[OFF]SQL SERVER É LÍDER DE MERCADO

ACCIOLLY 25/10/2015 15:35:19
#453024
Pois é. na empresa onde trabalho temos um sistema de gestão com o SQL Server. O banco já tem mais de 10GB ocupado (isso em 5 anos de uso). Pelo menos uma vez por semana tenho que contactar a empresa responsável pelo sistema por haver constantes falhas no banco. Não vou dizer que o SQL Server é ruim. Pelo contrário. Se ele fosse ruim não estaria no topo desse ranking. O problema mesmo são desenvolvedores que por trabalharem com bancos de interface gráfica, por diversas vezes o comodismo faz com que se descuidem e acabam fazendo alguma cagada! e aí é claro que vai dar dor de cabeça na hora que o sistema estiver em uso. E no final de nada vai adiantar tanta produtividade. Também não vou vir aqui generalizar e dizer que todos que fazem uso do mesmo sejam assim. Independente do banco que usar, se é pago ou livre, se é SQL Server, Oracle, Postgree, MySql, etc... O importante é antes de mais nada conhecer 100% a ferramenta com que trabalha e sempre prestar muita atenção na hora do desenvolvimento. E por ultimo mas não menos importante: Confiar sempre naquilo que você mesmo cria, e não no que já vem pré fabricado!
JCM0867 25/10/2015 17:36:04
#453036
Pois é até pode ser, 10 Gb é muita coisa.
Eu nunca lidei com um banco desse tamanho, mas meu irmão, tb analista de sistema já lidou com o dobro disso.
Ele chegou me mostrar na interface gráfica um banco de 27Gb, disse ele que conforme o select demorava, mas não tinha problema de falhas.
não sei bem qual era a empresa, não sei se tinha algo haver com o Banrisul ou não.
sei que a Totvs usa praticamente so SQL server, me falaram, eu não vi,

ps. eu meu dois irmãos, tb analistas de sistemas, a mais de 25 anos, mais um balaio de gente não gostam da Totvs
um dos meu clientes trocou meu sistema pelo da Totvs e se arrependeu, compraram uma scania que veio sem os pneus. Depois tiveram que comprar outra scania para usar os pneus...rs;.. Desculpe se tiver alguém da totvs aqui no forum
KERPLUNK 25/10/2015 22:19:56
#453046
O WEBMASTER tocou em um ponto importante. A versão express realmente vem [Ô]embutida[Ô] em uma porrada de aplicações, é uma grande sacada da Microsoft. E Oracle é sim um banco de dados espetacular. Alguns dos conceitos dele são realmente únicos(como as SEQUENCE, por exemplo), que são muito úteis. Eu realmente não tenho uma preferência por este ou aquele banco de dados. Criei esse tópico para mostrar que SQL Server não é a tremenda porcaria que muita gente acha.
SINCLAIR 27/10/2015 09:36:40
#453149
Colega KERPLUNK,

Não conheço bem o Oracle (nunca fui muito a fundo nele). Mas as sequences que falas são as mesmas do PostGreSQL? No PostGreSQL eu uso muito certas sequences. Mas se o conceito é o mesmo do Oracle não sei dizer.

Quanto ao fato de a Microsoft colocar a versão express embutida em diversas aplicações, pode-se dizer que é apenas a estratégia de sempre. Exemplo: fizeram isto com o Internet Explorer para acabar com o (saudades!) Netscape Navigator. E também suas versões recentes do Office que acompanham o Windows. Comprei um Windows 7 que veio com Office 2010, limitado, mas veio.

Tudo de bom.
MOUSER 28/10/2015 10:16:12
#453192
Citação:

(...)SQL Server não é a tremenda porcaria que muita gente acha.

Concordo, e como nosso amigo mesmo disse,
Citação:

ao fato de a Microsoft colocar a versão express embutida em diversas aplicações, pode-se dizer que é apenas a estratégia de sempre. Exemplo: fizeram isto com o Internet Explorer para acabar com o (saudades!) Netscape Navigator

faço dessas palavras dos nossos dois amigos, a minha.
Citação:

. A versão express realmente vem [Ô]embutida[Ô] em uma porrada de aplicações, é uma grande sacada da Microsoft. E Oracle é sim um banco de dados espetacular. Alguns dos conceitos dele são realmente únicos(como as SEQUENCE, por exemplo), que são muito úteis.

Outra coisa que concordo e muito, a Oracle vem entrando no mercado como um verdadeiro tufão, mas o que é futebol sem dois times em busca de uma vitória? Netscape veio trazendo uma ideia que antemão era utilizada somente por pesquisadores, exercito e [Ô]geeks[Ô] (Espero ter escrito certo), tornando esta ferramenta atrativa para qualquer um que queira e esteja disposto a navegar atras de uma tela. Como existiu essa [Ô]Guerra de navegadores[Ô], creio que da mesma forma Oracle e Microsoft criaram essa [Ô]Guerra de ferramentas[Ô] entre eles. Da mesma forma também que aconteceu da Microsoft e Apple terem se unidos, depois se separaram por [Ô]Roubo de informações[Ô] e [Ô]Copia de sistemas[Ô], e hoje as duas empresas fornecem ferramentas uma para outra. (Por isso quando alguém diz que não existe vírus para maquinas Apple eu discordo, o que não existe é ataques a maquinas da Apple, deixar esse assunto para outro tópico). Não vou dizer que a Microsoft vai levar mais uma dessa vez por se prender muito a sua própria plataforma, mas também não vou dizer o mesmo Oracle por ser multiplataforma.
NICKOSOFT 28/10/2015 11:16:47
#453197
Citação:

:
ai q ta, vc usa ambiente gráfico pra q num BD? eu já uso o MySql justamente por poder instalar o serviço de BD sem necessidade daquela interface toda pirotécnica...(ponho o mínimo possível na maquina, principalmente fugindo dessas interfaces gráficas)

concordo com você NIKOSOFT. Independente qual banco seja, do mais barrela ao melhor, nós desenvolvedores devemos entender pura e exclusivamente de SQL (DML e DDL pelo menos!) sem nos preoculparmos com interfaces gráficas o que nos tornam mais acomodados!


pois é até parei de postar por ser a ovelha negra, mas eu troco o peso da interface gráfica q o SQL carrega embutida pelas linhas de código, e até a interface genérica q uso, eu monto as tabelas por linhas de comando....não vejo problemas, também ta certo q nunca precisei nenhuma sistema com quase 300 tabelas como um banco q peguei de um programa pra ver o q faco, na verdade umas 10 tabelas tem dados apenas...
MOUSER 06/11/2015 10:20:09
#453548
Fique tranquilo NICKOSOFT, opiniões sempre serão diferentes um dos outros, mas não vai ser por isso que seremos melhor ou pior que alguém.
MOUSER 04/03/2016 19:15:18
#458659
Dia 22 de março esse tópico faz aniverssario, bora fazer bolo?
MESTRE 04/03/2016 19:53:34
#458666
Bom eu utilizo apenas o MySQL no trabalho, Access (tecnico informatica), Oracle (faculdade) e o SQL Server apenas para aplicações de aprendizado mesmo, eu adoro o MySQL, o curioso é que acabei descobrindo com um Analista do banco Itaú da familia da namorada o SQLyog, e venho cada vez mais me apaixonando por ele..
agora utilizo ele e praticamente nem abro mais o WorkBench e o mais interessante é que ele tem o GUI Tools para desenvolvedores e até o MONyog monitor
para DBA.. acho que vale a pena baixar pra conhecer estou me adaptando ainda porém é muito bacana fica a dica pra galera..

https://www.webyog.com/

Tem a versão trial para teste é muito bom!!
Página 3 de 4 [31 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas