[OFF]SQL SERVER É LÍDER DE MERCADO

NICKOSOFT 23/10/2015 14:44:01
#452963
Citação:

:
bom, faz 5 anos que abandonei o Access e fui pro SQL server, robusto, rápido, integro, manutenção fácil, Inteface rica em funcionalidades, não tenho que reclamar, já me salvou a pele, diferente do access que só me dava dor de cabeça e tirava o sono, não sei ainda como sobrevive.
Não gosto do Mysql, falta um ambiente gráfico nativo, Firebird, dificil manutenção, limitado e exportação complexa,PostGreSQL, inúmeros relatos de problemas na integridade dos dados. Oracle, nunca usei


ai q ta, vc usa ambiente gráfico pra q num BD? eu já uso o MySql justamente por poder instalar o serviço de BD sem necessidade daquela interface toda pirotécnica...(ponho o mínimo possível na maquina, principalmente fugindo dessas interfaces gráficas)
verifico se o servidor esta ativo, e crio desde o banco até as tabelas via código no programa, se o banco existir apenas confiro as tabelas, estando ok não faço nada deixo ele quieto, se mudo alguma tabela, eu posso implementar a mudança nessa verificação.....mas vejo tudo isso via código, outra vida isso....vc instala o programa e na primeira execução o milagre do BD surgir já acontece....

mas se fosse possível uma separação eliminar totalmente a parte gráfica do sqlserver, eu usaria como BD, acredito q consiga ter a possibilidade de ser 110% compatível com uma ferramenta de desenvolvimento do mesmo fabricante....sofro com EF pelo precário suporte direto ao Mysql, mas já melhorou muito....
MOUSER 23/10/2015 15:36:03
#452968
Entre SQL Server e MySQL eu acredito que vai muito do aprendizado, familiaridade e necessidade. Eu particularmente sou mais afinidade com SQL Server, não sei dizer se é por motivos da forma como trabalho ou porque nunca tive a curiosidade de aprender com MySQL (Digo MySQL mas incluindo Oracle, Firebird, Access, Etc). E como SQL Server sempre supriu minha necessidade.
JCM0867 23/10/2015 23:08:48
#452990
Citação:

:
:
ai q ta, vc usa ambiente gráfico pra q num BD? eu já uso o MySql justamente por poder instalar o serviço de BD sem necessidade daquela interface toda pirotécnica...(ponho o mínimo possível na maquina, principalmente fugindo dessas interfaces gráficas)
verifico se o servidor esta ativo, e crio desde o banco até as tabelas via código no programa, se o banco existir apenas confiro as tabelas, estando ok não faço nada deixo ele quieto, se mudo alguma tabela, eu posso implementar a mudança nessa verificação.....mas vejo tudo isso via código, outra vida isso....vc instala o programa e na primeira execução o milagre do BD surgir já acontece....

mas se fosse possível uma separação eliminar totalmente a parte gráfica do sqlserver, eu usaria como BD, acredito q consiga ter a possibilidade de ser 110% compatível com uma ferramenta de desenvolvimento do mesmo fabricante....sofro com EF pelo precário suporte direto ao Mysql, mas já melhorou muito....



Eu tb manipulo tabelas do SQl server via código, altero, incluo campos, crio tabelas, deleto tabelas, etc. tudo via código, são necessários num sistema. mas o ambiente gráfico pra mim é indispensável, fazer tudo na unha é perda de tempo quando se tem ferramentas para facilitar o serviço, manutenção então nem se fala.
CLEVERTON 23/10/2015 23:26:00
#452992
Mas o ambiente gráfico serve para facilitar muitas coisas, falar em criação de tabelas em ambiente gráfico é um grande asneira.

Agora assim, eu já usei MySQL, Sql server e access em pequenas aplicações.

e o único que me dava informações mais completas sobre as operações de consulta e desempenho do banco, realmente hoje fico com o SQL Server.

Ele praticamente lhe diz o que vc tem que fazer pra otimizar as operações.
JCM0867 23/10/2015 23:40:08
#452995
Citação:

:
Mas o ambiente gráfico serve para facilitar muitas coisas, falar em criação de tabelas em ambiente gráfico é um grande asneira.

Agora assim, eu já usei MySQL, Sql server e access em pequenas aplicações.

e o único que me dava informações mais completas sobre as operações de consulta e desempenho do banco, realmente hoje fico com o SQL Server.

Ele praticamente lhe diz o que vc tem que fazer pra otimizar as operações.



Concordo 100%
KERPLUNK 23/10/2015 23:41:05
#452996
O ambiente gráfico é bom para solução de problemas, principalmente quando envolve consultas extremamente complexas como consultas para cubo de dados, que podem envolver, em alguns casos que já vi, 50 tabelas. Nesses casos ele pode ajudar para verificar a melhor forma de se chegar a esse produto cartesiano, envolvendo os índices que melhor se adequam a situação. A estrutura do banco de dados, idealmente deve ser feita via script. Ou seja, você incluiu um campo em uma tabela, altere também o script, que é executado toda a vez que uma atualização estiver marcada. Isso mantém o banco de dados estruturalmente íntegro.
SINCLAIR 25/10/2015 08:56:21
#453010
Colegas,

O citado por KERPLUNK (transcrito abaixo) considero realmente o melhor caminho. Pode até mesmo ser lincado (ou [Ô]linkado[Ô]?) com outros tópicos que versam sobre atualização de versão dos nossos softwares;

Eu uso tal forma a 6 anos. Funciona 100%; Se a versão do .exe é diferente da última versão que rodou o script (a última versão fica em uma tabelinha do BD) então rodo o script e insiro a informação (na tabelinha do BD) que a versão em curso também rodou o Script. A pequena tabela (chamei de [Ô]tabelinha[Ô], mas acho que o correto, na língua mais culta, seria [Ô]tabelazinha[Ô]) tem a data, hora, usuário e versão que rodou o script.

Citação:

A estrutura do banco de dados, idealmente deve ser feita via script. Ou seja, você incluiu um campo em uma tabela, altere também o script, que é executado toda a vez que uma atualização estiver marcada. Isso mantém o banco de dados estruturalmente íntegro.



Bom domingo a todos!
WEBMASTER 25/10/2015 11:25:40
#453012
SQL Server so ta lider por ter versao express que vem embutida em tudo quanto é coisa...eu não troco meu ORACLE por nada nessa vida
Claro...e o mysql também
ACCIOLLY 25/10/2015 12:08:03
#453013
Citação:

ai q ta, vc usa ambiente gráfico pra q num BD? eu já uso o MySql justamente por poder instalar o serviço de BD sem necessidade daquela interface toda pirotécnica...(ponho o mínimo possível na maquina, principalmente fugindo dessas interfaces gráficas)



concordo com você NIKOSOFT. Independente qual banco seja, do mais barrela ao melhor, nós desenvolvedores devemos entender pura e exclusivamente de SQL (DML e DDL pelo menos!) sem nos preoculparmos com interfaces gráficas o que nos tornam mais acomodados!
JCM0867 25/10/2015 14:04:43
#453019
Citação:

:
concordo com você NIKOSOFT. Independente qual banco seja, do mais barrela ao melhor, nós desenvolvedores devemos entender pura e exclusivamente de SQL (DML e DDL pelo menos!) sem nos preoculparmos com interfaces gráficas o que nos tornam mais acomodados!



Trocaria o mais acomodado por mais produtivo
Página 2 de 4 [31 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas