[OFF]SQL SERVER É LÃDER DE MERCADO
Eu nunca lidei com um banco desse tamanho, mas meu irmão, tb analista de sistema já lidou com o dobro disso.
Ele chegou me mostrar na interface gráfica um banco de 27Gb, disse ele que conforme o select demorava, mas não tinha problema de falhas.
não sei bem qual era a empresa, não sei se tinha algo haver com o Banrisul ou não.
sei que a Totvs usa praticamente so SQL server, me falaram, eu não vi,
ps. eu meu dois irmãos, tb analistas de sistemas, a mais de 25 anos, mais um balaio de gente não gostam da Totvs
um dos meu clientes trocou meu sistema pelo da Totvs e se arrependeu, compraram uma scania que veio sem os pneus. Depois tiveram que comprar outra scania para usar os pneus...rs;.. Desculpe se tiver alguém da totvs aqui no forum
Não conheço bem o Oracle (nunca fui muito a fundo nele). Mas as sequences que falas são as mesmas do PostGreSQL? No PostGreSQL eu uso muito certas sequences. Mas se o conceito é o mesmo do Oracle não sei dizer.
Quanto ao fato de a Microsoft colocar a versão express embutida em diversas aplicações, pode-se dizer que é apenas a estratégia de sempre. Exemplo: fizeram isto com o Internet Explorer para acabar com o (saudades!) Netscape Navigator. E também suas versões recentes do Office que acompanham o Windows. Comprei um Windows 7 que veio com Office 2010, limitado, mas veio.
Tudo de bom.
Citação:Concordo, e como nosso amigo mesmo disse,(...)SQL Server não é a tremenda porcaria que muita gente acha.
Citação:faço dessas palavras dos nossos dois amigos, a minha.ao fato de a Microsoft colocar a versão express embutida em diversas aplicações, pode-se dizer que é apenas a estratégia de sempre. Exemplo: fizeram isto com o Internet Explorer para acabar com o (saudades!) Netscape Navigator
Citação:Outra coisa que concordo e muito, a Oracle vem entrando no mercado como um verdadeiro tufão, mas o que é futebol sem dois times em busca de uma vitória? Netscape veio trazendo uma ideia que antemão era utilizada somente por pesquisadores, exercito e [Ô]geeks[Ô] (Espero ter escrito certo), tornando esta ferramenta atrativa para qualquer um que queira e esteja disposto a navegar atras de uma tela. Como existiu essa [Ô]Guerra de navegadores[Ô], creio que da mesma forma Oracle e Microsoft criaram essa [Ô]Guerra de ferramentas[Ô] entre eles. Da mesma forma também que aconteceu da Microsoft e Apple terem se unidos, depois se separaram por [Ô]Roubo de informações[Ô] e [Ô]Copia de sistemas[Ô], e hoje as duas empresas fornecem ferramentas uma para outra. (Por isso quando alguém diz que não existe vÃrus para maquinas Apple eu discordo, o que não existe é ataques a maquinas da Apple, deixar esse assunto para outro tópico). Não vou dizer que a Microsoft vai levar mais uma dessa vez por se prender muito a sua própria plataforma, mas também não vou dizer o mesmo Oracle por ser multiplataforma.. A versão express realmente vem [Ô]embutida[Ô] em uma porrada de aplicações, é uma grande sacada da Microsoft. E Oracle é sim um banco de dados espetacular. Alguns dos conceitos dele são realmente únicos(como as SEQUENCE, por exemplo), que são muito úteis.
Citação::
ai q ta, vc usa ambiente gráfico pra q num BD? eu já uso o MySql justamente por poder instalar o serviço de BD sem necessidade daquela interface toda pirotécnica...(ponho o mÃnimo possÃvel na maquina, principalmente fugindo dessas interfaces gráficas)
concordo com você NIKOSOFT. Independente qual banco seja, do mais barrela ao melhor, nós desenvolvedores devemos entender pura e exclusivamente de SQL (DML e DDL pelo menos!) sem nos preoculparmos com interfaces gráficas o que nos tornam mais acomodados!
pois é até parei de postar por ser a ovelha negra, mas eu troco o peso da interface gráfica q o SQL carrega embutida pelas linhas de código, e até a interface genérica q uso, eu monto as tabelas por linhas de comando....não vejo problemas, também ta certo q nunca precisei nenhuma sistema com quase 300 tabelas como um banco q peguei de um programa pra ver o q faco, na verdade umas 10 tabelas tem dados apenas...
agora utilizo ele e praticamente nem abro mais o WorkBench e o mais interessante é que ele tem o GUI Tools para desenvolvedores e até o MONyog monitor
para DBA.. acho que vale a pena baixar pra conhecer estou me adaptando ainda porém é muito bacana fica a dica pra galera..
https://www.webyog.com/
Tem a versão trial para teste é muito bom!!