/03/2016 12:37:17
#460008
Falando em Skype Kerplunk e amiguinhos do VBM que tal fazermos um coference algum dia para debatermos polêmicas, alegrias,tristezas, ensinamentos
lições de vida na area de TI???

Quem aí topa???
KERPLUNK 28/03/2016 12:55:44
#460012
Citação:

:
Falando em Skype Kerplunk e amiguinhos do VBM que tal fazermos um coference algum dia para debatermos polêmicas, alegrias,tristezas, ensinamentos
lições de vida na area de TI???

Quem aí topa???


To dentro
PERCIFILHO 28/03/2016 13:07:58
#460014
Também tô dentro, Mestre!!!!!
MESTRE 28/03/2016 13:31:17
#460015
Opa acho que o kerplunk poderia criar a conference no sabado ou domingo um topico no Fixo o que acham pra gente deixar os skypes. ai grava a confe e coloca la no
canal do kerplunk ou num canal do youtube pro pessoal ficar por dentro dos assuntos hehe
tipo uma radio do programadô ou do profissional de TI haha o que acham?
SINCLAIR 28/03/2016 13:52:01
#460019
Colega Mestre...

Acredito que você tenha 24 ou 25 anos, aproximadamente.

Em 1997, eu tinha 24 anos.

Havia uma crise naquela época, só não tão forte como esta, atualmente.

Eu havia me formado a pouco tempo.

Então pensei em criar algo. A internet estava no princípio. São 18/19 anos de lá para cá.

Tenho 15 anos de VBMania e nunca mencionei algo a respeito do que vou lhe falar agora.

Sabe o Comércio Eletrônico, correto? Pois então, eu inventei as ferramentas de busca e registrei no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual), isto há 19 anos. A patente vale por 50 anos.

Deixarei os links para o INPI no final do post. Para o Diário Oficial da União de 1997, basta uma procura no google.

Eu poderia, se tivesse levado à termo, ser detentor de 2% do comércio eletrônico no Brasil. São os royalties. Equivaleria a uma mega sena todo mês.

Mas eu desisti (deixei ir para domínio público). Troquei o dinheiro pelo que eu acreditava: conhecimento não tem dono!

Sempre fui mais da linha Linus Torvalds do que Bill Gates. Mais Steve Wozniack do que Steve Jobs.

Não me arrependo. Nem lamento por não ter uma super mega mansão com helicóptero, porque tenho a minha contribuição. A obra. O dinheiro para viver eu retiro dos contratos particulares com os clientes, mas sem donificar o conhecimento. Exatamente por isto que fico feliz em compartilhar o pouco que sei aqui, no VBMania.

Quanto à programar com uma jacuzzi e champanhe posso te dizer o que seguinte: falta frio. Sim, frio! Imagine um sujeito em linda praia da Flórida, cercado por mulheres lindas, champanhe, caviar, ferrari. Acha que ele vai inventar a turbina? Não vai! Mas pense em um sujeito em um iglu, de um lado 4 metros de gelo e do outro um urso polar. Ele inventa formas de sobreviver. E para espantar o frio, fará um fogo. Verá o ar frio entrando devagar na lareira e o ar quente saindo rápido da chaminé. Este sim, vai inventar a turbina que equipará os aviões que faremos as viagens que desejamos. Este, deixou a sua obra.

A colheita virá depois do seu plantio. Primeiro será necessário programar muito, para depois (talvez) ter a jaccuzzi e a champanhe.

Mas se já tens um objetivo, que bom. Sabes o que queres colher. Só resta plantar e esperar florescer.

Link para o site do governo federal:

https://gru.inpi.gov.br/pePI/servlet/PatenteServletController?Action=detail&CodPedido=489748&SearchParameter=EUZ%C9BIO%20CRUZ

(se o link acima não funcionar por algum captcha, acesse https://gru.inpi.gov.br/pePI/jsp/patentes/PatenteSearchBasico.jsp e coloque Euzébio Cruz no nome do inventor).

ou http://www.patentesonline.com.br/servi-o-de-divulga-o-eletr-nica-e-por-telecomunica-es-de-produtos-e-servi-os-119340.html

Veja no final da página o download do PDF com o PI oficial.

Tudo de bom

MESTRE 28/03/2016 15:14:23
#460025
Citação:

:
Colega Mestre...

Acredito que você tenha 24 ou 25 anos, aproximadamente.

Em 1997, eu tinha 24 anos.

Havia uma crise naquela época, só não tão forte como esta, atualmente.

Eu havia me formado a pouco tempo.

Então pensei em criar algo. A internet estava no princípio. São 18/19 anos de lá para cá.

Tenho 15 anos de VBMania e nunca mencionei algo a respeito do que vou lhe falar agora.

Sabe o Comércio Eletrônico, correto? Pois então, eu inventei as ferramentas de busca e registrei no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual), isto há 19 anos. A patente vale por 50 anos.

Deixarei os links para o INPI no final do post. Para o Diário Oficial da União de 1997, basta uma procura no google.

Eu poderia, se tivesse levado à termo, ser detentor de 2% do comércio eletrônico no Brasil. São os royalties. Equivaleria a uma mega sena todo mês.

Mas eu desisti (deixei ir para domínio público). Troquei o dinheiro pelo que eu acreditava: conhecimento não tem dono!

Sempre fui mais da linha Linus Torvalds do que Bill Gates. Mais Steve Wozniack do que Steve Jobs.

Não me arrependo. Nem lamento por não ter uma super mega mansão com helicóptero, porque tenho a minha contribuição. A obra. O dinheiro para viver eu retiro dos contratos particulares com os clientes, mas sem donificar o conhecimento. Exatamente por isto que fico feliz em compartilhar o pouco que sei aqui, no VBMania.

Quanto à programar com uma jacuzzi e champanhe posso te dizer o que seguinte: falta frio. Sim, frio! Imagine um sujeito em linda praia da Flórida, cercado por mulheres lindas, champanhe, caviar, ferrari. Acha que ele vai inventar a turbina? Não vai! Mas pense em um sujeito em um iglu, de um lado 4 metros de gelo e do outro um urso polar. Ele inventa formas de sobreviver. E para espantar o frio, fará um fogo. Verá o ar frio entrando devagar na lareira e o ar quente saindo rápido da chaminé. Este sim, vai inventar a turbina que equipará os aviões que faremos as viagens que desejamos. Este, deixou a sua obra.

A colheita virá depois do seu plantio. Primeiro será necessário programar muito, para depois (talvez) ter a jaccuzzi e a champanhe.

Mas se já tens um objetivo, que bom. Sabes o que queres colher. Só resta plantar e esperar florescer.

Link para o site do governo federal:

https://gru.inpi.gov.br/pePI/servlet/PatenteServletController?Action=detail&CodPedido=489748&SearchParameter=EUZ%C9BIO%20CRUZ

(se o link acima não funcionar por algum captcha, acesse https://gru.inpi.gov.br/pePI/jsp/patentes/PatenteSearchBasico.jsp e coloque Euzébio Cruz no nome do inventor).

ou http://www.patentesonline.com.br/servi-o-de-divulga-o-eletr-nica-e-por-telecomunica-es-de-produtos-e-servi-os-119340.html

Veja no final da página o download do PDF com o PI oficial.

Tudo de bom


Tenho 23, estou indo pros 24 rsrs.. bacana apesar de não ter conseguido ver o .pdf no site.. Se eu tivesse oportunidade de ganhar uma mega sena todo mes não iria deixar passar essa oportunidade, apesar de pensar bem parecido que conhecimento não tem dono e acho esse forum excelente pela troca de conhecimento das pessoas..
Concordo com muito das coisas que voce disse sobre plantar para depois colher, o problema é a demora para se colher.. sei que não deve-se ir com mt sede ao pote más tem hora que deve existir um retorno dos investimentos, afinal não fiz tecnico de informática atoa, não aprendi .Net atoa muito menos OOP.. meu técnico me preparou mt melhor do que a faculdade prepara, onde aprende-se java console ou java web com servlets..

SINCLAIR 28/03/2016 15:30:11
#460026
Então, colega Mestre...

é isto ai!

Bem, acredito que, com o pouco que eu tenho, fiz as contribuições que minhas limitações permitiam.

Então, como nada mais tenho para poder contribuir, ao menos no momento, me despeço neste tópico citando a você mesmo, com sua frase de rodapé, que resume a labuta diária pelo sustento e, também, por algum conforto.

[Ô]A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita.[Ô]
Gandhi.


Tudo de bom.
XLEGENDARY 28/03/2016 21:48:16
#460042
Legal o topico, não tinha lido ainda ando meio sumido do vbmania e com essa crise to nem trabalhando na area :/

concordo em vários pontos que todos citaram ( sim li um por um ) um que me chamou muita atenção foi o do SINCLAIR

onde ele diz :
[Ô]Havia uma crise naquela época, só não tão forte como esta, atualmente.[Ô]

Ser programador em 1997 era certeza de pelo menos hoje ser dono do seu negocio e viver confortavelmente bem ( isso se a pessoa nao ficasse rica mesmo)
pode perceber que quase todos os programadores que tem mais de 20 anos de profissão hoje vivem muito bem com seus clientes. A grande sacada era o corre corre de parar de fazer o famoso [Ô]fechado pra balanço[Ô] Esses dias mesmo fui em um mercado grande que tinha 105 caixas, fiquei me perguntando quem era o sortudo que alugava o sistema pra essa rede de super mercados.

A crise hoje é forte, mas em termos gerais ( falando de economia ) em 1997 era muito pior. Era praticamente nosso primeiro governo democrático desde o fim da era militar ( sim eu chamo de era rs ) Collor Sarney e Itamar não contam como presidentes... ( só talvez o Sarney, que tinha uma vertente militar na epoca)

A Inflação era horrivel apesar do ja bem sucedido plano real ( bem sucedido na epoca ) estar a todo vapor, só que o setor de TI só crescia, eram poucas empresas no ramo, poucas pessoas se arriscavam no mundo [Ô]obscuro[Ô] dos códigos e existiam muito poucos tutoriais pra se aprender sozinho. Isso fazia com que os que sabiam programar lucrassem muito ( muito mesmo )

A crise atualmente pegou o setor de TI também porque?
porque além de prostituida nossa área esta inflamada, olha que absurdo você estudar, se empenhar, gastar dinheiro com certificações e vim um carinha [Ô]forum-eiro[Ô] e vender um sistema na sua frente, ou ainda, ele vender um sistema com códigos seus achado na net e vender seus códigos e vc nada...

Desde que descobriram que no google tem de tudo ( ou quase ) surgem novos [Ô]programadores[Ô] todo dia. Amiguinhos, usuario final nao quer saber de regras, nao quer saber se o código ta identado, nem quer saber se o código é legivel e feito em POO, funcionou? poe ai pra usar na empresa.
Ai vem a defesa de dizer que o sistema mal feito gera prejuizo pra empresa que contratou, sim gera, mas é incrivel como as pessoas veem por esse lado e não percebem que a porra ( desculpem ) do cara que vendeu o sistema horroroso e mal feito [Ô]passou[Ô] na sua frente mesmo vc fazendo o código mais [Ô]florido[Ô] do mundo. E isso é uma doença, porque a empresa acha que vc tem que fazer algo em 3 dias porque o outro fez uma porcaria em 2.

Complicado.. TI tá muito complicado..





Página 3 de 6 [57 registro(s)]
Faça seu login para responder