PROJETO S@T-FISCAL

KURTGU 23/06/2015 19:20:39
#448083
Nossa quanta frescura em um so Post kkkkkkkkkkkkk

Zuera nao poderia deixar passar essa...
FOXMAN 24/06/2015 11:41:55
#448103
Citação:

:
LEANTRONIC,
Olha, você é realmente corajoso, colocar um SAT para gerar cupons validos sem antes testar seu sistema ligado diretamente em um aparelho de desenvolvimento, mesmo que seja venda de 0,1 centavo, isso não é digno de desenvolvimento profissional, me desculpe as palavras, mas é minha opinião, para min isso é inaceitável.
Caso seu cliente seja muito seu amigo, até ainda vai la, mas eu não faria isso nem com minha mãe, rsrsr.
A DIMEP liberou atualizações essa semana para corrigir bugs, vc acha que o emulador da SEFAZ faz atualizações regulares para corrigir bugs ?
Me lembro de ver posts sobre diferenças entre emulador e Aparelho de desenvolvimento.



E bota corajoso nisso.
A uns 6 anos atrás, eu no meu impeto de achar que tudo estava indo bem, coloque um ECF em um novo cliente e não mudei para o modo de treinamento.
Avisei o cliente que poderia ir utilizando para pequenas vendas.
o cliente era estremamente extremamente leigo, e no mesmo dia já a noite, ele foi fazer a venda de Presunto e Queijo(são vendido em gramas) era para ele digitar 1 (de um KILO) e ele digitou 1000 (de mil gramas).
Soltou o cupom com 1000 kilos de Presunto e 1000 Kilos de Queijo.

Considerando o preço do kilo de cada um (algo em torno de 37,00) ele acabou fazendo uma venda de mais de R$ 60.000,00.
Para minha sorte, quando ele viu o erro , me ligou. (não sei como ele não prestou atenção na tela).
Eu disse a ele que não passasse nenhuma venda que eu estava indo até sua loja(isso já era 23:00).

Consegui cancelar o cupom, para minha sorte e dele também.

Desde esse dia para cá nunca mais eu coloquei nada em produção sem antes testar( a habilidade do cliente) ou colocar em modo treinamento, principalmente o equipamento estando no cliente.
GUIMORAES 24/06/2015 17:13:42
#448124
Quem deve aderir ao S@T no dia 01/07/2015?
Consultando o sitio da SEFAZ, verifiquei que os CNAEs 4731800, 4771701 e 4781400 devem aderir ao S@T, que são respectivamente : Postos de Combustíveis, Farmácias e Comercio de Roupas e Acessórios. Confere isto? Não seria somente os postos?
NILSONTRES 24/06/2015 17:25:58
#448126
Novas empresas, pois não vai mais existir autorização de ecf a partir de 01/07/2015 + ecfs com mais de 5 anos(tem uma tabela), os demais, de acordo com uma tabela que tem la, depende do faturamento de 2014/2015, mas é bem baixo o valor, a maioria já estourou.
WILSONJOSE 25/06/2015 09:13:04
#448138
Bom dia, alguém teria alguma rotina em VB6 para me ajudar? Fiz a rotina para consultar o SAT mas da erro: Bad DLL calling convertion. Pesquisei sobre esse erro mas não sei como resolver ou se há como resolver.

Desde já agradeço
FUTURA 26/06/2015 09:36:37
#448170
Pessoal, o aparelho S@T pode ser compartilhado para vários PDVs ?, a ligação dele no micro é através de USB certo ?, então seria como o ECF, um para cada PDV ?, ha um tempo atras vi que poderia ser feito em rede.
TANCA 26/06/2015 12:44:03
#448177
Boa Tarde Edson,

Pode ser compartilhado sim.
Para ligar o equipamento em rede é necessário que seja desenvolvido um Gerenciador, para receber e retornar os cupons para o respectivo ponto de venda.
O SAT é conectado ao AC através da USB do micro. A rede é para que o SAT se comunique com a Sefaz.

Att
Cristiano Abbud
LEANTRONIC 26/06/2015 22:29:44
#448201
Citação:

:
:
LEANTRONIC,
Olha, você é realmente corajoso, colocar um SAT para gerar cupons validos sem antes testar seu sistema ligado diretamente em um aparelho de desenvolvimento, mesmo que seja venda de 0,1 centavo, isso não é digno de desenvolvimento profissional, me desculpe as palavras, mas é minha opinião, para min isso é inaceitável.
Caso seu cliente seja muito seu amigo, até ainda vai la, mas eu não faria isso nem com minha mãe, rsrsr.
A DIMEP liberou atualizações essa semana para corrigir bugs, vc acha que o emulador da SEFAZ faz atualizações regulares para corrigir bugs ?
Me lembro de ver posts sobre diferenças entre emulador e Aparelho de desenvolvimento.



E bota corajoso nisso.
A uns 6 anos atrás, eu no meu impeto de achar que tudo estava indo bem, coloque um ECF em um novo cliente e não mudei para o modo de treinamento.
Avisei o cliente que poderia ir utilizando para pequenas vendas.
o cliente era estremamente extremamente leigo, e no mesmo dia já a noite, ele foi fazer a venda de Presunto e Queijo(são vendido em gramas) era para ele digitar 1 (de um KILO) e ele digitou 1000 (de mil gramas).
Soltou o cupom com 1000 kilos de Presunto e 1000 Kilos de Queijo.

Considerando o preço do kilo de cada um (algo em torno de 37,00) ele acabou fazendo uma venda de mais de R$ 60.000,00.
Para minha sorte, quando ele viu o erro , me ligou. (não sei como ele não prestou atenção na tela).
Eu disse a ele que não passasse nenhuma venda que eu estava indo até sua loja(isso já era 23:00).

Consegui cancelar o cupom, para minha sorte e dele também.

Desde esse dia para cá nunca mais eu coloquei nada em produção sem antes testar( a habilidade do cliente) ou colocar em modo treinamento, principalmente o equipamento estando no cliente.



kkkkkkk Quando eu comecei a desenvolver software e homologuei o primeiro ECF tbm tive esse problema porém o cliente não viu e emitiu mais uns 3, o cliente que retornou o cupom fiscal, na epoca a contabilidade conseguiu cancelar no posto fiscal, realmente é uma dorzinha de cabeça mas deu tudo certo... de lá pra cá sempre que homologuei um ECF novo eu fiz tudo que era testes antes de colocar em produção e ao deixar em produção eu deixava alguem monitorando e pra vc ter ideia até o SAT nos teste fiz alguns teste como esse, uma vantagem do SAT é que um erro desse o CF-e é automaticamente rejeitado por não bater valores entre itens e total...

No meu caso não é q sou corajoso... sempre trabalhei com a marca Sweda e 90% dos meus clientes hj utilizam a mesma, pois tenho um relacionamento muito bom com eles e acabei ficando na fila pra eles enviarem um aparelho de homologação em comodato porém como a fila tava grande o Suporte falou que eu poderia homologar o software utilizando o Emulador que o procedimento é 100% compatível e depois a unica coisa que tenho que fazer é mudar o nome da DLL alem da facilidade de impressão do Extrato que vai ser feito automaticamente diretamente pela DLL da impressora, foi a unica coisa que ainda não incrementei por não ter ela em mãos mas fiz um modelo padrão pra testes de velocidades e etc...

Aproveitando o comentario, vcs que tem o aparelho SAT pra homologação, ja fizeram algum gerenciador pra imprimir de varias maquinas pra ele? Eu estava pensando em criar uma tabela chamda SAT e enviar sempre pra ela... ai no servidor vai ter um aplicativo que ao ler que existe conteudo naquela tabela puxa e imprime e limpa a tabela... criando assim uma fila de impressão igual a do windows... segue essa logica mesmo né?
EDU60SEGUNDOS 29/06/2015 19:03:04
#448300
Citação:

:
PESSOAL,
Seguinte, não acho que estou ainda em ponto de passar nada a vcs, isso porque ainda não tenho nenhum cliente utilizando.
Mas estou em fase final, acredito que mais uns 30 dias estarei instalando, pois já foi feita até a compra do SAT de produção.
Vou passar o que obtive com minha experiencia até agora, minha empresa quando cadastrei só tinha ela e mais 9, isso porque teve problemas com meu certificado, se não seria a primeira, tamanha a necessidade que eu estava desse projeto, pois deixei de implantar ECF achando que sairia o SAT, isso a 5 anos atras, se voltarem na pagina 1 verão la O USUARIO QUE ESTA SEM NOME SOU EU.
Mas enfim, errei e paguei o preço de atrasar meu crescimento por 5 anos, por isso estou roendo o osso a quase 3 meses, pouca informação na web.

1º Baixem os manuais da sefaz e estudem muito mesmo eles, as informações estão todas la, é muito importante entender tudo ali:
Especificacao_SAT_v_ER_2_14_10
Manual_Orientacao_SAT_v_MO_2_12_11(Este mais voltado para impressão do cupom)

2º Eu que já desenvolvi a NFE, considero esse projeto muito mais complexo, embora menos burocrático que ECF, sem homologão e impressoras a preços absurdos, incrível como no Brasil todo mundo aproveita para esfolar, porque agora estão vendendo imp fiscais a 800,00 ? Quer dizer que componentes não tinham para custar 2500,00 era só para esfolar o varejista.

3º Como eu disse considero mais complicado que a NFE, cuidado testem bem antes de entrar em produção.

4º Esqueçam emulador, nada como ter um aparelho para testes, testar as portas com, e tudo mais como se realmente fosse em produção, infelizmente o preço é meio salgado, mas faz parte, sem investimento=dificuldade monstro, pelo menos em curto e médio prazo, deixar bem claro que essa é minha opinião.

5º Não tenho nada para VB6, e aconselho aproveitarem para migrar já, quando dizíamos isso a 1 ano atras muita gente não se importou, mas ai esta, não que não da para fazer e também não estou insinuando ninguem nesse topico. mas vejo muita gente não só aqui como no forum da DIMEP atras de coisas para VB6 e não é facil encontrar ajuda.

6º Assim que der vou passar aqui as chamadas da dll do SAT e exemplo de consulta as funções.

7º Quanto a imprimir o QRCODE estou utilizando DR700 da DARUMA, tem alguns probleminhas com o modelo USB, mas o pessoal la esta sempre pronto para atender, como vimos nesse tópico mesmo, hoje em dia atendimento e suporte rápido esta cada vez mais dificil.



Ótimas dicas!
EDU60SEGUNDOS 29/06/2015 19:14:09
#448301
Leantronic, qual impressora você se refere na frase:

[Ô] impressão do Extrato que vai ser feito automaticamente diretamente pela DLL da impressora[Ô] ?

[]'s

Eduardo
Página 40 de 91 [908 registro(s)]
Faça seu login para responder