PROJETO S@T-FISCAL

FOXMAN 04/03/2013 13:13:53
#419869
Amigos, também acompanho este tópico desde o inicio e na ocasião fiz o destaque do mesmo para que pudessemos dar certa prioridade no assunto.
Agora com tudo quase pronto para a definitiva entrada do SAT-ECFe em SP alterei o titulo do tópico.

é isso ae.

FOXMAN 04/03/2013 15:18:12
#419879
Existem outras soluções que irá substituir o PAF-ECF, e uma delas já está em produção.
O estado do AMAZONAS, saíu na frente e já registrou o primeiro [Ô]CUPOM FISCAL ELETRONICO[Ô](é assim que gosto de chamar) que foi denominado de NFC-e.

Abaixo segue a integra da msg que recebi e o endereço + a chave para consulta do cupom(detalhe, o CPF do cupom é 111.111.111-11).


Citação:

Pessoal,

Segue uma novidade sobre a NFC-e:


Boa Tarde.


é com grande alegria que informo a autorização da 1ª Nota Fiscal Eletrônica para Consumidor Final - NFC-e com validade jurídica no Brasil.

A 1ª NFC-e do Brasil foi emitida pela empresa Casa das Correias no dia 01/03/2013 e foi autorizada pela Secretaria da Fazenda do Estado do Amazonas.

Abaixo segue a chave de Acesso da 1ª NFC-e do Brasil e o link para sua consulta pública no portal da SEFAZ Amazonas.

Chave de Acesso:

13130304501136000136650020000000011009591488

Endereço para Consulta Pública SEFAZ AM:
http://sistemas.sefaz.am.gov.br/nfe-consulta/formConsulta.do?tipoCo...

Registro também que foi autorizada hoje (04/03/2013) a 1ª NFC-e utilizando a Infraestrutura da SEFAZ Virtual do RS pela Empresa SERPAF do Estado de Sergipe.

Chave de Acesso:

28130332868424000169650100000000011854670810

Endereço para consulta:

https://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFE-COM.aspx

Estes resultados são os primeiros frutos do trabalho dedicado de toda equipe do Projeto Piloto da NFC-e que envolve representantes técnicos das Secretarias de Fazenda do Acre, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, Sergipe, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, PROCERGS, Receita Federal, Serpro e da iniciativa privada representados por cerca de 35 empresas voluntárias do varejo participantes do projeto piloto.

Tenho convicção que esta é apenas a 1ª NFC-e de muitos outros bilhões que virão, muito em breve. A NFCe revolucionará o controle fiscal no varejo brasileiro, contribuindo para a Reduçao do Custo Brasil, Melhoria do Ambiente de Negócios, e para uma melhor e maior Justiça Fiscal!

A Nota Fiscal Eletrônica para Consumidor Final - NFC-e visa ser uma alternativa aos atuais documentos fiscais utilizados no varejo, como ECF e Nota Fiscal modelo 2.

O escopo da NFC-e são vendas presenciais a consumidor final, pessoa física ou jurídica, em operações internas, em que não haja transporte e sem geração de crédito de ICMS.

A NFC-e modelo 65 foi incluída na legislação tributária nacional pelo Ajuste SINIEF nº 01/2013. A NFC-e segue, em grandes linhas, o modelo da NF-e modelo 55, sendo uma solução totalmente eletrônica, com autorização em tempo real do documento fiscal eletrônico todavia incorporando importantes avanços como a utilização do QR Code e a possibilidade de DANFE NFC-e ecológico. Em breve serão disponibilizadas informações adicionais sobre o projeto no site www.encat.org.

Pela relevância deste marco para a NFC-e, eu peço a gentileza de divulgarem esta mensagem em seus respectivos blogs e para seus seguidores.

Abraços,
Newton Oller de Mello
Líder Nacional Projeto NFC-e
SEFAZ SP



ANGELOATA 05/03/2013 15:13:48
#419943
Como converter a chamada delphi em vb.net?

function ConsultarSAT( numeroSessao : Longint ) : PChar ; cdecl; External [ô]SAT.DLL[ô];
NILSONTRES 05/03/2013 22:57:02
#419980
FOX,
Citação:

Existem outras soluções que irá substituir o PAF-ECF, e uma delas já está em produção.


Ou seja, o SAT, já nasce sabendo que tem vida curta, ai vc se adapta etc e tal, e depois não vale pra mais nada, a não ser que SP, não queira aderir ao NFC-e.

FOXMAN 06/03/2013 23:55:13
#420066
Citação:

Ou seja, o SAT, já nasce sabendo que tem vida curta, ai vc se adapta etc e tal, e depois não vale pra mais nada, a não ser que SP, não queira aderir ao NFC-e.



O que eu acho pouco provável....
A tendência é que todos os estados utilizem o mesmo serviço.

Agora me responda. Se já existia um projeto(que abrange diversos estados) porque não se tornou logo nacional como a NFe...????
O engraçado é que para estes estados estará definitivamente extinto quaisquer equipamento para emissão e/ou envio de documento fiscal.
Pode ser que tais estados num futuro venham ser obrigados a utlizarem o SAT ou SP tenha a disponibilidade a NFC-e.

Já dei uma olhada no manual de integração da NFC-e, e utiliza o mesmo manual da NF-e com algumas alterações(poucas por sinal).

FOXMAN 07/03/2013 00:34:47
#420068
Nilson,

Veja o texto abaixo...

Citação:

Segundo o Ajuste Sinief 1 (06/02/2013) o processo a ser adotado pelos estados será o de emissão da NFC-e.



Link do ajuste que ajusta o Ajuste...kkkkkkkkkk : http://www.fazenda.gov.br/confaz/confaz/ajustes/2013/AJ_001_13.htm

Link do AJUSTE SINIEF 07/05 : http://www.fazenda.gov.br/confaz/confaz/ajustes/2005/AJ_007_05.htm

Abaixo a DITA NFC-e Já em ambiente de produção.

SAMUKA 07/03/2013 07:55:00
#420074
Caros VBManiacos, que notícia maravilhosa!!

Pelo menos pra quem ainda não tinha começado a desenvolver o SAT.
Baseado no que o FOXMAN disse, será bem mais simples nossa vida pois se assemelha com a NF-e.
Quem tem já terá 70% do caminho andado.
Sinceramente estou muito feliz, pois se confirmado pra todo Brasil, estaremos livres das Homologações e Equipamentos caros.

Venho acompanhando a tempo sobre o SAT e via com um certo receio. Mas esse NFC-e me agradou.
FOXMAN 07/03/2013 19:22:37
#420128
Citação:

:
Caros VBManiacos, que notícia maravilhosa!!

Pelo menos pra quem ainda não tinha começado a desenvolver o SAT.
Baseado no que o FOXMAN disse, será bem mais simples nossa vida pois se assemelha com a NF-e.
Quem tem já terá 70% do caminho andado.
Sinceramente estou muito feliz, pois se confirmado pra todo Brasil, estaremos livres das Homologações e Equipamentos caros.

Venho acompanhando a tempo sobre o SAT e via com um certo receio. Mas esse NFC-e me agradou.



Samuka, fiquei um tanto quanto feliz, mas preocupado. Haja vista que não existe nenhuma obrigatoriedade de que todos os estados tenha a NFC-e, e que SP já está em um estágio avançado com o SAT-FISCAL.

Com certeza para os estados abaixo listados, será mamão com mel.
Estados que adotaram a NFC-e.

Acre, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, Sergipe, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul
Observo uma guerra entre as Sec Fazenda de RS e SP, e neste momento RS saiu na frente.

Certamente se tivessemos uma NFC-e como opção em SP TOOOOOODOOOO MUNDDDOOOOO iria optar por ela.
Não vi nem rumores acerca de NFC-e em SP.

em anexo estou enviando a NT 2012-004v1 para os amigos do estados acima citados.....



NILSONTRES 07/03/2013 20:25:14
#420131
Amigos,
Sera ? São Paulo, por ter um numero bem maior de varejos do que o resto pais, com certeza, existem interesses outros, para que existam aparelhos e mais aparelhos a venda.
O que acham ?
Mas o NFC-E seria uma boa mesmo hem !!!!
SAMUKA 07/03/2013 21:43:43
#420140
Valew FOXMAN!!

Acabei de ler o manual, bem interessante, com poucas alterações e bem simples, pra falar verdade.

Acho que nós programadores, deveriamos começar um Lobby pra que esse projeto também seja aprovado em SP.
Afinal depois somos nós que pagamos o pato, com homologação e outros custos.

Não é novidade que existe uma guerra de vaidades entre os SEFAZ, principalmente RS e SP, mas se não for uma coisa unica pro Brasil todo vira bagunça.
Página 15 de 91 [908 registro(s)]
Faça seu login para responder