PAGINA?ÃO DATAGRIDVIEW POR DATA

JOHNSTEVE 05/09/2016 17:56:29
#466566
Boa noite galera. alguém tem ideia como é criado a paginação por data.. de Janeiro a Dezembro.. exibindo os conteúdos em seus respectivo meses correspondente. ?

KERPLUNK 05/09/2016 18:11:43
#466568
Acho que você ainda não entendeu o que é um grid e o que é uma página de um grid.
JOHNSTEVE 05/09/2016 18:18:59
#466570
Citação:

:
Acho que você ainda não entendeu o que é um grid e o que é uma página de um grid.



nao viu Kerplunk
o datagrid é um visualizador de dados.
a paginação nao tenho ideia de como fazer.

eu nao estou usando banco de dados. para fazer via sql.
eu carrego direto de um diretorio de um disco c:
KERPLUNK 05/09/2016 18:50:48
#466573
Não faz diferença de onde vem os dados. Seja de arquivo ou de banco, são dados de qualquer maneira.
Vou explicar mais uma vez:
Os dados são exibidos no grid. Cada linha, representa uma entidade. Cada página um número fixo de ítens. Para poder simular paginação com número variável de registro, o modo tradicional de paginação não pode ser usado. O que você vai ter que fazer:
- Criar a(s) classe(s) que representam as entidades que você quer exibir.
- Ler todos os dados, seja de arquivos ou do que for em um List<T> contendo as entidades
- Determinar o que você quer exibir em cada página, que você já sabe como quer, são dados de um mês
- Criar botões com o número de listas(páginas) à serem exibidas(Janeiro, Fevereiro...) e evento de preenchimento de dados para cada botão, que deve selecionar dados da List<T> e exibir no grid.

E sua próxima pergunta vai ser [Ô]Tem um exemplo?[Ô], acertei?
JOHNSTEVE 05/09/2016 19:05:07
#466575
Citação:

:
Não faz diferença de onde vem os dados. Seja de arquivo ou de banco, são dados de qualquer maneira.
Vou explicar mais uma vez:
Os dados são exibidos no grid. Cada linha, representa uma entidade. Cada página um número fixo de ítens. Para poder simular paginação com número variável de registro, o modo tradicional de paginação não pode ser usado. O que você vai ter que fazer:
- Criar a(s) classe(s) que representam as entidades que você quer exibir.
- Ler todos os dados, seja de arquivos ou do que for em um List<T> contendo as entidades
- Determinar o que você quer exibir em cada página, que você já sabe como quer, são dados de um mês
- Criar botões com o número de listas(páginas) à serem exibidas(Janeiro, Fevereiro...) e evento de preenchimento de dados para cada botão, que deve selecionar dados da List<T> e exibir no grid.

E sua próxima pergunta vai ser [Ô]Tem um exemplo?[Ô], acertei?




kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

goistei da ultima frase

  msgbox([Ô]E sua próxima pergunta vai ser [Ô]Tem um exemplo?[Ô], acertei?[Ô]) 


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  msgbox([Ô]Mais pensando bem, seria uma boa ideia :D kkkkkk[Ô]) 
KERPLUNK 05/09/2016 19:11:01
#466576
Pois é, código pronto para isso, não vai te ajudar em nada porque é muito provável que você não vá entender. Então, como já disse, faças as coisas por partes:
- Aprenda OOP
- Aprenda a serializar/desserializar os arquivos que você quer em classes

Se conseguir aprender essas duas coisas acima, nunca mais você vai precisar de [Ô]exemplo[Ô], vai ser capaz de fazer as coisas por si. Mesmo que eu poste algum [Ô]exemplo[Ô], vou mais te prejudicar do que ajudar.
JOHNSTEVE 05/09/2016 19:20:40
#466578
Citação:

:
Pois é, código pronto para isso, não vai te ajudar em nada porque é muito provável que você não vá entender. Então, como já disse, faças as coisas por partes:
- Aprenda OOP
- Aprenda a serializar/desserializar os arquivos que você quer em classes

Se conseguir aprender essas duas coisas acima, nunca mais você vai precisar de [Ô]exemplo[Ô], vai ser capaz de fazer as coisas por si. Mesmo que eu poste algum [Ô]exemplo[Ô], vou mais te prejudicar do que ajudar.



é verdade kerplunk vc tem toda razão concordo com sua atitude.
mais é isso ai vou tentar. ja fiz coisas muito mais dificil, demorei mais consegui.
por exemplo. ja fiz a Emissão da NFe, PDV-NFCE, CTE, esse ai q quero finalizar MDFe,, entre outras...
importação de XML. leitura do xml. isso tudo ja faço. . mais enfim. vlw mesmo pelas dicas. pela atitude. pela iniciativa. isso mostra que eu sou capaz. q irei consegui.

vlw brother. vc é showw.
gosto muito das suas aulas. vc explica bem pra caramba. show de bola as aulas. acompanho sempre no canal do youtube. fazia mor tempão :)

Página 3 de 3 [27 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas