PAGINA?ÃO DATAGRIDVIEW POR DATA

JOHNSTEVE 31/08/2016 16:39:27
#466369
Boa tarde galera, alguem aqui ja viu ou ja fez Paginação no datagrid filtrando por data.

tipo. > Agosto/2016
filtar os dados que são do mes de agosto

* Julho/2016
dados do mes de Julho.

e assim sucessivamente...

andei pesquisando. mais so encontrei paginação por quantidade. Digitava a quantidade. e no datagrid era visualizado akelas quantidas.

se alguem souber algum conteudo sobre essa paginação por data. por favor me envia.

Agradeço desde de ja
KERPLUNK 31/08/2016 16:49:25
#466372
Resposta escolhida
O conteúdo de um GridView, é sempre linhas. Não importa o que você tenha filtrado, você terá linhas. Páginas são um grupo de linhas. Se entendi o que você quer, é que em cada página contenha somente dados de uma determinada data, mas veja bem, cada data pode ter um número diferente de linhas, quebrando toda a lógica do GridView. é isso mesmo que você quer? Se for, vai ficar bastante difícil de ser feito, apesar de possível.
JOHNSTEVE 31/08/2016 17:37:08
#466375
Citação:

:
O conteúdo de um GridView, é sempre linhas. Não importa o que você tenha filtrado, você terá linhas. Páginas são um grupo de linhas. Se entendi o que você quer, é que em cada página contenha somente dados de uma determinada data, mas veja bem, cada data pode ter um número diferente de linhas, quebrando toda a lógica do GridView. é isso mesmo que você quer? Se for, vai ficar bastante difícil de ser feito, apesar de possível.



noossa é tenso viu Kerplunk, é exatamente isso que preciso.
mostrar somentes as linhas de uma determinada Data. filtrando por Mês. independente de dias.

queria criar para cada pagina um Mês.
tipo 12 Meses. 12 paginas..
MAXCIM 31/08/2016 17:42:57
#466376
estou procurando um exemplo, ainda não achei.. assim que achar eu posto.
mas vamos lá...

um tabpage e vai adicionado Pages automaticamente de acordo com o numero de paginas, cada page com um datagridview com os dados de um determinado mês.
espero ter ajudado.
JOHNSTEVE 31/08/2016 17:52:17
#466378
Citação:

:
estou procurando um exemplo, ainda não achei.. assim que achar eu posto.
mas vamos lá...

um tabpage e vai adicionado Pages automaticamente de acordo com o numero de paginas, cada page com um datagridview com os dados de um determinado mês.
espero ter ajudado.



Pow Maxcim vlw pela Força :D

to pesquisando de todo jeito aqui kkkkk
queria entender a logica.

pois os conteúdos que seram aplicados no datagrid, seram uns dados do XML que tenho na pasta de Retorno da Sefaz.

são uns XMl q estou Baixando da Sefaz. com a Manifestação do Destinatario Eletronico da NFe. dae cada consulta que gero. eu recebo os XML da Sefaz. dae seria interessante fazer isso no datagrid . adicionando e filtrando por Data.

tava pensando em por um LinkdLabel como os nomes dos meses para ir para frente ou para traz. e exibindo os conteudos de cada Mes. no Datagrid. conforme for clicando para frente ou para traz..
KERPLUNK 31/08/2016 18:45:49
#466380
Como já falei em outro post, o melhor vai ser desserializar esses arquivos XML em classes. Postei um vídeo no meu canal, mostrando como se faz isso. Com as classes criadas, você vai poder ler os ítens em série com um List<T> e passar o List<T> para o grid. Uma solução, seria colocar um DataPicker no topo do formulário, então o usuário escolhe a data que ele quer, você desserializa os arquivos em entidades, seleciona os que correspondem ao critério de data(pode inclusive usar uma função lambda) e exibe no grid que será paginado de forma automática.
JOHNSTEVE 01/09/2016 16:42:35
#466430
Citação:

:
Como já falei em outro post, o melhor vai ser desserializar esses arquivos XML em classes. Postei um vídeo no meu canal, mostrando como se faz isso. Com as classes criadas, você vai poder ler os ítens em série com um List<T> e passar o List<T> para o grid. Uma solução, seria colocar um DataPicker no topo do formulário, então o usuário escolhe a data que ele quer, você desserializa os arquivos em entidades, seleciona os que correspondem ao critério de data(pode inclusive usar uma função lambda) e exibe no grid que será paginado de forma automática.



Boa ideia kerplunk, so tem um problema não to conseguindo montar a paginação.
vc tem algum modelo ? ou alguem aqui do grupo ja ouviu como q faz a paginação

O meu Datagrid ja esta Alimentado. ja li os retornos do XML esta todo preenchidos.. linha por linha. com as datas do mes 06/2016, 07/2016, e 08/2016.
se tem alguma função que eu possa criar as paginas e separar essas linhas em cada pagina correspondente a sua data. pegando por mês.

Kerplunk a desserializar eu ja fiz :D conforme seu video :) ja li as tags do retorno e ja alimentei meu datagrid. falta so montar a paginação :D
KERPLUNK 01/09/2016 16:56:24
#466433
é windows forms?
JOHNSTEVE 01/09/2016 17:29:55
#466434
Citação:

:
é windows forms?



anram isso :)
eu tenho uma tela simples.. so com o datagrid e 2 botoes...
KERPLUNK 01/09/2016 17:37:15
#466435
Não existe algo nativo para paginação em grids destktop, mas tem várias sugestões aqui para contornar isso.
JOHNSTEVE 01/09/2016 17:54:40
#466439
Citação:

:
Não existe algo nativo para paginação em grids destktop, mas tem várias sugestões aqui para contornar isso.




SHow vou testar aqui
Página 1 de 3 [27 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas