[OFF] WINDOWS X LINUX

SILVERDRAGON 28/08/2007 15:13:29
#233117
Sei q é vida particular dele + só nao entendi o pq d vc ficar bravo e chamar d crianca....Tu nao é nao ne??? Zueira...hehehe

+ vc só trabalha com programacao no windows né??? quando falo avancadas é sobre partes de redes...algumas configuracoes + d programacao e tranquilo
USUARIO.EXCLUIDOS 28/08/2007 16:20:34
#233125
Simplesmente porque isso pra mim fica parecendo fanatismo, então quero tentar entender o porque disso, ja que você colocava isso sem nenhum fato relevante sobre o assunto, simplesmente era Ruindows.

Atualmente trabalho com programação para Windows, mais especificamente com C# para Windows Forms e ASP.Net

Ja considerei o uso de Java para tornar os programas portáveis para outros sistemas, mas na verdade não encontrei muitas vantagens nisso, ja que o trabalho que teria não teria um retorno tão bom assim para valer a pena essa migração.

Quanto a redes e configurações não posso falar nada, não tenho muita experiencia com Linux nesta parte, o maximo que fiz foi configurar uma maquina que veio para ca com Linux para poder acessar a internet compartilhada na rede, e posso dizer que não tinha nada mais facil do que no Windows, pra mim parecia ser quase a mesma coisa.
SILVERDRAGON 28/08/2007 16:50:51
#233130
Fanatismo??? Nem do Linux eu gosto... + nao posso fechar os olhos e nao aceitar q ele 'e melhor... + q o Windows os vezes 'e Ruindows a isso sem duvida nenhuma..

A um dos motivos q eu encontrei d chamar o Windows d Ruindows... Quando eu atualizei meu notebook para SP2 ele comecou a dar um erro d "GENERIC HOST BLA BLA BLA" e esse erro fechava a conexao com a internet e reiniciava o note.. Ai depois d mto suar descobri q esse ero era por causa d 1, escuta bem 1 atualiza q o windows colocou no Sp2 q dava pau em algumas maquinas... E como foi q eu resolvi.. Essa 'e a parte + engracada pq para eu arrumar esse UNICO erro precisei baixar 6 ATUALIZACOES do windows para arrumar.. agora pensa cmg... Os caras fazem um sistema q ao ser atualizado da problema e para arrumar precisa de 6 arquivos para solucionar??? aaa rapaz isso 'e um erro GRAVISSIMO..PQ?? EU consegui arrumar d tanto fucar - fucar - fucar - perguntar - perguntar - perguntar - ler - ler - ler - e pq tbm sou tecnico.. Agora pensa cmg e para os 85% dos usuarios LEIGOS??? Como ficam?? Com certeza eles pagaram um tecnico safado(aquele q nem ve o problema e ja sai formatando o pc) q cobrou la pelos seus 100 REAIS s'o para fazer algo simples(hehehe simples depois q descobre).. Agora eu digo Pq eles nao processao a Microsoft por perda de danos materiais??? Pq isso 'e responsabilidade dela..c o q deu pau foi algo q eles fizeram entao eles q pagem as contas d todos q tiveram q pedir um tecnico safado para arrumar..... Tirando outros problemas q ja vi durante minha jornada....

T+
JCHARLES 28/08/2007 22:40:21
#233156
Senhores,

Nossa que briga! [S34]

Deixa eu deixar o meu centavo de opinião...

Para quem defende o windows pergunto: gosta da política de preços dos softwares pagos? Acha legal alguém comprar um Windows Starter e o usuário não ter o direito de abrir mais de 3 programas/janelas na tela, por bloqueio colocado propositalmente? Ja se perguntou se todos os Windows (incluindo o Vista) é multi-usuário realmente e sabe o que isso significa em termos de segurança e desenvolvimento? Todos os softwares que te dão comodidade no windows são originais e pagos?

Para quem defende o Linux pergunto: O linux vai te atender realmente ou é apenas euforia? Linux é um Unix, você sabe o que significa isso? Vai ter paciência/iniciativa de procurar no google "instalar placa vídeo Nvidia no fedora" e entender porque não é obvio? Consegue entender que programar em Linux é absurdamente diferente de programar no windows, tanto em código como em conceito de multiusuário (o Linux é multi-usuário realmente) e segurança? Você realmente precisa ou quer aprender programar no Linux?

Essas perguntas não são para serem respondidas, servem apenas para refletir.

Eu uso Windows no trabalho e Linux em casa. Uso Linux porque gosto de deixar e usar o meu computador do jeito que eu quero e deixá-lo do jeito que mais me agrada. Mas tenho o Windows vista (original de caixinha) para as crianças (incluindo eu) jogarem. é ideal para mim mas, pode não ser para outros.

Defendo que cada um deve usar o que mais lhe agradar. Tanto o Linux quanto o Windows não conseguem agradar a todos. Ainda bem que é assim.

Paz e liberdade!

WEBMASTER 28/08/2007 22:53:03
#233158
é Jean, e pensar que minhas 10 plaquinhas de rede nao foram reconhecidas por 4 distribuicoes do Linux... [S44]
USUARIO.EXCLUIDOS 28/08/2007 23:00:12
#233159
Silver,
Citação:

Quando eu atualizei meu notebook para SP2 ele comecou a dar um erro d "GENERIC HOST BLA BLA BLA" e esse erro fechava a conexao com a internet e reiniciava o note..


Virus criado por um hacker argelino que descobriu uma vulnerabilidade do xp, inclusive o camarada esta preso.
Mas o servic pack 2 corrigiu isso.
MORDOR 29/08/2007 00:12:03
#233166
Citação:

NIL escreveu:
Silver,
Quando eu atualizei meu notebook para SP2 ele comecou a dar um erro d GENERIC HOST BLA BLA BLA e esse erro fechava a conexao com a internet e reiniciava o note..
Virus criado por um hacker argelino que descobriu uma vulnerabilidade do xp, inclusive o camarada esta preso.
Mas o servic pack 2 corrigiu isso.



é, bastava conectar a internet e você podia ser infectado mesmo sem abrir site algum. Hoje uso o Vista (original) por necessidade do trabalho e consigo sair ileso das pragas virtuais somente com o firewall dele. As licenças da MS são realmente estúpidas, não me conformo em pagar quase R$ 1000 pelo Vista e não poder instalá-lo no notebook além do desktop, além de não poder usar as versões de 32 e 64 bits simultaneamente.

No Linux nunca consegui fazer o modem funcionar direito mesmo com driver do fabricante e seguindo diversos tutoriais, até chegava a conectar mas a conexão logo caía. Não é a toa que a maioria das pessoas que compram um micro com Linux acabam trocando pelo Windows.
USUARIO.EXCLUIDOS 29/08/2007 02:59:22
#233168
gente eu nem vo entra na conversa de v6 pq eu so leigo no assunto, mais tive pensando ca com os meus botões, sera q fica bom o server em linux e as maquinas windows

so para constar uso mysql

eu posso tah viajando mais como o linux e mais leve e talz o server num precisaria ser uma maquina muito kra, e fora q o pessoal fala q o linux e mais seguro, mais rapido.

me ajudem ai galera, eu to com essa duvida, seria viavel configurar o server linux

ou deixa windows mesmo

e na opnião de v6 qual é a melhor distribuicao para server?

xD

falo galera valeu
SILVERDRAGON 29/08/2007 10:28:03
#233190
A cara eu aconselho a todos os meus clientes a ter o servidor como Linux..e as maquinas operacionais com o Windows..

T+
VILMARBR 29/08/2007 10:35:00
#233192
Uma boa solução e a melhor ao meu ver é:
- Colocar o Linux num M$-Virtual PC [S25], nada de [S28] dual boot, fica muito mais fácil de se recuperar os dados em caso de um possível problema, bastando jogar por cima o backup do HD virtual. Logo não arrisca-se ficar com Linux diretamente no HD "dando sopa" pro Bill Windows "zoá-lo" !
Página 3 de 4 [40 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas