[OFF] VALE A PENA PROGRAMAR EM NET ?

FOXMAN 05/07/2010 20:31:33
#346593
Citação:

:
Bom, acho que estamos vendo que .Net não é tão seguro... e agora?

Continuar com o VB6 e esquecer que o .Net existe e continuarmos tecnologicamente defasados?

Esperar até que o VB6 seja incompatível com o windows?

Programar em C++?

Ou mudar de profissão?



Acho que a última opção é a mais acertada...heheheheheh


Citação:

:
Olha, como toda linguagem que depende de uma maquina virtual, ela pode ser descompilada como é o que acontece com JAVA e o .NET, só que nenhum programador java se preocupa com isso pois a ideologia deles é apoiar o software livre, mas programadores .NET que pensam em agregar valor no software do que no serviço tem desvantagem neste sentido.

Só que sistemas grandes de verdadade, praticamente é impossível mexer sem uma documentação, principalmente se o código ficar ofuscado.

Mas vejo que a maior parte do pessoal aqui ainda não entendeu que aplicativos WIN32 nativos perderam lugar para aplicativos WEB, clora que existira alguma demanda, mas desde quando voce precisa ter conexão WEB para ter aplicativos ASP.NET rodando na sua empresa? Vocês não conhecem INTRANET? Basta apenas a empresa ter um servidor com o IIS configurado e seu aplicativo instalado nela, que qualquer computador com navegador na rede acessa seu aplicativo. Podendo ser até aquele computador de 10 anos atrás.



PAGANINI,
Eu poderia plagiar seu comentário, porém existe a citação, então vou fazer uso das suas palavras....




DANIELCPAETE 05/07/2010 21:25:56
#346595
Sabe nunca me preocupei muito com essa coisa de ofuscar código mas pra quem interessar existe solução para isso aqui

Me preocupo muito mais com a manutenção do que com a produção do fonte afinal quanto código que ja pesquisei e usei como referencia da internet. Acredito que ninguém é dono do código afinal ele tá la quem quiser monta qualquer coisa o que vale são as boas ideias é a confiança que você passa aos seus clientes.

A minha dica a todos os amigos é não se preocuparem com isso pois grande parte do seu código foi retirada de exemplos na net, e que bom se servirem de aprendizado para outros colegas quem vai garantir sua posição no mercado é seu conhecimento e não meia dúzia de escritos em um txt, se isto fosse verdade não existiriam livros hoje afinal porque ensinar os outros se pode guardar o conhecimento pra você.

Imaginem que hoje fosse parar nas mãos de vocês todo código do windows 7, sinceramente eu não saberia o que fazer com ele, talvez até tenha um colega aqui capaz, mas se realmente for ele não vai querer utilizar um projeto dos outros para fazer seu nome, e sim seu projeto próprio muito melhor do que aquele que caiu na sua mão.
FOXMAN 06/07/2010 00:42:23
#346605
Daniel penso assim também, e meu suporte é que faz a diferença, ou alguém acha que nunca chegou profissional oferecendo seus sistemas em meus clientes ???



LLAIA 06/07/2010 05:31:19
#346608
Citação:

DANIELCPAETE
Me preocupo muito mais com a manutenção do que com a produção do fonte afinal quanto código que ja pesquisei e usei como referencia da internet. Acredito que ninguém é dono do código afinal ele tá la quem quiser monta qualquer coisa o que vale são as boas ideias é a confiança que você passa aos seus clientes.



Concordo. Acredito que esse seja o foco, e além do mais, qual é o segredo das nossas clássicas aplicações CRUD? Se eu fosse levantar um valor sobre a aplicação em si, diria que 90% dele está no domínio do negócio do meu cliente, ou seja, o valor é mais conceitual do que o próprio executável em si.

O cliente te contrata (se ele paga manutenção), não o teu software. O cliente quer qualidade no serviço sempre.
MARCOSLING 06/07/2010 09:03:59
#346614
Citação:

:
DANIELCPAETE
Me preocupo muito mais com a manutenção do que com a produção do fonte afinal quanto código que ja pesquisei e usei como referencia da internet. Acredito que ninguém é dono do código afinal ele tá la quem quiser monta qualquer coisa o que vale são as boas ideias é a confiança que você passa aos seus clientes.

Concordo. Acredito que esse seja o foco, e além do mais, qual é o segredo das nossas clássicas aplicações CRUD? Se eu fosse levantar um valor sobre a aplicação em si, diria que 90% dele está no domínio do negócio do meu cliente, ou seja, o valor é mais conceitual do que o próprio executável em si.

O cliente te contrata (se ele paga manutenção), não o teu software. O cliente quer qualidade no serviço sempre.



Apesar disso, existem casos em que proteger o código é fundamental para ganhar mais dinheiro. Veja por exemplo a Nota Fiscal Eletrônica! Quem fez o negócio funcionar redondo vai querer proteger ao máximo o código fonte, não é mesmo? Mais tarde quando a poeira baixar você vai encontrar a Nota Fiscal Eletrônica dando sopa em tudo que é site de programação.
DUHHH 06/07/2010 10:27:49
#346624
MARCOSLING isso é verdade cara, a minha funciona desde janeiro do ano passado, eu ajudo todos com alguns exemplos que fiz para me ajudar então eu passo para os outros ajudando.

Eu fiz a boa parte do codigo em vb6 so duas dll em .net!
LUIS.HERRERA 22/07/2010 12:20:16
#348130
Cleverton boa tarde!

Você descobriu algo?
Não deu mais retorno sobre a tal DLL e as idéias que teve.
MARINO2009 22/07/2010 13:59:22
#348146
hehe eu ainda insisto no VB6!

Como dizem alguns: O VB6 é [Ô]imorrível[Ô]

kkkkkkkkkk
CLEVERTON 22/07/2010 15:27:59
#348166
nada ainda, só ofuscadores.

mas eu ainda tenho alguma [Ô]cisma[Ô] que pra interromper esse processo deve ser retirado o arquivo [Ô]program.cs[Ô] ( no caso do C# ) que é onde se encontra o ponto de partida do aplicativo.
Página 4 de 5 [44 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas