PROJETO S@T-FISCAL

NILSONTRES 08/03/2013 01:44:28
#420142
Olha só essa apresentação, observe a direita, no inicio, os responsaveis pelo projeto:
Newton Oller de Mello Líder Projeto NFC-e Sefaz-SP

O lider é da Sefaz-SP.
Sei não, estava achando estranho mesmo, o Sat ter sua obrigatoriedade já para julho, e até agora não ter nem aparelho a venda
Aqui
FOXMAN 08/03/2013 19:54:42
#420204
Citação:

:
Valew FOXMAN!!

Acabei de ler o manual, bem interessante, com poucas alterações e bem simples, pra falar verdade.

Acho que nós programadores, deveriamos começar um Lobby pra que esse projeto também seja aprovado em SP.
Afinal depois somos nós que pagamos o pato, com homologação e outros custos.

Não é novidade que existe uma guerra de vaidades entre os SEFAZ, principalmente RS e SP, mas se não for uma coisa unica pro Brasil todo vira bagunça.



é exatamente isso mesmo !!!

um lobby....
FOXMAN 08/03/2013 21:01:16
#420205
Citação:

:
Olha só essa apresentação, observe a direita, no inicio, os responsaveis pelo projeto:
Newton Oller de Mello Líder Projeto NFC-e Sefaz-SP

O lider é da Sefaz-SP.
Sei não, estava achando estranho mesmo, o Sat ter sua obrigatoriedade já para julho, e até agora não ter nem aparelho a venda
Aqui



O que observei é que o MAKRO está no projeto piloto em quase todos os estados em teste.

Empresas de PESO testando a NFC-e.

MAKRO
WAL-MART
RICARDO ELTRO
GRUPO PÃO DE AÇUCAR
COLOMBO
RENNER
TOK & STOK
PETROBRAS DISTRIBUIDORA.

Veja que maravilha.....

Citação:

Benefícios ContribuinteEmissor

Redução deCustos
Dispensa de Obrigatoriedade de HW
Uso de Impressora Não Fiscal
Simplificação de Obrigações Acessórias(dispensa de Redução Z, Mapa de Caixa, Lacres)
Eliminação da figura de Interventor Técnico
Uso de papel com menor requisito de tempo de guarda
Transmissão em Tempo Real ou Online da NFC-e
Redução significativa dos gastos com papel.
Integrado com programas de Cidadania Fiscal (eliminação do envio posterior à SEFAZ de Arquivos de Impressora Fiscal)
Uso de Novas Tecnologias de Mobilidade
Flexibilidade de Expansão de PDV
Apelo ECOLÓGICO
Integração de Plataformas de Vendas Físicas e Virtuais



ATENÇÃO :

Vem ai o novo Layout da NF-e(versão 3.0)


ANGELOATA 11/03/2013 16:23:59
#420272
O SAT E A NFC-e

P: O que é a Nota Fiscal Eletrônica de Consumidor Final (NFC-e)?
A Nota Fiscal Eletrônica de Consumidor Final (NFC-e) é um projeto em desenvolvimento pelos Fiscos
Estaduais, que objetiva disponibilizar uma versão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) para utilização pelos contribuintes do varejo, para registro das operações sujeitas à tributação pelo ICMS.
Assim como na NF-e, a premissa do projeto NFC-e é que a autorização para emissão do documento fiscal eletrônico (a NFC-e) seja online com o Fisco estadual.
O projeto encontra-se em fase de piloto junto a algumas empresasvoluntárias.

P:O que deverei (ou serei obrigado a) usar?SAT ou NFC-e?
Como a NFC-e ainda se encontra em fase de desenvolvimento, não existe legislação definindo as situações em que este documento fiscal eletrônico deverá ser emitido.
No âmbito do Estado de São Paulo, será implantado o projeto SAT-CF-e para substituição do equipamento ECF na emissão de documentos fiscais para registro de operações de circulação de
mercadorias no varejo.
Somente após a conclusão dos testes e devida regulamentação, a Secretaria da Fazenda avaliará a utilização da NFC-e, adicionalmente ao SAT.
FOXMAN 12/03/2013 19:50:46
#420341
Citação:

:
O SAT E A NFC-e

P: O que é a Nota Fiscal Eletrônica de Consumidor Final (NFC-e)?
A Nota Fiscal Eletrônica de Consumidor Final (NFC-e) é um projeto em desenvolvimento pelos Fiscos
Estaduais, que objetiva disponibilizar uma versão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) para utilização pelos contribuintes do varejo, para registro das operações sujeitas à tributação pelo ICMS.
Assim como na NF-e, a premissa do projeto NFC-e é que a autorização para emissão do documento fiscal eletrônico (a NFC-e) seja online com o Fisco estadual.
O projeto encontra-se em fase de piloto junto a algumas empresasvoluntárias.

P:O que deverei (ou serei obrigado a) usar?SAT ou NFC-e?
Como a NFC-e ainda se encontra em fase de desenvolvimento, não existe legislação definindo as situações em que este documento fiscal eletrônico deverá ser emitido.
No âmbito do Estado de São Paulo, será implantado o projeto SAT-CF-e para substituição do equipamento ECF na emissão de documentos fiscais para registro de operações de circulação de
mercadorias no varejo.
Somente após a conclusão dos testes e devida regulamentação, a Secretaria da Fazenda avaliará a utilização da NFC-e, adicionalmente ao SAT.



ANGELOATA

Não entendi muito bem o seu post.
Vc está afirmando ou perguntando ???
Quando vc se refere a NFC-e, está se referindo a qual estado ????
Cada UF tem seus sistema. No entanto como citei nos posts anteriores alguns estados irão utlizar a mesma estrutura (NFC-e) do RS.
Para SP será outro projeto. S@T-CF-e
Assim como NFP, NF-e acredito que somente SP utilizará esta estrutura.

Para SP inicialmente poderá será utilizado ambos os sistemas(ECF e S@T-CFe). O ECF será permitido até que a Memoria Fiscal do ECF esteja lotada, ou vier de transfêrncia entre Lojas.
Já existe cronograma para implantação e a mais de 2 anos já existe empresa piloto testando o S@T no interior de SP conforme video abaixo.



Citação:

Como a NFC-e ainda se encontra em fase de desenvolvimento, não existe legislação definindo as situações em que este documento fiscal eletrônico deverá ser emitido.


Se já está em produção, logicamente já existe legislação.

Citação:

A NFC-e modelo 65 foi incluída na legislação tributária nacional pelo Ajuste SINIEF nº 01/2013. A NFC-e segue, em grandes linhas, o modelo da NF-e modelo 55, sendo uma solução totalmente eletrônica, com autorização em tempo real do documento fiscal eletrônico todavia incorporando importantes avanços como a utilização do QR Code e a possibilidade de DANFE NFC-e ecológico. Em breve serão disponibilizadas informações adicionais sobre o projeto no site www.encat.org.




PARA SP :

Não há nenhuma informação concreta com relação a NFC-e em SP.
Abaixo segue o conteúdo de um email que enviei ao sr Newton Oller de Mello, e que até o presente momento não obtive nenhum retorno.

Citação:


......
Tendo em vista sua participação como Lider do Projeto NFC-e na SEFAZ-SP, conforme informação em documentos do ENCAT divulgados e em circulação, gostaria de uma informação que possívelmente você poderá me fornecer.

O projeto NFC-e também será disponibilizado para o estado de SP bem como para demais UFs que não estão listadas nos documentos atuais.
Tendo em vista que me parece um projeto de abrangência nacional porém me restam dúvidas pois ao mesmo tempo temos o S@T-CF-e para SP. Haverá esta
opção(NFC-e) para os contribuintes de SP ???

Certo de sua atenção,

Agradeço antecipadamente.

Admilson M Silva.



ANGELOATA 14/03/2013 15:13:14
#420479
Foxman

O que postei no forum é um conjunto de perguntas e respostas que pode ser encontrado em www.fazenda.sp.gov.br/sat, onde o estado de SP se posiciona em relação a nfc-e.
NILSONTRES 14/03/2013 18:02:00
#420494
ANGELOATA,
Citação:

O que postei no forum é um conjunto de perguntas e respostas que pode ser encontrado em www.fazenda.sp.gov.br/sat, onde o estado de SP se posiciona em relação a nfc-e.


Pode postar a Url ?, Busquei la, mas não encontrei.

Obrigado
FOXMAN 14/03/2013 21:25:59
#420502
Citação:

:
Foxman

O que postei no forum é um conjunto de perguntas e respostas que pode ser encontrado em www.fazenda.sp.gov.br/sat, onde o estado de SP se posiciona em relação a nfc-e.



Á entendi.

O texto q vc postou é parte integrante do FAQ CONTRIBUINTE.

Bem o texto é bem sucinto.

Citação:


[txt-color=#e80000]P:Oque deverei (ou serei obrigado a) usar?SAT ou NFC-e?[/txt-color]
Como a NFC-e ainda se encontra em fase de desenvolvimento ,
não existe legislação definindo as situações em que este documento fiscal eletrônico deverá ser emitido.
No âmbito do Estado de São Paulo, será implantado o projeto SAT-CF-e para substituição do equipamento ECF na emissão de documentos fiscais para registro de
perações de circulação de mercadorias no varejo.
Somente após a conclusão dos testes e devida regulamentação, a Secretaria da Fazenda avaliará a utilizaçã o da NFC-e, adicionalmente ao SAT.



A útlima linha do texto acima é bem categórica, não deixando dúvidas de que INICIALMENTE somente o SAT-CF-e é que será o método a ser utilizado para emissão de documento fiscal de venda ao consumidor.

Exite sim uma possibilidade da NFC-e ser implantada em SP, e acredito eu que isso dependerá do andamento do SAT-CF-e.
ANGELOATA 15/03/2013 08:31:30
#420509
Segue a url novamente:

http://www.fazenda.sp.gov.br/sat/

Foxman, inclusive participei de 2 palestras aqui na minha cidade sobre o SAT-CFe ministrada pelos fiscais da Secretaria da Fazenda de SP, segundo eles o estado de SP irá ter somente o SAT-CFe, pois o a secretaria da fazenda está preocupada com o modelo da nfc-e e o alto consumo dos servidores. Alem do modelo de contigencia oferecido pela nfc-e.

Em off um dos fiscais me disse que tem 90% de chance do prazo estipulado pelo SEFAZ ser prorrogado novamente.



NILSONTRES 15/03/2013 10:18:17
#420516
ANGELOATA,
Citação:

Em off um dos fiscais me disse que tem 90% de chance do prazo estipulado pelo SEFAZ ser prorrogado novamente.



Que saco, não sei mais o que dizer ao meus clientes que precisam de cupom fiscal, estou enrolando eles a 2 anos pelo menos, contando
com esse SAT, que parece que sempre vai sair , mais não sai nunca.
Página 16 de 91 [908 registro(s)]
Faça seu login para responder