[OFF] PACOTE COM 10 CURSOS COMPLETOS

MARIOANDRADE 22/02/2016 18:42:14
#458051
Citação:

:
Gostei muito do site, o pacote com 17 cursos também tem cursos
de Visual Basic 6?


O pacote com 10 Cursos Completos contém apenas cursos
de Visual Basic enquanto que o Pacote com 17 contém todos os cursos de Excel VBA e
mais os cursos de Visual Basic.
Lembrando tudo que for aprendido em qualquer uma das plataformas poderá ser utilizado para ambas por
essa razão é que a nossa empresa ainda trabalha com o VB6 pois o aluno pode usar os conhecimentos
do Excel VBA no VB6 e vice versa.
JORGESALES 24/02/2016 00:54:12
#458133
Ao Mestre com carinho,
Professor, lembro da nossa conversa até hoje quando o senhor me ligou
e tentou de todas as formas me convencer a programar em VB6 usando
exatamente os mesmos comandos do Excel VBA.
Sou grato por sua dedicação e atenção que teve e tem até hoje
comigo e com toda certeza com outros alunos também.
Sou grato ao senhor por ter me apresentado essa maravilhosa ferramenta
de programação chamada [txt-color=#0000f0]Visual Basic 6.0[/txt-color].
PERCIFILHO 24/02/2016 07:29:56
#458138
JorgeSales,
Citação:

Sou grato ao senhor por ter me apresentado essa maravilhosa ferramenta
de programação chamada Visual Basic 6.0.


Estou sentindo um certo saudosismo, hein? rsrs.
Amigo, vou te dizer uma coisa. Assim como você e tantos outros que por aqui passam, quando eu deixei o VB 6.0, confesso que também fiquei um tanto resistente. é aquela coisa de pensar: pra quê? Se tudo que eu fiz até hoje funcionou! Pois é como muitos já disseram. O VB Net é outra coisa, a forma de se programar é quase que totalmente diferente. A gente tem que reaprender muita coisa. Mas vale a pena. Você verá que a facilidade é imensa. Muita coisa que você demorava um bom tempo com o VB 6, no Net você verá que reduz e muito o tempo de programação. E é muito mais gostoso. Não tenha medo de aprender, você tendo a lógica, fica mais fácil, os comandos são praticamente iguais, só muda a sintaxe. Mas com o tempo você [Ô]tira de letra[Ô]. Eu hoje tenho quase 48 anos, e me aventurei no C# faz pouco tempo, ainda estou apanhando um pouco, mas com a ajuda do nosso [Ô]professor[Ô] Kerplunk e o seu amigo Idyoda, estou reaprendendo muita coisa. Inclusive até já me acostumei a usar as chaves { } e o ponto e vírgula ; rsrs.
Abraços e sucesso em sua nova empreitada. E não se esqueça, precisando de ajuda já sabe onde encontrar, né?
MARIOANDRADE 26/02/2016 22:08:34
#458275
Citação:

:
Ao Mestre com carinho,
Professor, lembro da nossa conversa até hoje quando o senhor me ligou
e tentou de todas as formas me convencer a programar em VB6 usando
exatamente os mesmos comandos do Excel VBA.
Sou grato por sua dedicação e atenção que teve e tem até hoje
comigo e com toda certeza com outros alunos também.
Sou grato ao senhor por ter me apresentado essa maravilhosa ferramenta
de programação chamada [txt-color=#0000f0]Visual Basic 6.0[/txt-color].


Muito obrigado pelo carinho e gratidão, eu fiz pelo senhor o que dia
fizeram por mim (incentivar a evoluir). Tentamos apresentar
o VB6 para todos os alunos que já programam em Excel VBA ou até mesmo
para aqueles que estão começando , mas infelizmente apenas 60%
tomam a atitude e descobrem o quão poderoso
e fácil (além de ser igual) é programar com ele.

A nossa maior satisfação é saber que 100% deles não voltam a programar
no Excel e nem reclamam de falhas, muito pelo contrário, eles assim como o
senhor, ajudam a incentivar novos alunos a conhecer esse novo mundo....
MARIOANDRADE 29/02/2016 19:21:59
#458412
Citação:

:
. é aquela coisa de pensar: pra quê? Se tudo que eu fiz até hoje funcionou! ....


amigo PERCIFILHO uma vez li em um fórum sobre Linux (inclusive até comentei isso no tópico sobre Win 10 x VB6)
que se o seu sistema operacional está lhe satisfazendo então não há porque troca-lo, isso me abriu os olhos para muitas
coisas (eu costumava usar Ubuntu e sempre atualiza para novas versões).
No caso da programação é diferente, o melhor conselho para o nosso amigo Jorge Sales seria sim aprender uma nova
linguagem e, caso nesse meio tempo ele precise desenvolver algo ele pode sim ainda utilizar o VB6 apenas para atender
a necessidade e depois desenvolver esse mesmo sistema na nova linguagem, dessa maneira ele estaria
unindo o útil ao agradável.
ELENILDONILDO 05/03/2016 23:25:13
#458727
Gostei muito do material de vocês, principalmente sobre o curso em
que deixa o Excel como executável e com instalador profissional
(nem sabia que era possível fazer isso).
Os cursos de Visual Basic são só da versão 6.0?
MARIOANDRADE 10/03/2016 22:24:47
#458958
Citação:

:
Gostei muito do material de vocês, principalmente sobre o curso em
que deixa o Excel como executável e com instalador profissional
(nem sabia que era possível fazer isso).
Os cursos de Visual Basic são só da versão 6.0?


Nossa empresa trabalha apenas como VB6 por enquanto pois 100% dos alunos
chegam até nós por causa do Excel VBA, apresentamos essa ferramenta para
que seja aproveitado todo conhecimento nas duas plataformas.
MOUSER 11/03/2016 09:32:59
#458981
Minha ideia, espero ter a compreensão dos amigos do VB6 que tem meu respeito, minha ideia em conhecer profundamente o excel é transformar aquelas formulas colocadas em células para obter um resultado em linha de código VB.NET, com ajuda do SQL (Independente se uso o SQL SERVER ou MYSQL ou SQL VBMANIA [brincadeira]), para manter as informações e dados, salvos.
As entrevistas que fiz, como as pessoas de micro, pequena e média empresas usam o excel?
-Administração de viagens e entregas dos seus motoristas registrados e outros que só tem contratos registrados.
-Administração de entrada e saida de dinheiro, que tipo de dinheiro entra e sai e qual o motivo da entrada e saida deste dinheiro.
-Controle de serviços executados e valores aplicados para cada tipo de serviço.

Dei 3 exemplos de clientes meus que usavam excel e hoje estão usando sistemas desenvolvidos em VB.NET, alem de uma velocidade para salvar, pesquisar, obter informações são maiores, o tempo de registro diminuiu um tempo considerável, mas a apresentação do sistema em tela ficou muito mais [Ô]enxugado[Ô], sem muita parafernália, estarei postando como era feito um controle de um dos clientes, se eles me permitirem, claro que sem nenhum valor sigiloso e como ficou depois do controle com sistema novo.

Excel é bom para te fazer entender uma parte, o que eu e espero que todo professor ou amigo que ajude a ensinar é que os que recebe o aprendizado, queira evoluir com seus proprios braços e voe com suas proprias asas.
MARIOANDRADE 13/03/2016 19:46:31
#459098
MOUSER,
Concordo com você meu amigo, por isso é que estamos sempre
apresentando o VB6 para os nossos alunos pois uma vez que já sabem
programar em Excel VBA não terão nenhuma dificuldade em evoluir, todavia
isso é uma dificuldade, eles não querem sair da [Ô]zona de conforto[Ô], não querem
usar um banco de dados separado, não querem aprender a criar um instalador
profissional, em resumo, como eu já citei em outros tópicos, nossa maior alegria
é saber que todos que aprendem VB6 nunca mais querem programar em Excel VBA.
[txt-color=#e80000]Detalhe, todo conhecimento adquirido em nossos cursos podem ser utilizados
no VB6 pois volto a lembrar que trata-se exatamente da mesma linguagem[/txt-color]

Claro que após descobrir e dominar o VB6 o aluno deve evoluir ainda mais
passando para a plataforma .NET.
MOUSER 14/03/2016 11:17:02
#459127
A todos os amigos do VBMANIA, sei que cada um aqui tem um método diferente de desenvolvimento, cada um desenvolve com sua linguagem, cada linguagem traz seus benefícios, tem pessoas que desenvolvem mas não programas/soft, mas que idéias, mesmo que diretas ou indiretamente, e existem pessoas que desenvolvem/criam sistemas/softs/programas que precisam estar de olho nessas pessoas que tem idéias para poder desenvolver algo próprio ou auxiliar na implementação dos sistemas que já estão trabalhando nas empresas. Eu tive a oportunidade de aprender vb.net, tive a oportunidade de conhecer um rapaz que trabalhou com Excel VBA e ainda usam na empresa dele (Empresa responsável pelas entregas na C&A, AMERICANAS, Correios, e tenho um contato dentro da empresa B2W, uma das administradoras de grandes empresas de entregas, empresas que entregam para Ultrafarma, Drogasil, Drogaria SP), Todas elas usam Excel VBA, pensei comigo, porque não transformar aquelas planilhas todas formuladas em células, colocar e organizar aquilo em classes, dividir as DLL para um registro padrão e oferecer para os responsáveis pelo estabelecimento um sistema mais [Ô]rápido[Ô], Pratico, [Ô]moderno[Ô], com um visual mais [Ô]atrativo[Ô] para quem for operar? Linguagem? Usando VB.NET ou C#.NET, tenho um amigo que trabalha em Vassouras (Creio eu que é essa a cidade onde ele mora no Rio de Janeiro) e ele desenvolve em C#, por mais que seja uma linguagem diferente da minha, eu estou auxiliando ele a estruturar o sistema de controle de estoque e envios de relatorios unificados para tornar o envio para atualização e reposição de estoque em tempo Real, Eles fazem em excel VBA que só é atualizado no final do dia. Como fazer um update e entender a logica que foi aplicado se não sabemos nem o que está escrito por de traz daquilo?
Sim é uma linguagem ultrapassada? Pode até ser, mas que ainda é utilizada por aqueles que a gente menos espera, também! Aqui no Brasil existe muitas maquinas antigas operando em empresas grandes, quando digo maquinas antigas, me refiro também ao BRADESCO, ITAU, CAIXA, que usavam até um ano a um ano e meio, Windows 2000 nos caixas eletronicos, através de conhecidos fiquei sabendo agora que eles mudaram para o vista e mesmo assim não são todos os bancos que já mudaram o sistema e linguagem.
Independente disso, vamos pensar em mudar os micro, pequenos e médios empresarios, vamos investir tambem na linguagem [Ô]antiquado[Ô] para poder desenvolver tambem com uma linguagem moderna. Pense, será que todos estão prontos para usar Linux ou Mac em suas maquinas ou melhor manter o Windows? Todos estão prontos para usar Windows Phone e IOS ou melhor mantermos o Android? Sera que podemos já nos dedicarmos 100% a java e esquecer o PHP, ASP, HTML, entre outras linguagens que tambem atendem a plataforma Web? As linguagens, os sistemas estão evoluindo muito rapido mas as pessoas ainda estão acostumadas ao método bloquinho de notas fiscais impressas, panfletos nas ruas para market sujando as ruas, a cada nova tabela no excel é um ctrl+c e ctrl+v nas formulas. Temos que ter paciencia para aprender e ensinar tambem. e para ensinar devemos aprender ainda mais como funcionava não somente o sistema deles, como tambem como eles usavam o sistemas deles para ensinar como vai ser utilizado os sistemas deles. Eu sempre mudo o sistema mas não mudo a rotina, para evitar ficar ensinando o que mudou, alguns ainda digo, a única coisa que mudou foi o visual do seu sistema, e mostrando passo a passo aonde foi parar aquilo que a pessoa usava. e as coisas que ele vai deixar de fazer, explicando passo a passo tambem. Normalmente levo duas semanas acompanhando o cliente para ter a certeza absoluta que ele entendeu como funciona e mesmo assim deixo telefone para manter a manutenção e tirar duvidas se caso ocorra alguma alteração na rotina.
Devemos ser analistas alem de só desenvolvedores. Entender a rotina e ter paciencia com o cliente e com o sistema dele e com o seu sistema tambem;
Página 3 de 6 [51 registro(s)]
Faça seu login para responder