[OFF] VALE A PENA PROGRAMAR EM NET ?

CLEVERTON 22/07/2010 15:29:01
#348167
caso eu não ache nada, vou trabalhar na linha do INTERNET e INTRANET!
LUIS.HERRERA 22/07/2010 17:09:35
#348192
Mas Cleverton o que adianta Internet ou intranet?
Seu códifo vai ficar aberto da mesma forma. O admin ou alguém com essa permissão ou até um Hacker pode acessar a pasta com seus arquivos Asp.net ou php ou qualquer outro e ter tudo mastigadinho. Usar ofuscador nesse caso dá no mesmo que aplicações windows, então essa não seria a solução.

Nota: Já li a 5 anos que existia uma ferramenta para PHP que realmente embaralhava 100% o código a ponto de ser ilegível, mas custava U$ 4.500,00. Não sei como as coisas andam hoje, mas para web teria que ser dessa forma.

IMPORTANTE: antes que o pessoal volte a falar que tudo converge para web, que desenvolvimento open source não tem volta, etc.. ......... volto a dizer que nem todas as aplicações podem ou serão open source, e tão pouco voltadas a web. Cada caso é um caso. Além disso nem toda aplicação é fruto de dados passados por clientes, só quando o programa é desenvolvido sobre encomenda.

Fico imaginando o Windows na web, você só conseguirá ligar seu micro se:
- tiver uma conexão a web (telefone ou cabo)
- tiver o serviço de um provedor de acesso
- tiver a mensalidade para usar o Windows ou outro sistema pela Web
- tiver a mensalidade de cada aplicativo que deseja também na web: Processador de textos, planilha, navegador, antivirus, dicionário, tratudor, etc...etc... tudo pago mensalmente para poder usar. Já imaginou o custo disso? Pior pagar mesmo sem usar ou ter que pagar por minutos de uso, haja paciência para pagar tantas contas e dinheiro também. Nesta linha tudo seria web, e ninguém faria mais nada sem pagar, pagar, pagar,

O mais ENGRAÇADO desta situação é ver os serviços serem atacados a cada dia e ficarem inoperantes. Muito legal, pois quanto maior o uso e dependência de algo, mais vulnerável e visado para ataques se torna.

Posso estar completamente enganado sobre um cenário semelhante ao descrito, mas se a comunidade de desenvolvimento [Ô]Engole[Ô] tudo que querem forçar, isso é sem volta mesmo. A sociedade estará perdida e totalmente subjugada as vontades destes prestadores de serviço, então direitos do consumidor será algo não aplicável a informática num futuro próximo. Isso nos remete sempre aos filmes de ficção, onde se paga até para respirar, se não pagar cortam o ar e você morre. Será que peguei pesado ? (risos)

Desta forma, eu não me enquadro em nenhum destes casos, e por isso tenho sim de proteger meu trabalho, pois toda sistemática e metodologia de controles foi desenvolvida por minha empresa, e não obrigamos nossos clientes a contratarem manutenção, eles podem optar ou não.
RICATOM 23/07/2010 09:25:50
#348235
Concordo com o Luiz, sistemas em web [Ô]são lindos[Ô], mas quando a conexão cai (o que no Brasil é relativamente comum) acabou o sistema, sem contar a segurança.

Essa histórica de codigo livre é muito bonita na faculdade ou para quem programa por hobby, mas para quem trabalha por conta (meu caso) ou tem empresa e familia para sustentar não se pode dar ao luxo de ver um projeto de meses (ou anos) ser copiado e vendido por preço de banana por ai.

Por outro lado acho que não temos muito para onde correr, pois a cada dia vejo que o vb6 não ira muito longe, visto a nfe onde é praticamente impossível se comunicar com os webservices usando o vb6. Em compensação essas [Ô]novas[Ô] linguagens (.net e java) não dão segurança para o código-fonte.
Página 5 de 5 [44 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas