[OFF] VALE A PENA PROGRAMAR EM NET ?

SAMUKA 22/06/2010 10:35:48
#345454
Citação:

:
Depois de 9 anos de VB6, FIZ MEU PRIMEIRO PROJETO A UM CLIENTE EM VB 2008.
O sistema ficou pesado e percebi que tudo que fiz nesse eu poderia fazer em VB6, e até de forma mais simples, e o sistema ficaria bem mais leve.

Com exceção da NFE , que precisamos de utilizar web services, e o VB6 não o pode



Caraca .... amigo, estamos na mesma!! Só que não completei o código. Na metade já percebi a lentidão e agora não sei se continuo ou volto pro VB6. Desenvolvi meu sistema em C#.


Se alguem souber como compilar para código nativo, mesmo que apenas pra uma plataforma Windows. Poderia nos dar a dica pra testarmos a performance e a segurança do código.
RICATOM 22/06/2010 13:36:06
#345473
O Java também tem esse [Ô]problema[Ô] de segurança?
LLAIA 22/06/2010 14:54:42
#345486
Citação:

:
O Java também tem esse [Ô]problema[Ô] de segurança?



acho que sim
http://www.guj.com.br/posts/list/91276.java

Galera, a parada tá focando muito pra web nos nossos dias. Para ambientes de pequenas empresas é uma tendência fortíssima devido a flexibilidade que ela apresenta tanto em Intranet e www.

Nesses dias uma amigo que é dono de um curso e analista de sistemas, mostrou por a + b a economia e praticidade que ele teria com hardware, por exemplo, com thin clients http://pt.wikipedia.org/wiki/Thin_client, e com os dados que circulariam tanto entre as filiais quanto aos alunos do curso pela extranet.

Acredito que as aplicações desktop vai levar um certo tempo pra acabar, mas não é por isso que vamos ficar suspirando pelo VB6 pelo resto da vida. Bola pra frente.

Infelizmente nós VBzeiros dependemos da Microsoft.
LUIS.HERRERA 22/06/2010 15:23:14
#345489
Sou totalmente contra a dependência da Web, por vezes fico sem acesso com o Speedy. Imagina uma empresa parar porque outra teve problemas no fornecimento do serviço?

Acho os benefícios da Web indiscutíveis, mas nem tudo pode ficar preso ou vinculado exclusivamente a ela. Para muitas aplicações corporativas, é fundamental que esteja localmente. Já imagiou ter de digitar um trabalho para Web e só poder usar um Word via Web?

Então descobre que a Web tá fora do ar, ou
O serviço do provedor do Word Web está fora do ar, ou
Que a empresa que fornece acesso está com problemas de rede
Ou que sua mãe esqueceu de pagar a conta do telefone e o Speedy ou outro serviço de acesso a web está cortado

entre várias outras coisas, se você pode trabalhar sem a web, seu trabalho não para e quando voltar atualiza, etc.. mas você ou sua empresa não para por culpa ou problemas em outros lugares.
LLAIA 22/06/2010 16:38:52
#345503
De fato Luis. Com os problemas que vc citou é um caso sério. Por experiência aqui no RJ, não tenho problemas com a Velox quanto a disponibilidade. Faz meses que aqui em casa não cai. Uma empresa não tem uma alternativa quando um servidor pára por muito tempo e em seguida o pessoal troca? Por que com a internet não pode ter uma alternativa, 3G por exemplo?

Com o tempo a tendência é melhorar a situação dos equipamentos e serviços das próprias prestadoras visto a computação em nuvem tá por aí, embora não saibamos se ela vinga ou não, mas creio que sim.

Hoje em dia os custos podem ser altos com relação a todo esse cenário, mas com planejamento e bons profissionais o custo x benefício não seja ruim.

Não tenho experiência em nada disso que escrevi, mas tenho meditado há um tempo sobre o assunto pois gosto muito e quero aprender mais!
MSMJUDAS 23/06/2010 11:06:43
#345575
A tal da cloud computing, computação em nuvem, pra mim vai levar um bom tempo pra vingar ainda mais no nosso país que possui infraestrutura de quinta categoria.

Enquanto os países de primeiro mundo possuem conexões de alta performance, aqui no Brasil só se vê a [Ô]raspa da panela[Ô] sem contar os preços absurdos que cobram e o servicinho de m****.

Lá fora já tem o 4G, se duvidar é capaz de ter o 5G, e aqui mal tem o 2G que por sinal é pior que linha discada


Também sou contra um sistema depender da internet por essas razões, a empresa entra em caos.
CLEVERTON 23/06/2010 12:35:08
#345582
bom, o weber me passou uma dll dele
e o descompilador~não conseguiu abrir...

porém agora ele deve tá ocupado!
eu vou dar uma pesquisada a mais sobre o assunto!
LUIS.HERRERA 24/06/2010 15:25:52
#345704
Ok Cleverton, quando descobrir algo informa aqui. Será que o Weber conseguiu alguma proeza ou enviou uma DLL feita em outra linguagem não .Net, assim não abriria mesmo.

Até.
Página 2 de 5 [44 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas